Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

r4malho
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Set 2014, 19:24

Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por r4malho »

instalei um sistema hdcvi com 1 dvr intelbras de 8 canais e 7 cameras tudo hdcvi, num posto de gasolina bem iluminado a noite.

Mais algumas cameras ficam pretas e brancas a noite, justamente em lugares bem iluminados e 2 cameras ficam coloridas, porem não estam em lugar tão iluminado assim.

a fonte que estou usando e uma de 10 amperes para alimentar todos.

tudo que instalei e novinho em folha.
cabos, cameras, fonte, dvr e conectores.

elas estão a uns 5 metros de altura, bem no topo do posto. umas estão boas outras peto e branco.

a iluminação e bem parecida para todas.

gostaria de receber auxilio sobe isso. tem como configurar alguma coisa no dvr. tem como desligar o infra. pois nesse ambiente não necessito de infra.

tem como eu remover da pagina principal o canto detector de faces ?? aquilo e bem chato. gostaria de remover da tela principal, mais continuando a gravar em 30 fps.

por favor me ajudem. trabalho com intelbras a 8 anos.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá R4malho,

As câmeras entram no modo P&B simultaneamente? Já colocou inverteu uma das câmeras que permanecem colorida com outra que fica preto e branco?

Talvez seja necessário tirar uma das câmeras do local de instalação e fazer um teste com um cabo e alimentação separada, para identificarmos se é algo com a instalação.

Esse DVR tem acesso remoto? Se tiver nos passe os dados para acesso via e-mail, suportedigital@intelbras.com.br, para que possamos olhar as gravações e verificar como é o ambiente de instalação.

Sobre desligar o IR, não há como.

A respeito da tela de detecção de face, há como ocultá-la ou desabilitá-la dependendo do modo de operação definido, confira o vídeo abaixo:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tecmac75
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2015, 19:44

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por tecmac75 »

Olá r4malho,

Também tive este problema com as mesmas câmeras que descreveste e com as 1020 bullet e dome também, e meu amigo, instrutores da intelbras aqui na região sul me disseram que levariam o problema para analisar na fábrica, inclusive mandei imagens mostrando o problema. O grande problema é que o infra dessas câmeras entra cedo demais ,passando assim para o modo preto e branco para manter a qualidade da imagem, mas espero que a intelbrás consiga resolver este detalhe logo,pois em ambientes bem iluminados realmente elas estão deixando a desejar e muito.
gustamais
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2016, 19:55

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por gustamais »

Estou com o mesmo problema em minha loja
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gustamais escreveu:Estou com o mesmo problema em minha loja
Olá gustamais,

Teria como nos descrever melhor o seu cenário para que possamos entender o problema e lhe orientar a realizar algum teste para verificarmos aonde pode estar a causa do problema?

Nos informe qual é o modelo do seu DVR, das suas câmeras, qual cabo está utilizando para conectá-las no DVR, qual a distância desse cabo, quais são as especificações da fonte de alimentação dessas câmeras, se é utilizada fonte individual para cada câmera ou uma única fonte para todas elas, qual é a distância entre a fonte e as câmeras, se durante o dia elas ficam com a imagem normal ou não e se durante a noite todas elas apresentam esse problema ou se seriam apenas algumas em específico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gustamais
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2016, 19:55

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por gustamais »

Estou usando uma fonte mas são somente 3 câmeras, para elas ficarem coloridas precisa estar muuuito iluminado, aonde posso enviar os dados para vocês olharem remotamente se está tudo ok ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gustamais escreveu:Estou usando uma fonte mas são somente 3 câmeras, para elas ficarem coloridas precisa estar muuuito iluminado, aonde posso enviar os dados para vocês olharem remotamente se está tudo ok ?
Você pode nos enviar via e-mail (suportedigital@intelbras.com.br), descrevendo melhor o cenário e o problema e também informando o modelo das câmeras que possui para que possamos entender melhor a situação e então lhe auxiliar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jsnet
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jun 2016, 08:33

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por jsnet »

Estou com um painel montado em casa onde tenho 4 câmeras instaladas e percebi que o problema é na câmera pois eu inverto as câmeras, as conexões e somente da problemas nelas e no meu caso são as cÂmeras dome hdcvi 1010d e as bulet 1020b.
Exemplo coloco as câmeras dome 1020d e funciona perfeitamente em qualquer canal que eu troque, já a 1010d coloco em qualquer canal ela com um pouco de luz fica ja em preto e branco e com a bulet 1020b acontece o mesmo com um pouco de luz ela ja fica em preto e branco resumindo as 1010d e as 1020b estão com algum problema no infra ja as 1020d estão perfeitas.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jsnet escreveu:Estou com um painel montado em casa onde tenho 4 câmeras instaladas e percebi que o problema é na câmera pois eu inverto as câmeras, as conexões e somente da problemas nelas e no meu caso são as cÂmeras dome hdcvi 1010d e as bulet 1020b.
Exemplo coloco as câmeras dome 1020d e funciona perfeitamente em qualquer canal que eu troque, já a 1010d coloco em qualquer canal ela com um pouco de luz fica ja em preto e branco e com a bulet 1020b acontece o mesmo com um pouco de luz ela ja fica em preto e branco resumindo as 1010d e as 1020b estão com algum problema no infra ja as 1020d estão perfeitas.
Olá jsnet!

É estranho que este problema esteja acontecendo pois as VHD 1020 D e 1020 B possuem o mesmo nível de sensibilidade para determinar se o IR deverá ou não ser aceso, que é em torno de 0 lux de luminosidade. Já a VHD 1010 D habilita a função AGC (para controle de ganho em ambientes com pouca iluminação) quando a iluminação no ambiente está em torno de 0,01 lux e aos 0 lux ela acende o IR.

Antes de confirmarmos que seja um problema nas duas câmeras, gostaríamos de saber mais sobre o cenário aonde elas estão instaladas (ambiente interno, externo, que tipo de iluminação está sendo utilizada, etc) para que, se possível, possamos lhe orientar a realizar algum outro tipo de teste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Fariseu
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jul 2016, 18:42

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Fariseu »

Estou passando pelo mesmo problema.
Cameras externas 02, em ambiente claro, ora ficam em preto e branco a noite, ora fica colorido.

As vezes fica uma e outra não. As vezes depois de umas horas sem fazer nada elas ficam coloridas.

Sem querer, descobrir que se desligar e ligar a fonte, ela já entra colorido automaticamente.

Essa transição do entardecer e anoitecer é que não ta legal.

Meu equipamento é um dvr 1008 e câmeras vhd 1120B
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Fariseu escreveu:Estou passando pelo mesmo problema.
Cameras externas 02, em ambiente claro, ora ficam em preto e branco a noite, ora fica colorido.

As vezes fica uma e outra não. As vezes depois de umas horas sem fazer nada elas ficam coloridas.

Sem querer, descobrir que se desligar e ligar a fonte, ela já entra colorido automaticamente.

Essa transição do entardecer e anoitecer é que não ta legal.

Meu equipamento é um dvr 1008 e câmeras vhd 1120B
Olá Fariseu!

Essas câmeras não possuem nenhum ajuste do nível de sensibilidade para acionamento do IR ou controle do acionamento do modo Dia/Noite, e por se tratar de um caso semelhante ao informado no post do usuário jsnet, é estranho que isso esteja ocorrendo com mais clientes.

Nessa transição de preto e branco para colorido o IR das duas câmeras fica aceso ou apagado? O que talvez possa estar acontecendo no seu caso possa ser algum problema relacionado à alimentação, por isso quando liga e desliga a fonte a imagem volta a ficar colorida. Baseado nisso gostaríamos que fizesse um teste com uma outra fonte de 12 V / 1A instalada bem próxima dessas câmeras e dedicada para cada uma (não conecte as duas na mesma fonte). Verifique se durante esse teste irá ocorrer o mesmo problema quando estiver escurecendo no local.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
haga
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2017, 12:03

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por haga »

Olá pessoal, to passando pelo mesmo problema, as 04 cameras estão P/B, achei que fosse pq estava usando um dvr de outra marca, mas vejo que o problema pode não ser esse, afinal a intelbras desenvolver uma camera que somente reconhecesse seus DVRs ,,, sinceramente,,, afinal,,, será alguém conseguiu resolver ,,,
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

haga escreveu:Olá pessoal, to passando pelo mesmo problema, as 04 cameras estão P/B, achei que fosse pq estava usando um dvr de outra marca, mas vejo que o problema pode não ser esse, afinal a intelbras desenvolver uma camera que somente reconhecesse seus DVRs ,,, sinceramente,,, afinal,,, será alguém conseguiu resolver ,,,
Olá, haga!

Existem inúmeras possibilidades para que a imagem da câmera fique em preto e branco, desde compatibilidade até problemas na instalação.
Caso você esteja utilizando uma de nossas câmeras HDCVI com um DVR de outro fabricante que não suporte essa tecnologia, com certeza ocorrerão problemas na imagem. Geralmente um desses problemas é tornar a imagem da câmera preto e branco, mas em alguns casos, o DVR nem mesmo reconhece o sinal de vídeo.

Orientamos que você verifique se o DVR utilizado é compatível com a tecnologia HDCVI.
Além disso, sugerimos que nos informe qual é o modelo das câmeras para podermos lhe afirmar com quais tecnologias elas são compatíveis, pois atualmente possuímos a linha Multi HD que opera nas seguintes tecnologias: HDCVI, AHD, HTVI e analógica. Caso você possua uma câmera dessa linha, é possível alterar sua tecnologia.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Pugli
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2018, 19:22

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Pugli »

Boa noite. Estou com o mesmo problema!

Tenho um DVR MHDX 3016 com 6 câmeras HDCVI 1120B G3 instaladas. Uma delas apresenta imagem PB mesmo com iluminação favorável e durante o dia. Ocorre que esta mesma câmera estava trabalhando perfeitamente, com imagem colorida, desde a sua instalação (há 5 meses), ficando PB este mês.

Esta câmera está a aprox. 5 a 6 metros de distância da fonte, colmeia de 12volts e 15A, sendo ela a segunda mais perto!

O cabo utilizado é o coaxial de 6mm com 80% de malha.
satiroRP
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mai 2018, 18:08

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por satiroRP »

estou com um problema com 5 cameras modelo CAMERA HDCVI 4565242 VHD 3140 VF 2.7/12MM 40MTS G3/AM - MULTI HD 4565242 em um dvr clear cl656 stand alone ahd-m 16 canais as imagens estao em preto e branco e gostaria de saber se tem como reconfigurar essas cameras para esse dvr ou o dvr para essas cameras
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

OLÁ satiroRP !

Nesse seu caso as câmeras da intelbras multi-HD saem da fábrica no modo HDCVI. para que você possa troca a tecnologia da câmera é necessário utilizar o VHD control para a troca da tecnologia.
Lembrando que nossas câmeras trabalham com "AHD-M/H , HDTVI 2.0 ou superior / HDCVI / Analogico(600 tvl)", mesmo após efetuar a troca da resolução não tem como garantir que vá trabalhar com o seu equipamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Denesfortec
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Set 2018, 13:24

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Denesfortec »

Tô com 3 câmeras que estão com o mesmo defeito 2 3120 d é 1120b!
Jaks
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2018, 17:25

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Jaks »

Ola minha camera mesmo durante o dia esta preto e branco o que pode ser
Desde ja agradeço
Jo58
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2018, 18:58

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Jo58 »

Dvr mhdx 16 - sistema vbpa16c full hd câmera 5240 vf esta funcionou por 3 mes boa agora só preto e branco o que devo fazer
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Denesfortec escreveu:Tô com 3 câmeras que estão com o mesmo defeito 2 3120 d é 1120b!
Olá Denesfortec,

As câmeras são de qual geração?
Qual é o modelo do gravador utilizado?
Em bancada elas também ficam com a imagem preto e branco?
Qual é o cabo que está utilizando para transmitir o sinal de vídeo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 3030 B - Câmera HDCVI com infravermelho”