CFTV no elevador - Fórum Intelbras

CFTV no elevador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Joseps

CFTV no elevador

Mensagempor Joseps » 06 Abr 2016, 12:30

Componentes:
Câmera: Hdcvi 3020
DVR: HDCVI 1032
Acess Point Won5000 ( exemplo)

Objetivo: Usar dois Acess Point no elevador, sendo um ligado diretamente á câmera dentro do elevador e outro no fundo do fosso, ambos em link. Isso sei que posso fazer.

Minha pergunta: No Acess point receptor ( fundo do fosso) posso sair com um ballon convertendo o sinal em UTP para coaxial para poder entrar no DVR? O sinal de saída do Acess Point é compatível com o DVR?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: CFTV no elevador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 08 Abr 2016, 08:41

Joseps escreveu:Componentes:
Câmera: Hdcvi 3020
DVR: HDCVI 1032
Acess Point Won5000 ( exemplo)

Objetivo: Usar dois Acess Point no elevador, sendo um ligado diretamente á câmera dentro do elevador e outro no fundo do fosso, ambos em link. Isso sei que posso fazer.

Minha pergunta: No Acess point receptor ( fundo do fosso) posso sair com um ballon convertendo o sinal em UTP para coaxial para poder entrar no DVR? O sinal de saída do Acess Point é compatível com o DVR?

Olá Joseps!

Na verdade este cenário seria inviável pois, por mais que conseguisse utilizar um cabo UTP para conectar a câmera VHD 3020, por ser uma câmera de sinal HDCVI, não teria como conectar diretamente em uma AP como o WOM 5000. Esse cenário só seria possível caso substituísse essa câmera por uma que fosse IP, como por exemplo a VIP S4000, que é bem discreta e grava na mesma resolução em HD que a VHD 3020.

Como o HDCVI 1032 que possui é tríbrido (compatível com analógico, HDCVI e IP), poderia sem problemas utilizar uma câmera IP no equipamento também, desde que a câmera e o DVR estejam trabalhando em rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
2311

Mensagempor 2311 » 26 Out 2016, 09:01

Bom dia

estou com problema
DVR 1016 G2
Câmera VHD 1120

instalamos no elevador e não funciona quando elevador esta em movimento, e quando para ela volta
Coloquei uma câmera analógica e funcionou
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 31 Out 2016, 09:58

2311 escreveu:Bom dia

estou com problema
DVR 1016 G2
Câmera VHD 1120

instalamos no elevador e não funciona quando elevador esta em movimento, e quando para ela volta
Coloquei uma câmera analógica e funcionou

Olá 2311!

Como o sinal de vídeo de alta resolução está sendo transmitido através de cabo coaxial ou UTP, ele acaba ficando mais suscetível a interferências do que as câmeras analógicas convencionais, com qualidade de imagem inferior e sinal de vídeo diferente das HDCVI. A câmera apresenta interferência quando o elevador se movimenta por causa da interferência que é causada pelo modos do elevador, que apenas é ativado quando o elevador está em uso.

Não temos uma solução totalmente garantida para lhe passar nesse cenário, porém nossa dica seria utilizar algum cabo que seja mais resistente e possua uma malha melhor para que possa isolar o sinal de vídeo da câmera das interferências causadas pelo motor do elevador de forma mais efetiva. Um cabo que geralmente vimos alguns de nossos clientes utilizar para instalar câmeras analógicas/HDCVI em elevadores é o cabo cristal, portanto caso tenha como, seria interessante realizar um teste com este cabo em seu cenário.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Rodrigofcsouza

Mensagempor Rodrigofcsouza » 26 Nov 2017, 11:43

Bom dia. Possuo uma câmera IP ligada a um par de wom5000 no elevador. Ela apresenta ruídos na imagem e apenas fica com imagem limpa quando o elevador abre a porta. Possuo o mesmo equipamento no outro elevador e a imagem está 100% em Full time. A diferença entre os dois é que o elevador que apresenta ruídos tem a voltagem disponível na cabine de 220v. Já o outro é de 110v. Isso seria a causa da interferência?
Grato pela ajuda.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Nov 2017, 10:13

Rodrigofcsouza escreveu:Bom dia. Possuo uma câmera IP ligada a um par de wom5000 no elevador. Ela apresenta ruídos na imagem e apenas fica com imagem limpa quando o elevador abre a porta. Possuo o mesmo equipamento no outro elevador e a imagem está 100% em Full time. A diferença entre os dois é que o elevador que apresenta ruídos tem a voltagem disponível na cabine de 220v. Já o outro é de 110v. Isso seria a causa da interferência?
Grato pela ajuda.

Olá, Rodrigofcsouza!

Primeiramente, nos informe qual é o modelo da sua câmera IP e quais são as especificações da fonte de alimentação utilizada.

Com relação ao ruído na imagem, o motivo pode ser sim a tensão de 220V, pois o campo eletromagnético gerado neste caso é maior do que na cabine que utiliza a tensão de 110V. Com isso, a intensidade da interferência eletromagnética será maior sobre os demais sinais, como a alimentação da câmera e até mesmo os dados que trafegam pelo cabo par trançado.

Além disso, deve-se utilizar uma modulação baixa já que a taxa de transmissão de dados necessária é bem baixa (considere apenas uma pequena margem acima do bit rate configurado da câmera IP). Isto faz com que o sinal seja mais robusto à interferências e torna a recepção dos dados mais assertiva. Vale ressaltar que esse ajuste deve ser realizado nos dois rádios.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

johnxs

Mensagempor johnxs » 04 Jul 2018, 10:06

Bom Dia... estou instalando uns câmeras Citrox CX-2220D AHD/TVI/CVI/CVBS 1.0MP em 10 elevadores em um dvr Intelbras 32 canais... essas câmeras coloquei em modo CVBS, uns delas funcional perfeitamente no cabo UTP ligado direto no cabo de comando do elevador com ballun e a fonte 12v no pé da câmera... em uns câmeras funciona perfeitamente... mais as câmeras com o cabo mais longe da muita interferência e tem 2 câmeras que nao funciona nem a pau. alguem poderia me dar uma ideia.

Voltar para “HDCVI 3016 - Gravador Digital de Vídeo HDCVI”