Uso de Telefone VoIP como terminal de PVIP 1000 - Fórum Intelbras

Uso de Telefone VoIP como terminal de PVIP 1000

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

nermano

Uso de Telefone VoIP como terminal de PVIP 1000

Mensagempor nermano » 17 Set 2015, 07:59

Tenho um projeto de condomínio onde alguns moradores não estão dispostos a comprar o terminal TVIP-1000 para ter o vídeo e gostariam apenas de atender as chamadas do PVIP-1000 por voz. Seria possível utilizar um ATA ou um VIP-1000 como cliente SIP do PVIP-1000 ?
gabrielbatista
Membro

Re: Uso de Telefone VoIP como terminal de PVIP 1000

Mensagempor gabrielbatista » 17 Set 2015, 08:38

Nermano,

É possível sim, pode ser usado os TIPs 100, 200 e 300, além do ATA GKM 2210 T.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 01 Out 2015, 15:07

nermano escreveu:Tenho um projeto de condomínio onde alguns moradores não estão dispostos a comprar o terminal TVIP-1000 para ter o vídeo e gostariam apenas de atender as chamadas do PVIP-1000 por voz. Seria possível utilizar um ATA ou um VIP-1000 como cliente SIP do PVIP-1000 ?

Olá Nermano.

É possivel utilizar telefones IP modelos TIP 100, 200 ou 300 ou telefones analogicos com auxilio de um ATA modelo GKM 2210T.

Att.:
Lucas Severini
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
henrymello
Membro

APLICATIVO VIDEO IP MOBILE

Mensagempor henrymello » 14 Out 2015, 19:14

Qual o procedimento correto para configurar o aplicativo Video IP Mobile.
Uso o mesmo numero do apartamento, ou crio novos ramais para uso exclusivos nos celulares, ou crio ramal e extensao.
201 1, 202 1.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 18 Nov 2015, 02:15

Ramal extensão
IntelbrasCondominial
Membro

Mensagempor IntelbrasCondominial » 18 Nov 2015, 19:33

Olá henrymello,

É necessario o Sr. cria um outro numero para esse dispositivo pode ser proximo do apartamento, Ex: ap 201 cel 20 ou cel 2011.

Não ha como realizar extensões com outros dispositivos somente entre os TVIPs.

Att.:
Lucas Severini

--
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

alexandrebelcieli

Mensagempor alexandrebelcieli » 29 Set 2016, 10:40

bom dia, gostaria de saber se o Pvip1000 funcionaria como servidor voip apenas na rede local. fazendo assim ligação entre os moradores do condominio, ja que o sistema que sera implantado usara os telefones TIP100 em uma rede interna apenas para esse fim, via wireless.
MaxRusso
Membro

Mensagempor MaxRusso » 13 Dez 2016, 15:53

Olá!!
Observando as respostas aqui postadas penso que a Intelbras deveria atualizar seus TIP's para funcionarem dentro da opção "Grupo de Chamadas" existente no PVIP 1000.
Vejam só: atualmente eu tenho o Porteiro PVIP 1000 e todos os ramais de minha casa tem números diferentes! Isso é um absurdo!
Vem um visitante e eu digo para ele: " Lá em casa você pode me chamar nos números 101, 101-0, 101-1 ou 101-2!
Onde já se viu um serviço desse, que se apresenta tão tecnológico, existir uma incoerência dessas! A casa, ou apartamento, é um só. Meu visitante tem que memorizar todos esses números, e torcer para acertar onde estou ao chamar no vídeo porteiro? Foi isso mesmo que a Intelbras pensou enquanto do desenvolvimento? Não pensou em desenvolvimento voltado ao usuário!
O grupo de chamadas previsto no PVIP 1000 funcionar apenas com os TVIP's é um absurdo e não atende a desejos comerciais.
Tenho uma instalação em meu condomínio onde a casa tem um TVIP e dois TIP 100, cada um com um número! Isso não é razoável!
E outro caso em que a casa possui um TIP 100 e um smartphone configurado para a mesma residência, mas cada um com um número configurado no PVIP!
Essa incoerência não aparece na página de divulgação do produto, no sítio da Intelbras, onde se apresenta a possibilidade de uso também do smartphone. Se um cliente souber disso pode querer devolver todo o produto, pois a propaganda, em meu entender, é enganosa.
Isso é algo que contribui contra a imagem comercial do produto, em meu humilde entender!
Deveriam funcionar todos esses produtos (TVIP's, TIP's e smartphone's) no mesmo grupo de chamadas, pois são todos produtos da Intelbras.
E tenho certeza que solucionar não é difícil, poucas horas de programação, pois o código fonte nos TIP'S a ser acrescentado será o mesmo, bastando uma segunda programação no App do celular.
Fica a dica que penso que tornaria o PVIP 1000 excelente comercialmente e, principalmente, para o usuário final, sem pegadinhas descobertas apenas ao final da instalação, uma vez que o manual não é claro para expor isso, mas o site expõe com muita clareza que smarthphones funcionam!
No aguardo, agradeço a atenção.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 14 Dez 2016, 00:06

MaxRusso escreveu:Olá!!
Observando as respostas aqui postadas penso que a Intelbras deveria atualizar seus TIP's para funcionarem dentro da opção "Grupo de Chamadas" existente no PVIP 1000....

Boa Noite Sr. MaxRusso, sou INSTALADOR certificado na INTELBRAS a 8 anos trabalho com essa marca,

Se ouve um equivoco na apresentação do PRODUTO com certeza foi parte do INSTALADOR, que por sinal não deve ser certificado pela INTELBRAS,

esse produto é voltado para área que chamamos de empresarial, e não item de consumo (domestico), onde se olha o manual e instala, como um porteiro eletronico convencional, esse produto requer conhecimentos técnicos mais específicos.

todos os recursos programações, possíveis integrações, e como as integrações são feitas, todas detalhadamente apresentadas a nós,

infelizmente a pessoa que vendeu, deveria ter lhe informado tudo isso, de como seria a integração, como funcionaria com os TIPs, com o Smartphone, etc...

a falha não esta na apresentação da INTELBRAS, e sim na apresentação de quem lhe vendeu, e com certesa não foi a INTELBRAS que lhe vendeu o produto.

esse produto foi desenvolvido para trabalhar com os Terminais IP específicos dele,
podem ser utilizados outros produtos?
sim podem, porem com limitações que deveriam ser apresentadas a vocês antes da instalação, exatamente para não gerar esse tipo de constrangimento,

aconselho procurar a Revenda e/ou instalador que fez o serviço, e fazer essa reclamação a ele,

nossa empresa está a 10 anos no mercado,
não temos se quer 1 reclamação em órgãos de defesa do consumidor ou sites de reclamações, como o "PROCON" ou "RECLAME AQUI"

exatamente por sermos bem claros, quanto a qualquer característica de produtos e serviços.

se precisar, e se sua região for atendida por nossa empresa, ficaremos felizes em ser um de seus Fornecedores e/ou instaladores, trabalhos com todos os produtos vendidos pela INTELBRAS

http://www.arseg.com.br

http://arseg.shopping.marketup.com

http://www.facebook.com/arsegtelecom
MaxRusso
Membro

Mensagempor MaxRusso » 24 Mar 2017, 14:30

Olá!

Quando vi sua resposta eu fiquei com preguiça de responder!

Mas voltando aqui no fórum, acho que sua resposta merece um comentário, haja vista sua tentativa de se qualificar como um fornecedor altamente qualificado em detrimento de outros.

O fornecedor que contratamos FOI INDICADO PELA PRÓPRIA INTELBRAS, após diversas consultas que realizei sobre a QUALIDADE, CAPACIDADE TÉCNICA E INTEGRAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS CITADOS.

Se houve problemas, como de fato ainda há, eles vieram da própria Intelbras, que fornecem produtos que atendem linhas de mercado diferentes, mas funcionam entre si, todavia parcialmente, como o caso dos telefones TIP e o PVIP 1000.

E se o fornecedor/empresa técnica não possuía capacidade, REPITO, ela foi indicada pela própria Intelbras, possuíndo eu o número de protocolo desse registro junto à mesma!

Assim, agradeço seu esforço na defesa de seu interesse, mas aqui busquei uma solução às possibilidades dos produtos ofertados X minha necessidade, não alguma empresa para tentar se promover em cima de minhas informações.

Até.
IntelbrasCondominial
Membro

Mensagempor IntelbrasCondominial » 03 Abr 2017, 09:44

MaxRusso escreveu:Olá!!
Observando as respostas aqui postadas penso que a Intelbras deveria atualizar seus TIP's para funcionarem dentro da opção "Grupo de Chamadas" existente no PVIP 1000.
Vejam só: atualmente eu tenho o Porteiro PVIP 1000 e todos os ramais de minha casa tem números diferentes! Isso é um absurdo!
Vem um visitante e eu digo para ele: " Lá em casa você pode me chamar nos números 101, 101-0, 101-1 ou 101-2!
Onde já se viu um serviço desse, que se apresenta tão tecnológico, existir uma incoerência dessas! A casa, ou apartamento, é um só. Meu visitante tem que memorizar todos esses números, e torcer para acertar onde estou ao chamar no vídeo porteiro? Foi isso mesmo que a Intelbras pensou enquanto do desenvolvimento? Não pensou em desenvolvimento voltado ao usuário!
O grupo de chamadas previsto no PVIP 1000 funcionar apenas com os TVIP's é um absurdo e não atende a desejos comerciais.
Tenho uma instalação em meu condomínio onde a casa tem um TVIP e dois TIP 100, cada um com um número! Isso não é razoável!
E outro caso em que a casa possui um TIP 100 e um smartphone configurado para a mesma residência, mas cada um com um número configurado no PVIP!
Essa incoerência não aparece na página de divulgação do produto, no sítio da Intelbras, onde se apresenta a possibilidade de uso também do smartphone. Se um cliente souber disso pode querer devolver todo o produto, pois a propaganda, em meu entender, é enganosa.
Isso é algo que contribui contra a imagem comercial do produto, em meu humilde entender!
Deveriam funcionar todos esses produtos (TVIP's, TIP's e smartphone's) no mesmo grupo de chamadas, pois são todos produtos da Intelbras.
E tenho certeza que solucionar não é difícil, poucas horas de programação, pois o código fonte nos TIP'S a ser acrescentado será o mesmo, bastando uma segunda programação no App do celular.
Fica a dica que penso que tornaria o PVIP 1000 excelente comercialmente e, principalmente, para o usuário final, sem pegadinhas descobertas apenas ao final da instalação, uma vez que o manual não é claro para expor isso, mas o site expõe com muita clareza que smarthphones funcionam!
No aguardo, agradeço a atenção.

Olá MaxRusso,

Não seria possível a utilização do TIP 100 com grupo de chamadas, pois essa é uma função existente no SVIP 1000 onde seus equipamentos dedicados "TVIP 1000 e TVIP 2000" possuem a função "mestre" e "escravo" definindo assim o grupo.

Como o TIP 100 não é um equipamento dedicado da linha SVIP, não possuí as funções específicas para o sistema.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

MaxRusso
Membro

Mensagempor MaxRusso » 17 Abr 2017, 11:09

Olá!
Obrigado pela resposta!
Quando falei do TIP 100, eu sei que ele não faz parte do sistema SVIP 1000 e que nele não existe a função mestre e escravo!

Eu falei a título de sugestão, que em uma próxima atualização de firmware desses TIP's, deveria haver essa opção, integrando os TIP's no sistema do SVIP 1000.

Penso que comercialmente seria algo de destaque, pois nem todos querem investir em um TVIP, que possui valor extremamente elevado.

Quer exemplo? Meu condomínio são 35 moradores e apenas 2 compraram o TVIP. De outro lado, vários compraram 2 TIP 100! Daí como ficam esses? Cada aparelho com um número de ramal, o que vira uma bagunça.

Em nosso caso, o condomínio investiu na infraestrutura, no PVIP 1000, nas câmeras, no gravador e nas antenas wireless (tudo Intelbras), e cada morador comprou sua antena wireless e seu terminal, TIP ou TVIP. Daí, muitos optaram pelo terminal mais barato, claro!

Imagine só! Eu informo ao visitante o seguinte: "Colega, você chegando lá em casa, você chama no 100-1, se eu não antender, você chama no 100-2! Putz, vira uma bagunça para alguns. Sem falar que se existir ramal via smartphone passa a ter o 100-3!

Por entender um pouco de programação, não creio que seja um investimento alto, de horas de programação por parte da Intelbras, incluir a função do SVIP, de master e slave, também nos TIP's e, assim, integrar esses terminais IP's ao sistema do SVIP 1000!

E o exemplo dos celulares? E esse para mim é um defeito!

Como ficam os terminais que funcionam via celular? O celular configurado como ramal no sistema SVIP não possui essa função de master ou slave, o que exige que ele seja mais um ramal! Foi aí que explicitei o grave problema de que se eu sair de casa e levar meu celular como um ramal, o visitante terá que saber o número também desse ramal, pois senão ele chamará em minha unidade (digo, minha casa) e não no celular!

Neste caso, dos ramais via celular, a Intelbras divulga no site do PVIP como uma vantagem, mas não informa que existe essa restrição, de ser necessário que o celular seja configurado como outro ramal diferente da unidade (esta o apto ou casa). Isso eu vejo como um problema, e grave.

Espero que tenham me compreendido.

Agradeço até aqui e sempre me disponho a ajudar nas implementações tecnológicas enquanto conhecedor técnico capacitado com mais de 25 anos de experiência e, nesse caso em apreço, como consumidor.
IntelbrasCondominial
Membro

Mensagempor IntelbrasCondominial » 05 Mai 2017, 14:32

Boa tarde,

Para agilizar a cadastro da sugestão no banco de ideias , oriento a estar encaminhando sua sugestão no fórum referente aos terminais IP pelo fórum no link "http://forum.intelbras.com.br/viewforum.php?f=156" ou estar encaminhando sua sugestão para o e-mail suporte@intelbras.com.br que iremos estar verificando a implementação da ideia.

Desde já grato, sua sugestão é muito importante para melhorias em nosso produtos e satisfação do cliente.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Humbwitzke
Membro

Mensagempor Humbwitzke » 04 Dez 2017, 23:15

Ficaria feliz em saber que a sugestão dele foi aceita.
Atualmente saio de casa e faço o desvio de chamadas para o celular, mas é horrivel ficar lembrando disto cada vez que sai de casa ou volta, pois informar a visita dos ramais que seriam possiveis me encontrar é até constrangedor para explicar.
IntelbrasCondominial
Membro

Mensagempor IntelbrasCondominial » 08 Dez 2017, 12:41

Olá,

As sugestões encaminhadas são analisadas para verificação de sua viabilidade e assim implementação.

As sugestões podem estar sendo enviadas para: link "http://forum.intelbras.com.br/viewforum.php?f=156" ou estar encaminhando para o e-mail suporte@intelbras.com.br que iremos estar verificando a implementação da ideia.

Desde já grato, sua sugestão é muito importante para melhorias em nossos produtos e satisfação do cliente.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “PVIP 1000”