PVIP + TIP 100

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

leandroog
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mar 2016, 09:17

PVIP + TIP 100

Mensagem por leandroog »

Bom dia pessoal.

Vi aqui no fórum que o PVIP funciona com o TIP 100.
Tenho uma dúvida com relação aos equipamentos: é necessário algum outro equipamento, além dos equipamentos de rede (switch, rádio wireless etc), para que o TIP 100 funcione com o PVIP?

A minha necessidade é colocar um PVIP 1000 ao lado de um portão eletrônico, onde 30 ramais tenham a possibilidade de comunicação com áudio e abertura do portão.

Os 30 ramais devem ser IP pois a comunicação deles com o PVIP + portão será via wireless.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: PVIP + TIP 100

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá.

Não é necessário nenhum equipamento extra, basta configurar o IP e ramal que o TIP 100 utilizará no PVIP 1000 e TIP 100.

O TIP 100 terá apenas a comunicação de áudio.

Mas a comunicação entre eles só funciona via cabo de rede eles não se comunicarão via wireless.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
leandroog
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mar 2016, 09:17

Re: PVIP + TIP 100

Mensagem por leandroog »

Bom dia.
Obrigado pela resposta.

Meu cliente está interessado no sistema, mas fiquei com dúvida com o que disse sobre funcionar somente via cabo de rede.

A comunicação será via wireless utilizando duas antenas direcionais, ligando o switch dos 30 TIP 100 ao switch onde estará o PVIP.

Ficará assim:
PVIP com cabo até SWITCH_1
SWITCH_1 com cabo até ANTENA_1
ANTENA_1 wireless até ANTENA_2
ANTENA_2 com cabo até SWITCH_2
SWITCH_2 com cabo até os TIP 100
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: PVIP + TIP 100

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá.

Não há o problemas em instalar o produto da maneira que o senhor descreveu desde que os equipamentos (TIP 100 e PVIP 1000) estejam conectados em cabos Ethernet como o senhor descreveu e dentro de uma mesma rede LAN.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
MaxRusso
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2015, 15:19

Re: PVIP + TIP 100

Mensagem por MaxRusso »

Olá!!
Observando as respostas aqui postadas penso que a Intelbras deveria atualizar seus TIP's para funcionarem dentro da opção "Grupo de Chamadas" existente no PVIP 1000.
Vejam só: atualmente eu tenho o Porteiro PVIP 1000 e todos os ramais de minha casa tem números diferentes! Isso é um absurdo!
Vem um visitante e eu digo para ele: " Lá em casa você pode me chamar nos números 101, 101-0, 101-1 ou 101-2!
Onde já se viu um serviço desse, que se apresenta tão tecnológico, existir uma incoerência dessas! A casa, ou apartamento, é um só. Meu visitante tem que memorizar todos esses números, e torcer para acertar onde estou ao chamar no vídeo porteiro? Foi isso mesmo que a Intelbras pensou enquanto do desenvolvimento? Não pensou em desenvolvimento voltado ao usuário!
O grupo de chamadas previsto no PVIP 1000 funcionar apenas com os TVIP's é um absurdo e não atende a desejos comerciais.
Tenho uma instalação em meu condomínio onde a casa tem um TVIP e dois TIP 100, cada um com um número! Isso não é razoável!
E outro caso em que a casa possui um TIP 100 e um smartphone configurado para a mesma residência, mas cada um com um número configurado no PVIP!
Essa incoerência não aparece na página de divulgação do produto, no sítio da Intelbras, onde se apresenta a possibilidade de uso também do smartphone. Se um cliente souber disso pode querer devolver todo o produto, pois a propaganda, em meu entender, é enganosa.
Isso é algo que contribui contra a imagem comercial do produto, em meu humilde entender!
Deveriam funcionar todos esses produtos (TVIP's, TIP's e smartphone's) no mesmo grupo de chamadas, pois são todos produtos da Intelbras.
E tenho certeza que solucionar não é difícil, poucas horas de programação, pois o código fonte nos TIP'S a ser acrescentado será o mesmo, bastando uma segunda programação no App do celular.
Fica a dica que penso que tornaria o PVIP 1000 excelente comercialmente e, principalmente, para o usuário final, sem pegadinhas descobertas apenas ao final da instalação, uma vez que o manual não é claro para expor isso, mas o site expõe com muita clareza que smarthphones funcionam!
No aguardo, agradeço a atenção.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: PVIP + TIP 100

Mensagem por shimpato »

MaxRusso escreveu:Olá!!
Observando as respostas aqui postadas penso que a Intelbras deveria atualizar seus TIP's para funcionarem dentro da opção "Grupo de Chamadas" existente no PVIP 1000.....

vc já teve uma resposta em outro tópico onde postou a mesma mensagem,

http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 42&t=54489


mas para refrescar, ai vai de novo


Boa Noite Sr. MaxRusso, sou INSTALADOR certificado na INTELBRAS a 8 anos trabalho com essa marca,

Se ouve um equivoco na apresentação do PRODUTO com certeza foi parte do INSTALADOR, que por sinal não deve ser certificado pela INTELBRAS,

esse produto é voltado para área que chamamos de empresarial, e não item de consumo (domestico), onde se olha o manual e instala, como um porteiro eletrônico convencional, esse produto requer conhecimentos técnicos mais específicos.

todos os recursos programações, possíveis integrações, e como as integrações são feitas, todas detalhadamente apresentadas a nós,

infelizmente a pessoa que vendeu, deveria ter lhe informado tudo isso, de como seria a integração, como funcionaria com os TIPs, com o Smartphone, etc...

a falha não esta na apresentação da INTELBRAS, e sim na apresentação de quem lhe vendeu, e com certeza não foi a INTELBRAS que lhe vendeu o produto.

esse produto foi desenvolvido para trabalhar com os Terminais IP específicos dele,
podem ser utilizados outros produtos?
sim podem, porem com limitações que deveriam ser apresentadas a vocês antes da instalação, exatamente para não gerar esse tipo de constrangimento,

aconselho procurar a Revenda e/ou instalador que fez o serviço, e fazer essa reclamação a ele,

nossa empresa está a 10 anos no mercado,
não temos se quer 1 reclamação em órgãos de defesa do consumidor ou sites de reclamações, como o "PROCON" ou "RECLAME AQUI"

exatamente por sermos bem claros, quanto a qualquer característica de produtos e serviços.

se precisar, e se sua região for atendida por nossa empresa, ficaremos felizes em ser um de seus Fornecedores e/ou instaladores, trabalhos com todos os produtos vendidos pela INTELBRAS
MaxRusso
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2015, 15:19

Re: PVIP + TIP 100

Mensagem por MaxRusso »

Olá!

Quando vi sua resposta eu fiquei com preguiça de responder!

Mas voltando aqui no fórum, acho que sua resposta merece um comentário, haja vista sua tentativa de se qualificar como um fornecedor altamente qualificado em detrimento de outros.

O fornecedor que contratamos FOI INDICADO PELA PRÓPRIA INTELBRAS, após diversas consultas que realizei sobre a QUALIDADE, CAPACIDADE TÉCNICA E INTEGRAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS CITADOS.

Se houve problemas, como de fato ainda há, eles vieram da própria Intelbras, que fornecem produtos que atendem linhas de mercado diferentes, mas funcionam entre si, todavia parcialmente, como o caso dos telefones TIP e o PVIP 1000.

E se o fornecedor/empresa técnica não possuía capacidade, REPITO, ela foi indicada pela própria Intelbras, possuíndo eu o número de protocolo desse registro junto à mesma!

Assim, agradeço seu esforço na defesa de seu interesse, mas aqui busquei uma solução às possibilidades dos produtos ofertados X minha necessidade, não alguma empresa para tentar se promover em cima de minhas informações.

Até.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: PVIP + TIP 100

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá MaxRusso,

Não seria possível a utilização do TIP 100 com grupo de chamadas, pois essa é uma função existente no SVIP 1000 onde seus equipamentos dedicados "TVIP 1000 e TVIP 2000" possuem a função "mestre" e "escravo" definindo assim o grupo.

Como o TIP 100 não é um equipamento dedicado da linha SVIP, não possuí as funções específicas para o sistema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “PVIP 1000”