Arquivo físico PC-NVR - Fórum Intelbras

Arquivo físico PC-NVR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lrsjunior
Membro

Arquivo físico PC-NVR

Mensagempor lrsjunior » 14 Jun 2016, 15:57

Pessoal, boa tarde.

Estou utilizando o PC-NVR para a gravação regular de um canal.

Onde posso configurar ou encontrar a pasta em que a ferramenta salva os arquivos físicos?
Visto que tenho necessidade de transferir os arquivos para outra máquina para posterior análise.

Agradeço desde já a atenção!
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Arquivo físico PC-NVR

Mensagempor IntelbrasCFTV » 15 Jun 2016, 08:52

lrsjunior escreveu:Pessoal, boa tarde.

Estou utilizando o PC-NVR para a gravação regular de um canal.

Onde posso configurar ou encontrar a pasta em que a ferramenta salva os arquivos físicos?
Visto que tenho necessidade de transferir os arquivos para outra máquina para posterior análise.

Agradeço desde já a atenção!

Olá lrsjunior!

O PC-NVR gera um arquivo chamado "IDEFile", aonde todas as gravações ficam armazenadas. Este arquivo fica dentro de um diretório "media", localizado na partição que alocou para o PC-NVR. Por exemplo, se alocou a partição C:, poderá encontrá-lo em Iniciar > Meu Computador > C: > media > IDEFile.

No entanto não seria possível reproduzir nenhuma gravação apenas com este arquivo IDEFile, por motivos de segurança. Para que possa ter acesso aos arquivos das gravações seria preciso fazê-lo através do SIM Plus para que possa fazer o download das gravações em .dav ou .avi para seu computador para análise.

Para fazer isso abra o SIM Plus e vá em PC-NVR. Lá em cima deverão aparecer alguns campos como IP (do seu computador) e porta (37777) e o senhor deverá anotar essas informações para que possa adicionar um outro cadastro dentro do SIM Plus e então adicionar o PC-NVR como se ele fosse um DVR mesmo. O cadastro do dispositivo ficaria conforme o exemplo abaixo:

Nome: PC-NVR
    Modo: IP/domínio
    IP/domínio: IP que apareceu no PC-NVR (ex: 192.168.1.100)
    Porta: 37777
    Tipo: PC-NVR
    Grupo: Grupo padrão
    Usuário: admin
    Senha: admin

Após sincronizar e adicionar este cadastro, vá em Reprodução no SIM Plus e então selecione alguma câmera do dispositivo PC-NVR para que possa reproduzir alguma gravação ou fazer o download de algum arquivo na extensão que deseja.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
hiroshibata

Mensagempor hiroshibata » 08 Nov 2016, 23:52

Boa noite!
No meu caso, as câmeras tiveram problemas e está em reparo, ou seja, estão OFFLINE. Porém preciso recuperar imagens da semana passada. Em reprodução, ao clicar na câmera, ela está offline (para reparo) e não pode dar prosseguimento.
Agora só posso recuperar alguma imagem depois de consertar a câmera??
Não teria outro jeito de gerar o .dav ou .avi?
E se a câmera não tiver mais recuperação? Como farei pra recuperar as gravações?

Obrigado pela atenção!
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Nov 2016, 09:28

hiroshibata escreveu:Boa noite!
No meu caso, as câmeras tiveram problemas e está em reparo, ou seja, estão OFFLINE. Porém preciso recuperar imagens da semana passada. Em reprodução, ao clicar na câmera, ela está offline (para reparo) e não pode dar prosseguimento.
Agora só posso recuperar alguma imagem depois de consertar a câmera??
Não teria outro jeito de gerar o .dav ou .avi?
E se a câmera não tiver mais recuperação? Como farei pra recuperar as gravações?

Obrigado pela atenção!

Olá hiroshibata!

Apenas para que possamos entender melhor a situação, você estava realizando a gravação das imagens via PC-NVR no seu computador ou as gravações estavam apenas sendo armazenadas no HD interno do DVR e você estava buscando as gravações através do SIM Plus? Caso seja via PC-NVR, você chegou a cadastrar o dispositivo "PC-NVR" no SIM Plus, conforme orientamos na mensagem anterior, para que conseguisse buscar as gravações que já foram feitas pelo PC-NVR e estão armazenadas no HD do computador ou não fez isso? Você enviou apenas as câmeras ou o DVR junto para reparo? Isso porque caso tenha enviado somente as câmeras, ainda conseguirá buscar as gravações do DVR normalmente, uma vez que ele funciona sem as câmeras e permite que as gravações já feitas possam ser reproduzidas nessa situação.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

hiroshibata

Mensagempor hiroshibata » 09 Nov 2016, 16:23

Boa tarde!
A gravação está no plano de gravação de DM no PC-NVR.
O PC-NVR está cadastrado, tanto que, quando as câmeras IP estavam online, eu conseguia buscar as gravações.
Fiz agora pouco um teste em outro cliente, que tem as mesmas câmeras, mas a gravação está sendo feito no NVR. Desligamos a câmera, fui em reprodução (via SIM Plus), e clicando na seleção das câmeras, o software dá a mensagem que não posso selecionar o dispositivo porque está offline. A mesma mensagem com o PC-NVR relatado acima, pois as câmeras realmente estão offline.
Pelo que entendi, as imagens gravadas pelo plano de gravação ficam armazenadas no HD, em um arquivo IDEFile... existe alguma forma de recuperar as imagens gravadas quando as câmeras estão offline?

Obrigado pela atenção
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 11 Nov 2016, 09:47

hiroshibata escreveu:Boa tarde!
A gravação está no plano de gravação de DM no PC-NVR.
O PC-NVR está cadastrado, tanto que, quando as câmeras IP estavam online, eu conseguia buscar as gravações.
Fiz agora pouco um teste em outro cliente, que tem as mesmas câmeras, mas a gravação está sendo feito no NVR. Desligamos a câmera, fui em reprodução (via SIM Plus), e clicando na seleção das câmeras, o software dá a mensagem que não posso selecionar o dispositivo porque está offline. A mesma mensagem com o PC-NVR relatado acima, pois as câmeras realmente estão offline.
Pelo que entendi, as imagens gravadas pelo plano de gravação ficam armazenadas no HD, em um arquivo IDEFile... existe alguma forma de recuperar as imagens gravadas quando as câmeras estão offline?

Obrigado pela atenção

Na verdade o realmente deveria acontecer é o seguinte:

O que foi gravado pelo PC-NVR, no computador, pode ser acessado a qualquer momento. Não é preciso sequer mais ter o DVR, NVR ou as câmeras conectadas na rede ou mesmo ligadas na fonte, ainda seria possível buscar e reproduzir as gravações normalmente, porém é preciso realizar a busca dos arquivos de reprodução no SIM Plus pelo dispositivo PC-NVR, que consequentemente deverá estar Online. Caso esteja Offline, não será possível reproduzir as gravações ou visualizar as câmeras em tempo real.

O que foi gravado no HD do DVR/NVR ainda poderá ser reproduzido normalmente através do SIM Plus por mais que nem tenha mais as câmeras conectadas no equipamento, porém é imprescindível que o cadastro que fez para o DVR/NVR esteja Online também. Caso esteja Offline, não será possível reproduzir as gravações ou visualizar as câmeras em tempo real também.

Se o DVR, NVR ou câmera IP que estivesse gravando no PC-NVR tiver sido desconectada da rede, o dispositivo ficaria Offline no SIM Plus e consequentemente não gravaria mais no PC-NVR pois não teria mais como estabelecer conexão com o serviço, porém o que já foi gravado ainda poderia ser acessado normalmente.

O senhor teria como entrar em contato com nosso suporte telefônico quando estiver próximo do computador com o PC-NVR para que possamos lhe auxiliar em tempo real nessa questão para agilizar o seu atendimento? Nossos demais canais de suporte podem ser verificados no link http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “S.I.M. Plus”