Cameras com 20 led IR ou não

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ericksouto
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Nov 2014, 15:45

Cameras com 20 led IR ou não

Mensagem por ericksouto »

Prezados, sou Sindico de um edifício em Belo Horizonte e gostaríamos de instalar um sistema de segurança no prédio, sou formado em computação a pelo menos 20 anos, mas não tenho nenhuma intimidade com CFTV.
Estou pretendendo instalar câmeras e DVR HDCVI da intelbras, evitando a baixa resolução das outras soluções mais baratas e o excesso de resolução do full HD.
Minha dúvida é quanto a usar câmera VHD 3020 B ou VHD 3030 B (bullets), por conta da diferença de preço. Sabem me ajudar dizendo se o fato do IR atingir 20 mt ou 30 mt afeta alguma coisa para monitorar ambientes com + ou ¿ 20 m2 e pessoas a 7 ou 8 metros de distancia? e no elevador? A entrada da garagem, por exemplo, vai ter uma câmera a 7 metros de distancia do portão de entrada, de dentro para fora, eu preciso de uma câmera de 30 metros de IR para isso, ou posso contar com uma de 20 mt?
Outro aspecto é quanto às lentes de 3,6 mm ou 6 mm, se as câmeras tem o mesmo preço, compro todas com lente de 3,6 mm para aumentar o campo de visão ou isso prejudica a identificacao das pessoas depois? Desculpe qualquer inconveniente e obrigado se puder ceder um pouco do seu tempo para me ajudar.
Erick
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Cameras com 20 led IR ou não

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Erick,

Dentro da distância de 7 ou 8 metros o IR de um modelo para o outro não fará diferença, somente a partir de distância aproximada a 20 metros. O que vai influenciar de fato será a lente que você escolher, a de 6mm terá um ângulo menor mas o alcance será maior. Talvez seja interessante colocar as duas opções no local de instalação e ver qual se adequa melhor a necessidade.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 3020 B - Câmera HDCVI com infravermelho”