PCNVR Sim Plus - Fórum Intelbras

PCNVR Sim Plus

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

andre984
Membro

PCNVR Sim Plus

Mensagempor andre984 » 17 Jan 2016, 13:22

Bom dia, instalei uma camera ip intelbras e configurei o simplus e pcnvr para gravar esta camera,
tudo funcionando bem, acesso as gravações do pcnvr tanto no simplus quanto no isic 6 porem apenas com usuario admin e senha admin, tentei trocar as senha e criar usuarios no simplus mas mesmo assim só aceita usuario admin e senha admin, não encontrei onde posso trocar a senha admin ou criar usuarios para o pcnvr, fica totalmente inseguro se tiver de ficar com este login e senha.

Obrigado
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: PCNVR Sim Plus

Mensagempor IntelbrasCFTV » 18 Jan 2016, 09:23

andre984 escreveu:Bom dia, instalei uma camera ip intelbras e configurei o simplus e pcnvr para gravar esta camera,
tudo funcionando bem, acesso as gravações do pcnvr tanto no simplus quanto no isic 6 porem apenas com usuario admin e senha admin, tentei trocar as senha e criar usuarios no simplus mas mesmo assim só aceita usuario admin e senha admin, não encontrei onde posso trocar a senha admin ou criar usuarios para o pcnvr, fica totalmente inseguro se tiver de ficar com este login e senha.

Obrigado

Olá andre984,

O usuário/senha do PC-NVR será sempre o padrão admin/admin, não tem como alterar essa senha. Como o acesso às gravações do PC-NVR só podem ser acessadas no computador aonde ele está funcionando (pois o cadastro é feito com um IP local), o que pode ser feito é ser alterada a senha de login do usuário admin do próprio SIM Plus, dessa forma para poder acessar as gravações o indivíduo precisará saber a senha do próprio software, caso contrário ele nem chegará a ser aberto.

Para alterar a senha do usuário admin abra o SIM Plus e vá em Principal > Contas e clique no ícone de uma caneta ao lado do usuário admin. Digite a senha atual e escolha uma nova senha, de preferência de até 6 dígitos, para esse usuário e quando terminar é só salvar as configurações
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andre984
Membro

Mensagempor andre984 » 20 Jan 2016, 09:29

Como assim??? Quer disser que não há possibilidade de trocar o usuario no pcnvr????Vc diz que o as gravações do pcnvr só podem ser acessadas no pc do pcnvr,mas não é assim , como já disse no primeiro post, eu já estou acessando o pcnvr via isic6 tanto local quanto remotamente e consigo pelo isic6 acessar as imagens ao vivo e também as gravações que estão no pcnvr .

Agora o problema que como esta na internet e com acesso fico sem segurança já que o usuario e senha admin e mais conhecido que nota de 2 reais.Não entendo como fazem um serviço destes e não se preocupam com a segurança, tenho só uma camera, mas o pcnvr pode gerenciar varias dependendo da potencia do pc.

Espero que em breve a Intelbras tenha uma solução mais segura.
Informo que não sou Cliente final e sim técnico com mais de 15 anos na areá e nunca vi uma coisa assim, o cliente pediu uma solução simples para seu quiosque no shopping o vendedor perguntou se poderia oferecer uma camera ip e deixar gravando no pc do cliente, eu informei que sim pois já fiz com outras marcas sem problema,agora fiz com intelbras e me deparei com esta falha de segurança grave. :? :o :shock: :shock: :oops: :oops:
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 21 Jan 2016, 09:19

andre984 escreveu:Como assim??? Quer disser que não há possibilidade de trocar o usuario no pcnvr????Vc diz que o as gravações do pcnvr só podem ser acessadas no pc do pcnvr,mas não é assim , como já disse no primeiro post, eu já estou acessando o pcnvr via isic6 tanto local quanto remotamente e consigo pelo isic6 acessar as imagens ao vivo e também as gravações que estão no pcnvr .

Agora o problema que como esta na internet e com acesso fico sem segurança já que o usuario e senha admin e mais conhecido que nota de 2 reais.Não entendo como fazem um serviço destes e não se preocupam com a segurança, tenho só uma camera, mas o pcnvr pode gerenciar varias dependendo da potencia do pc.

Espero que em breve a Intelbras tenha uma solução mais segura.
Informo que não sou Cliente final e sim técnico com mais de 15 anos na areá e nunca vi uma coisa assim, o cliente pediu uma solução simples para seu quiosque no shopping o vendedor perguntou se poderia oferecer uma camera ip e deixar gravando no pc do cliente, eu informei que sim pois já fiz com outras marcas sem problema,agora fiz com intelbras e me deparei com esta falha de segurança grave. :? :o :shock: :shock: :oops: :oops:

Olá andre984,

Realmente não é possível alterar o usuário e nem a senha do PC-NVR na versão atual do SIM Plus, porém agradecemos por sua sugestão e informamos que ela foi submetida a avaliação para nossa equipe de desenvolvimento para verificar a possibilidade de incluir a configuração de uma senha exclusiva para o PC-NVR.

E sim, as gravações do PC-NVR só podem ser acessadas pelo computador que está fazendo a gravação do PC-NVR, conforme um teste que realizamos em laboratório. Não é possível criar o cadastro do PC-NVR no ISIC 6 para acessar essas gravações do seu celular. As gravações que o senhor está buscando pelo ISIC 6 são as mesmas gravações que estão armazenadas no HD do seu NVD (caso a câmera esteja conectada no NVD), não as do PC-NVR, já que uma gravação funciona de forma independente da outra. O que pode estar acontecendo é que esteja utilizando o mesmo modo de gravação tanto no NVD quanto no PC-NVR, dessa forma as gravações que conseguirá buscar serão exatamente as mesmas tanto no PC-NVR quanto no ISIC 6 mesmo.

Como já informamos no post anterior, um mecanismo de segurança que poderia utilizar seria alterar a senha de acesso do próprio SIM Plus pois se o indivíduo não tiver a senha de acesso ao software ele automaticamente não conseguirá reproduzir ou fazer backup de qualquer uma das gravações armazenadas no PC-NVR.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

andre984
Membro

Mensagempor andre984 » 21 Jan 2016, 16:08

Bom vamos explicar de novo.
Eu já estou acessando ao vivo e playback o PCNVR.
Não tenho nenhum outro equipamento no local, nem dvr,nem nvr, nada além da câmera IP e um Notebook.

Frizando novamente já tenho acesso remoto.

O problema está que este acesso está aberto pois o usuário e senha admin/admin não tem segurança alguma, preciso de uma solução de trocar o usuário ou senha do PCNVR.

Obrigado.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Jan 2016, 08:02

andre984 escreveu:Bom vamos explicar de novo.
Eu já estou acessando ao vivo e playback o PCNVR.
Não tenho nenhum outro equipamento no local, nem dvr,nem nvr, nada além da câmera IP e um Notebook.

Frizando novamente já tenho acesso remoto.

O problema está que este acesso está aberto pois o usuário e senha admin/admin não tem segurança alguma, preciso de uma solução de trocar o usuário ou senha do PCNVR.

Obrigado.

Olá andre984,

Então apenas para que possamos entender melhor, no ISIC 6 é feita apenas a visualização da câmera IP em tempo real, a reprodução das gravações é feita apenas no PC-NVR, é isso? E o acesso em questão é um acesso remoto, feito com o usuário/senha padrão admin/admin, correto?

Como já explicamos nos posts anteriores, não é possível alterar a senha e nem o usuário do PC-NVR de forma alguma na versão atual do SIM Plus e mesmo que seja aprovada por nossa equipe de desenvolvimento a possibilidade de permitir que essa senha seja alterada, isso levaria algum tempo até que uma nova versão fosse lançada.

A segurança do acesso remoto dessa câmera IP está no usuário e senha da própria câmera, que pode ser alterada na sua interface de configuração web. Além disso o acesso só será feito por quem souber o endereço de acesso externo (DDNS ou IP externo fixo) e as portas (HTTP e de serviço).

Já quanto a segurança das gravações do PC-NVR, primeiro que só será possível acessá-las do computador aonde o SIM Plus está instalado e gravando e segundo que é possível cadastrar uma senha para abrir o SIM Plus, caso alguém indevido tenha acesso físico ao computador e tente ver as gravações. Além disso, caso alguém tentasse cadastrar essa câmera em seu próprio computador com o PC-NVR para que a câmera gravasse em outra máquina desconhecida, essa pessoa teria que saber o endereço de acesso externo, portas, usuário/senha da câmera.

Como pode ver existem diversas alternativas que pode seguir para ter a segurança das imagens e das gravações sem a necessidade de alterar o usuário e senha do PC-NVR.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

andre984
Membro

Mensagempor andre984 » 28 Jan 2016, 18:10

Boa Tarde

Vocês estão de brincadeira comigo só pode,como podem dizer que não é possível fazer o acesso se eu já fiz e ate mostrei no meu celular a conexão via app isic 6 ao instrutor André Soares semana passada quando ele estava dando treinamento pela DSN de Foz. Desculpe mas vocês estão errados pois como podem dizer que algo não é possível se eu fiz sem nenhum problema, se era algo complicado ainda, mas não, simplesmente fixei o ip do computador liberei o firewall e adicionei no celular.Fiz teste local e acessei, então usei o ddns que já tinha na camera e acessei normalmente pelo app isic6 tanto ao vivo quanto as gravações do pcnvr.Não sei o que o suporte não consegue ler pois já expliquei que é sim possível acessar o pcnvr pelo app isic6.
Seu suporte esta menos atento aos equipamentos e softwares que nos meros técnicos.

Quanto ao usuário e senha admin entendo que pode haver essa falha no software, mas que é sim possivel correção em breve,contudo não se pode dizer que é impossivel resolver, apenas temos de esperar os Engenheiros corrigirem esta falha.Acredito que tanto a Dahua quanto a Intelbras devem buscar uma solução para isso.
Por enquanto vou ter de ficar no aguardo de uma solução.Mas por favor não me venham dizer novamente que não é possivel acessar as gravações do Pcnv desde o Isic6.

Por aqui não posso enviar anexo, nem vou enviar o endereço do pcnvr visto que já esta vulneravel não vamos deixar que outros vejam este endereço certo?, mas se quiserem podem me ligar 45 99183871 ou enviar email andre984@msn.com e explico detalhadamente como é possivel acessar o PCnvr via isic6 e posso passar o endereço para testarem se ainda assim duvidam de mim.

Abraço.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 29 Jan 2016, 08:35

andre984 escreveu:Boa Tarde

Vocês estão de brincadeira comigo só pode,como podem dizer que não é possível fazer o acesso se eu já fiz e ate mostrei no meu celular a conexão via app isic 6 ao instrutor André Soares semana passada quando ele estava dando treinamento pela DSN de Foz. Desculpe mas vocês estão errados pois como podem dizer que algo não é possível se eu fiz sem nenhum problema, se era algo complicado ainda, mas não, simplesmente fixei o ip do computador liberei o firewall e adicionei no celular.Fiz teste local e acessei, então usei o ddns que já tinha na camera e acessei normalmente pelo app isic6 tanto ao vivo quanto as gravações do pcnvr.Não sei o que o suporte não consegue ler pois já expliquei que é sim possível acessar o pcnvr pelo app isic6.
Seu suporte esta menos atento aos equipamentos e softwares que nos meros técnicos.

Quanto ao usuário e senha admin entendo que pode haver essa falha no software, mas que é sim possivel correção em breve,contudo não se pode dizer que é impossivel resolver, apenas temos de esperar os Engenheiros corrigirem esta falha.Acredito que tanto a Dahua quanto a Intelbras devem buscar uma solução para isso.
Por enquanto vou ter de ficar no aguardo de uma solução.Mas por favor não me venham dizer novamente que não é possivel acessar as gravações do Pcnv desde o Isic6.

Por aqui não posso enviar anexo, nem vou enviar o endereço do pcnvr visto que já esta vulneravel não vamos deixar que outros vejam este endereço certo?, mas se quiserem podem me ligar 45 99183871 ou enviar email andre984@msn.com e explico detalhadamente como é possivel acessar o PCnvr via isic6 e posso passar o endereço para testarem se ainda assim duvidam de mim.

Abraço.

Pode enviar as informações de acesso do PC-NVR para nosso e-mail (suportedigital@intelbras.com.br).

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

andre984
Membro

Mensagempor andre984 » 03 Fev 2016, 13:47

Boa Tarde

Enviei um email no dia 02/02/2016 pela manhã e a tarde verifiquei no log que alguem conectou com o usuario admin com este ip

Hora: 2016-02-02 17:03:20
Usuário: admin
Tipo: Login
Conteúdo: Endereço: 187.112.175.160

Conseguiram acesso??? Alguma duvida???
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Fev 2016, 08:57

andre984 escreveu:Boa Tarde

Enviei um email no dia 02/02/2016 pela manhã e a tarde verifiquei no log que alguem conectou com o usuario admin com este ip

Hora: 2016-02-02 17:03:20
Usuário: admin
Tipo: Login
Conteúdo: Endereço: 187.112.175.160

Conseguiram acesso??? Alguma duvida???

Olá andre984,

Recebemos o seu e-mail, porém ontem (03/02) não realizamos nenhuma tentativa de acesso ao seu equipamento. Hoje faremos um teste por volta das 11h, conforme o horário de funcionamento informado no seu e-mail.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

alegotardo
Membro

Mensagempor alegotardo » 28 Nov 2016, 08:02

Enfrentei esse mesmo problema.
Minha solução: Bloquear a nível de firewall do próprio computador a comunicação na porta 37777 para qualquer IP que não seja o do próprio computador.
Resultado: Localmente o acesso ao PCNVR está normal e gravando as imagens, já em um teste pelo celular deu a mensagem de "timeout".

Se eu quiser liberar o acesso para algum dispositivo em específico, é só incluir o seu IP na regra do firewall.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 28 Nov 2016, 09:10

alegotardo escreveu:Enfrentei esse mesmo problema.
Minha solução: Bloquear a nível de firewall do próprio computador a comunicação na porta 37777 para qualquer IP que não seja o do próprio computador.
Resultado: Localmente o acesso ao PCNVR está normal e gravando as imagens, já em um teste pelo celular deu a mensagem de "timeout".

Se eu quiser liberar o acesso para algum dispositivo em específico, é só incluir o seu IP na regra do firewall.

Agradecemos por sua contribuição com nosso fórum e também por ter compartilhado uma forma diferente de contornar este problema! :D

De qualquer forma nos colocamos à sua disposição.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “S.I.M. Plus”