Módulos de controle de acesso por cartão RFID

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MaxRusso
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2015, 15:19

Módulos de controle de acesso por cartão RFID

Mensagem por MaxRusso »

Olá.

Tenho o PVIP 1000 na portaria do condomínio, onde também são utilizados cartões RFID (da intelbras) configurados no PVIP, que possibilitam a abertura do portão de acesso.

Ocorre que surgiu o desejo/necessidade de que também houvesse a possibilidade para aqueles que entraram utilizando um cartão RFID pudessem sair usando o mesmo cartão.

Como se pode imaginar, para sair do condomínio abrindo o portão não se é possível pelo uso do cartão RFID no PVIP 1000, pois este PVIP 1000 está do lado de fora do portão de acesso.

Pesquisando por aqui observei que a Intelbras possui o xlt_1000 ID, que é um leitor de cartão RFID.

Assim, venho até aqui para perguntar se esse tipo de equipamento pode ser conectado ao PVIP 1000 para a liberação ou o controle de acesso. Se sim, há algum material de orientação?

Caso negativo, o que imagino que seja, é possível utilizar ele com os mesmos cartões que estão configurados no PVIP, e com esse XLT1000 ID eu APENAS abrir o portão a partir do interior do condomínio? Digo apenas porque eu descarto a possibilidade de controle de acesso.

Existe alguma outra opção para a minha necessidade narrada?

Grato.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Módulos de controle de acesso por cartão RFID

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá.

Os cartões que forem ser utilizados no XLT 1000 ID devem possuir a frequência de operação 13,54 MHz, já para para que o XLT 1000 ID seja utilizado no local ele necessita estar em comunicação constante com o MIP 1000 que é o módulo inteligente de portaria que o controle o SCA 1000.

Portanto para usar o XLT 1000 ID será necessário adquirir também o MIP 1000. para mias informações sobre o SCA por favor acesse a seguinte página do site Intelbras:

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... ondominial

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
MaxRusso
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2015, 15:19

Re: Módulos de controle de acesso por cartão RFID

Mensagem por MaxRusso »

Bem, agradeço pela resposta, todavia, parece que aquilo que desejei escrever não foi compreendido. Talvez minha redação não tenha ficado boa. Vou tentar novamente.

De início, o link encaminhado do SCA em nada contribuiu para me responder ao que desejei perguntar. Ainda assim, obrigado até então.

Dito isso, explico que eu tenho instalado, E FUNCIONANDO, um Porteiro PVIP 1000 da Intelbrás. Segue o link: http://www.intelbras.com.br/empresarial ... /pvip-1000

Pois bem. Com esse PVIP 1000, além de outras funcionalidades, eu utilizo o chaveiro RFID da Intelbras, como também já dito anteriormente. Até onde consegui obter informação, que não foi no link abaixo presente no site da Intelbras, o chaveiro funciona na frequência 13,54Mhz. Segue o link deste chaveiro: http://www.intelbras.com.br/empresarial ... l/xid-1000

Você me respondeu que para utilizar o XLT 1000 ID eu terei que adquirir o MIP 1000. Até aqui tudo bem!

Mas o fundamental da minha pergunta não houve qualquer comentário.

Esse MIP 1000, que é necessário para utilizar o XLT 1000 ID, pode ser integrado ao PVIP 1000?


Minha necessidade está circunscrita ao fato de que o usuário do chaveiro XID-1000 consegue entrar no condomínio, mas não consegue sair, pois não há leitor do chaveiro na área interna.

Outra colocação, aproveitando a longa exposição.

Eu não tenho necessidade de controle propriamente dito. Preciso mesmo é que o portão abra para aquele indivíduo que possuir o chaveiro. O indivíduo chega, aproxima o cartão XID-1000 e o portão se abre! Simples assim. O local possui duas câmeras VIP S3230 fazendo o monitoramento com registro de imagens em 2 locais distintos e remotos que fazem o armazenamento! Partindo dessa premissa, de que não necessito registrar quem está saindo, eu consigo utilizar apenas o XLT 1000 ID, configurando os cartões nele e ele ativar o portão pelo relé de contato seco para abrir? Ou ainda assim eu tenho que ter o MIP 1000?
Editado pela última vez por MaxRusso em 25 Out 2016, 17:02, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Módulos de controle de acesso por cartão RFID

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá Sr. MaxRusso.

O MIP 1000 não pode ser integrado ao PVIP 1000. eles funcionarão separadamente sem qualquer tipo de integração.

O XLT 1000 ID é um acessório do MIP 1000, o cadastro das tags como o XID 1000 por exemplo é feito no MIP 1000,m portanto sem o XLT 1000 ID estar conectado no MIP 1000 ele não será capaz de reconhecer as Tags e abrir a fechadura.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
MaxRusso
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2015, 15:19

Re: Módulos de controle de acesso por cartão RFID

Mensagem por MaxRusso »

Olá sr. IntelbrasCondominial!

Considerando sua resposta então eu pergunto:
Tendo em vista que não há integração entre MIP 1000 e o PVIP 1000, e o XID 1000 ser apenas um cartão RFID, eu posso adquirir o MIP 1000 e o XLT 1000 ID e configurar os mesmos chaveiros XID 1000 que já possuo e utilizo no PVIP 1000? Assim, utilizar os mesmos cartões em ambos equipamentos?

Esclarecendo, um mesmo chaveiro pode ser configurado em vários equipamentos, ou uma vez que ele seja configurado em um não é mais possível configurar em outro equipamento para uso? (Quero entrar num ambiente usando esse chaveiro e poder utilizar esse mesmo chaveiro para acessar outro ambiente, sendo que os equipamentos não estão interligados)

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Módulos de controle de acesso por cartão RFID

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá MaxRusso.

O senhor poderá utilizar os mesmos XID 1000 que estão configurados no PVIP 1000 também no seu XLT e MIP 1000 sem problema algum. Portanto cada morador precisaria apenas de um XID 1000 tanto para entrar quanto para sair do local.

O cadastro do chaveiro RFID pode ser feito sem problemas em ambos os sistemas, referente ao cadastro no MIP 1000, uma vez cadastrado o chaveiro no SCA este mesmo poderá ser utilizado em qualquer XLT 1000 ID ou XPE 1013 ID/XPE 1001 ID que esteja integrado ao MIP 1000.

Há algo mais em que eu possa lhe ajudar?

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
MaxRusso
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2015, 15:19

Re: Módulos de controle de acesso por cartão RFID

Mensagem por MaxRusso »

Olá! Obrigado pelas respostas até aqui.

Há algo mais sim.

Existe uma opção ao XLT 1000 ID que seja para utilização em áreas externas, sujeito a respingos de chuva e poeira de baixa intensidade, tipo IP44?

Obrigado.
MaxRusso
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2015, 15:19

Re: Módulos de controle de acesso por cartão RFID

Mensagem por MaxRusso »

Olá! Obrigado pelas respostas até aqui.

Há algo mais sim.

Existe uma opção ao XLT 1000 ID que seja para utilização em áreas externas, sujeito a respingos de chuva e poeira de baixa intensidade, tipo IP44?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Módulos de controle de acesso por cartão RFID

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá.

O XLT 1000 ID não possui grau de proteção contra agua ou poeira, já os porteiros XPE 1001 ID e XPE 1013 ID possuem grau de proteção IP 65 podendo ser instalados externamente. Lembrando que estes modelos de porteiros eletrônicos também possuem leitores de cartão RFID.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “PVIP 1000”