Página 1 de 1

Transmissão de imagens para central de monitoramento

Enviado: 20 Mai 2016, 22:36
por JoaoCarlosMassimo
Boa noite, sou síndico de um condomínio em Mairiporã e estamos cotando um sistema de CFTV para as ruas internas. Dois fornecedores projetaram sistemas com equipamentos Intelbras sendo 18 câmeras HD de 1 Megapixel, mas um disse que serão 30 frames por segundo e taxa de transferência de 30mb/segundo, enquanto outro disse que a taxa média é de 548kbs. Disseram que com uma internet de 100 mega é possível mandar as imagens para a empresa de monitoramento, a uns 10 quilômetros de distância . Sou leigo e não tenho muitos parâmetros sobre como essas especificações se relacionam. Gostaria de uma opinião técnica para não investir em um equipamento de qualidade mas ter um sistema sub dimensionado pois acredito que a transmissão das imagens pode interferir na qualidade final. Desde já agradeço a atenção.

Re: Transmissão de imagens para central de monitoramento

Enviado: 23 Mai 2016, 08:38
por IntelbrasCFTV
JoaoCarlosMassimo escreveu:Boa noite, sou síndico de um condomínio em Mairiporã e estamos cotando um sistema de CFTV para as ruas internas. Dois fornecedores projetaram sistemas com equipamentos Intelbras sendo 18 câmeras HD de 1 Megapixel, mas um disse que serão 30 frames por segundo e taxa de transferência de 30mb/segundo, enquanto outro disse que a taxa média é de 548kbs. Disseram que com uma internet de 100 mega é possível mandar as imagens para a empresa de monitoramento, a uns 10 quilômetros de distância . Sou leigo e não tenho muitos parâmetros sobre como essas especificações se relacionam. Gostaria de uma opinião técnica para não investir em um equipamento de qualidade mas ter um sistema sub dimensionado pois acredito que a transmissão das imagens pode interferir na qualidade final. Desde já agradeço a atenção.

Olá João!

O bit rate em Kbps (que geralmente é a utilizada em nossos gravadores) é referente à taxa de dados por segundo que serão trafegados na rede enquanto a câmera. Quanto mais alto esse número, melhor será a qualidade de imagem da câmera, no entanto maior será o consumo da internet quando ela estiver aberta, principalmente se estiver sendo acessada de uma rede externa.

Esses valores podem ser ajustados no próprio gravador aonde elas estarão conectadas, porém para câmeras de qualidade HD 720p geralmente utiliza-se um bit rate de 1024 Kbps ou 1 Mbps por câmera para o stream principal, enquanto para o stream extra é utilizado um bit rate de 128 Kbps. Como seriam utilizadas 18 câmeras, supondo que todas elas estejam configuradas com esse bit rate, caso todas elas estivessem abertas em um acesso externo ao mesmo tempo, seria consumido 18 Mbps da banda de upload da rede aonde o DVR está conectado.

A taxa de 100 Mb que lhe informaram seria referente à taxa de download, sendo que o upload costuma ser bem menor do que isso. Dependendo da operadora de internet, pode ser que eles consigam oferecer planos com taxa de download mais baixas e com upload mais alto, como por exemplo 50 Mb de download e 25 Mb de upload. De qualquer forma é importante que a internet tenha no mínimo 18 Mb de taxa de download para que consiga abrir todas as câmeras externamente e de forma fluida.