problema com a imagem - Página 2 - Fórum Intelbras

problema com a imagem

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

josesimplicio
Membro

Re: problema com a imagem

Mensagempor josesimplicio » 18 Jun 2015, 00:02

boa noite!
usa balum nvl 201 é um balum simples e barato, é so colocar no google imagem nvl 201 e você vai ver qual é, ou qualquer outro com o mesmo formato que provavelmente vai dar certo.
ibirafm

Mensagempor ibirafm » 19 Jun 2015, 15:06

Caro Jose simplicio. Estou com o mesmo problema com um DVR Hibrido de 16 canais, onde algumas câmeras apresentam interferência vertical. Foi usado cabo Cat5 e Dupla capa com mensageiro pois esta tudo por via aérea. Não existe uma lógica para a interferência, visto que algumas câmeras perto do DVR estão com interferência e outras mais longe estão. Vou ter que fazer esse teste com esse video balum e ver se resolve pois a interferência esta fazendo as câmeras gravarem direto. O cliente já esta louco comigo e meu orçamento ja aumentou tb e to quase morando no condominio que instalei as câmeras.
josesimplicio
Membro

Mensagempor josesimplicio » 22 Jun 2015, 10:09

Bom dia meu amigo, a primeira coisa a ser feita é trocar os baluns, a segunda caso o balum não resolva é instalar o filtro ativo para fonte da intelbrás e também pode verificar se não é a fonte, e testar com uma fonte mcm com filtro especial para evitar interferência na imagem.
desejo boa sorte para você e me disponho.
abrçs.
wellyngtonsiqueira
Membro

Mensagempor wellyngtonsiqueira » 29 Nov 2015, 22:37

josesimplicio escreveu:Bom dia meu amigo, a primeira coisa a ser feita é trocar os baluns, a segunda caso o balum não resolva é instalar o filtro ativo para fonte da intelbrás e também pode verificar se não é a fonte, e testar com uma fonte mcm com filtro especial para evitar interferência na imagem.
desejo boa sorte para você e me disponho.
abrçs.

Olá, Boa noite.

Uma duvida em relação a fonte de energia com filtro MCM, ele miniminiza a interferência da imagem quando a energia da câmera está vindo junto com a energia por uma cabo utp através do balum e os plug p4, ou somente quando é ligado diretamente na câmera a fonte?

O preço dela é quase 100% a mais que as fontes normais.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Camera hdcvi

Mensagempor IntelbrasCFTV » 30 Nov 2015, 08:40

victorseggia escreveu:Boa noite, quando uso balun em cameras hdcvi, a imagem a limpa, porém fica passando uma linha suave na horizontal, bem devagar Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

Olá victorseggia, por tratar-se de uma tecnologia que oferece imagens em alta definição (HD) utilizando a mesma estrutura dos sistemas
analógicos convencionais, os sistemas HDCVI demandam atenção nos seguintes pontos:

» Para o melhor usufruto do seu sistema HDCVI, deve-se utilizar os cabos coaxiais RG59, RG6 ou 4 mm com no mínimo 85% de malha;
    » Pode-se utilizar também cabos UTP CAT5 ou superior, em conjunto com balun passivo Intelbras (XBP 402 ou
    XBP 401
    ). A utilização de baluns de outras marcas, pode acarretar em problemas na imagem;
[list]» Atente-se à qualidade dos conectores e emendas, pois estas podem causar ruídos e interferências na imagem./list]

Obs:. por ser um sinal modulado e trabalhar em uma faixa de frequência diferente do sistema analógico convencional
(característica que permite a transmissão de imagens de alta definição através de cabo coaxial e UTP), a tecnologia HDCVI não opera com conversores de mídia convencionais para fibra óptica. Estes acessórios possuem blocos de filtros projetados para o sinal analógico e, quando utilizados em sistemas HDCVI, distorcem o seu sinal comprometendo a qualidade das imagens fornecidas. Também não recomendamos a utilização de baluns ativos pois estes têm seus blocos de filtros e amplificadores dimensionados para o sistema analógico e prejudicam a qualidade da imagem nos sistemas HDCVI.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
pedrobrumati

Interferência na imagem

Mensagempor pedrobrumati » 23 Dez 2015, 15:18

Amigo estou instalando um sistema HDCVI INTELBRAS, DVR INTELBRAS 8ch e câmera INTELBRAS 1120 b , na instalação usei 3 câmeras em um cabo UTP e foi feita a ligação de energia em um só par para as três câmeras, no teste com uma câmera ficou perfeito, já adicionando a segunda e a terceira, as três apresentaram interferência( sombras correndo na imagem), mas estou usando born comum, e a fonte 20A fica mais de 30 metro das câmeras. a minha duvida é: colocar baluns HDCVI ou alimentar as câmeras em cabos individuais?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Camera hdcvi

Mensagempor IntelbrasCFTV » 28 Dez 2015, 09:42

victorseggia escreveu:Boa noite, quando uso balun em cameras hdcvi, a imagem a limpa, porém fica passando uma linha suave na horizontal, bem devagar Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

O balun que você está utilizando seria da Intelbras? Caso não seja, pedimos para que faça um teste com nossos baluns passivos de modelo XBP 401 ou XBP 402. Também indicamos que faça um teste com um cabo UTP CAT 5e curto e dedicado apenas para essa câmera para verificar se o problema com a linha horizontal continuará ocorrendo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Pedrohand
Membro

Mensagempor Pedrohand » 31 Mar 2016, 12:31

Boa tarde!

Instalei um DVR HDCVI TRIBIDO da linha 1000 de 08 canais com cabo utp CAT 5E com 100% cobre para imagens e cabo paralelo bipolar de 1,5 para alimentação das câmeras e 02 fontes de 05AMP atuando em paralelo, uma próximo ao dvr e a outra a 50 metros, sendo que a segunda estar a 10 metros da câmera mais distante, mesmo assim as imagens apresentam ruídos e uma de 30 de 06mm no período noturno fica com a imagem totalmente escura.
O cabeamento estar disposto da seguinte forma:
- 01 cabo para 03 câmeras e um fio de alimentação, com as seguintes distancias:
* HDCVI 3130 a 60 e 90mts, analógica dome( aproveitada do sistema antigo a pedido do cliente) a 70mts.

- 01 cabo para 02 câmeras e um fio de alimentação, com as seguintes distancias:
* HDCVI 3130 e 3120 a 50 e 40 mts respectivamente.

* HDCVI 3130 6MM e 3120 Analógica( aproveitada do sistema antigo a pedido do cliente) a 25 e 20 mts respectivamente.

- 01 cabo para 01 câmera dome 3120 e um fio de alimentação, com a seguinte distancia:

Descrito o quadro o que me sugerem para melhora as imagens e o que pode estar causando estes ruídos?

Grato pela atençãp,
Att
Pedro Neto
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 01 Abr 2016, 08:11

Pedrohand escreveu:Boa tarde!

Instalei um DVR HDCVI TRIBIDO da linha 1000 de 08 canais com cabo utp CAT 5E com 100% cobre para imagens e cabo paralelo bipolar de 1,5 para alimentação das câmeras e 02 fontes de 05AMP atuando em paralelo, uma próximo ao dvr e a outra a 50 metros, sendo que a segunda estar a 10 metros da câmera mais distante, mesmo assim as imagens apresentam ruídos e uma de 30 de 06mm no período noturno fica com a imagem totalmente escura.
O cabeamento estar disposto da seguinte forma:
- 01 cabo para 03 câmeras e um fio de alimentação, com as seguintes distancias:
* HDCVI 3130 a 60 e 90mts, analógica dome( aproveitada do sistema antigo a pedido do cliente) a 70mts.

* HDCVI 3130 e 3120 a 50 e 40 mts respectivamente.

* HDCVI 3130 6MM e 3120 Analógica( aproveitada do sistema antigo a pedido do cliente) a 25 e 20 mts respectivamente.

- 01 cabo para 01 câmera dome 3120 e um fio de alimentação, com a seguinte distancia:

Descrito o quadro o que me sugerem para melhora as imagens e o que pode estar causando estes ruídos?

Grato pela atençãp,
Att
Pedro Neto

Olá Pedro!

Não nos ficou muito claro se o cabo que está utilizando para conectar as câmeras é mesmo UTP ou se é coaxial, pois geralmente a porcentagem de cobre seria especificado apenas para o cabo coaxial. Caso seja o UTP mesmo, quais baluns está utilizando para conectar as câmeras no DVR? Por serem câmeras HDCVI é indicado que utilize o XBP 401 ou XBP 402.

Além do balun, há alguns pontos da instalação que não estão de acordo com o que indicamos aos nossos clientes. Em instalações utilizando cabo UTP é comum que se utilize diferentes pares do mesmo cabo para conectar as câmeras, porém essa prática pode ocasionar em sobreposição de imagens ou interferências de modo geral. O indicado é que se utilize um cabo para cada câmera para a transmissão do vídeo, também não reaproveitando os pares restantes para fazer a alimentação da câmera, que também deverá utilizar um cabo exclusivo para isso.

Quanto à alimentação, é indicado também que se utilize fontes dedicadas para cada câmera, especialmente quando as câmeras em questão possuem infravermelho, posicionando-as o mais próximo possível de suas respectivas câmeras.

Esperamos que essas dicas tenham sido suficientes para que possa encontrar uma solução para o problema. :D

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Onconn

Mensagempor Onconn » 12 Abr 2016, 22:26

Estou tendo vários problemas em Varias câmeras.

Sao 5 DVR e 75 câmeras, todas com cabos individual UTP cat5 e algumas imagens mesmos próxima apresenta problemas ruídos estou usando baloo da intelbras e já substitui pelas tecvox e o problema persiste.

Câmera 1 esta a 54 metros de distancia - RUIM
câmera 5 esta a 54 metros de distancia - EXCELENTE
câmera 2 esta a 25 metros de distancia - EXCELENTE
câmera 7 esta a 25 metros de distancia - RUIM

Ja efetuei a troca da fonte a energia esta sendo enviada por dois pares e o vídeo por outros dois pares, fazendo a medição no multímetro a voltagem chega correta sem ocilação.

Estou usando Fonte de 20 amperes para 16 câmeras, mais gostaria de deixar informado que já utilizei uma fonte unica remoto e os problemas são o mesmo.

O que posso fazer, o projeto e grande e estou tendo muitos problemas que estão desmotivando o cliente pois possuia sistema com câmeras normais e não apresentava tal problema.

Fico no aguardo de uma luz no final do túnel.

Atenciosamente.

Imagem
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Abr 2016, 08:42

Onconn escreveu:Estou tendo vários problemas em Varias câmeras.

Sao 5 DVR e 75 câmeras, todas com cabos individual UTP cat5 e algumas imagens mesmos próxima apresenta problemas ruídos estou usando baloo da intelbras e já substitui pelas tecvox e o problema persiste.

Câmera 1 esta a 54 metros de distancia - RUIM
câmera 5 esta a 54 metros de distancia - EXCELENTE
câmera 2 esta a 25 metros de distancia - EXCELENTE
câmera 7 esta a 25 metros de distancia - RUIM

Ja efetuei a troca da fonte a energia esta sendo enviada por dois pares e o vídeo por outros dois pares, fazendo a medição no multímetro a voltagem chega correta sem ocilação.

Estou usando Fonte de 20 amperes para 16 câmeras, mais gostaria de deixar informado que já utilizei uma fonte unica remoto e os problemas são o mesmo.

O que posso fazer, o projeto e grande e estou tendo muitos problemas que estão desmotivando o cliente pois possuia sistema com câmeras normais e não apresentava tal problema.

Fico no aguardo de uma luz no final do túnel.

Atenciosamente.

Imagem

Olá Onconn!

Referente ao problema relatado, seguem alguns pontos que podem lhe auxiliar a resolver o problema:

1) Primeiramente essas câmeras são HDCVI? Caso sejam, como não nos informou o modelo do balun da Intelbras que utiliza, recomendamos que utilize o XBP 401 ou XBP 402 que são nossos baluns passivos feitos especialmente para a tecnologia HDCVI. O XBP 301 não seria indicado para instalação com essas câmeras.

2) Realmente o mais indicado seria utilizar fontes individuais para cada câmera pois geralmente em cenários que utilizam fonte compartilhada, algumas câmeras podem ficar com interferência enquanto outras podem ficar com a imagem limpa. Caso nesse cenário tenha como instalar fonte individual que fique posicionada próxima da câmera em questão, indicamos que faça isso.

3) Outro ponto muito importante é que, em instalações com cabo UTP, seja utilizado um cabo para o vídeo e outro cabo para a alimentação, não diferentes pares do mesmo cabo para conectar o vídeo e a alimentação pois isso pode causar ruído ou interferência na imagem. Também não é indicado aproveitar outros pares do mesmo cabo UTP que está sendo conectar o vídeo de uma câmera para conectar outra que está próxima pois, dependendo da distância, isso pode acabar gerando sobreposição de imagem entre uma câmera e outra.

Esperamos que as dicas acima tenham sido suficientes para lhe ajudar a solucionar essa questão! ;)

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Onconn

Mensagempor Onconn » 13 Abr 2016, 19:42

Boa Noite.

Todas as câmeras são HDCVI e estou usando balun XBP 401, e vem uma duvida o seu produto VBP A16C funciona utilizando apenas um cabo utp para conexão qual a diferença deste produto com o sistema que estou usando, tendo em vista que esta usando apenas um cabo Utp, seguirmos o item 3 da sua solução se torna inviável o custa da implantação.

Gostaria de mais sugestões sobre o sistema, e caso utilizarmos o sistema VBP A16c este problema seria solucionado? caso sim gostaria de um contato de um distribuidor para verificação de custos estou em são paulo na capital.

Vem também manifesta um grande falha da intelbras pois a alguns anos fazemos instalação e manutenção de diversos sistemas de CFTV e não conseguimos equipamento para homologação de seus sistema ficando complicado a venda de projetos.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 14 Abr 2016, 08:34

Onconn escreveu:Boa Noite.

Todas as câmeras são HDCVI e estou usando balun XBP 401, e vem uma duvida o seu produto VBP A16C funciona utilizando apenas um cabo utp para conexão qual a diferença deste produto com o sistema que estou usando, tendo em vista que esta usando apenas um cabo Utp, seguirmos o item 3 da sua solução se torna inviável o custa da implantação.

Gostaria de mais sugestões sobre o sistema, e caso utilizarmos o sistema VBP A16c este problema seria solucionado? caso sim gostaria de um contato de um distribuidor para verificação de custos estou em são paulo na capital.

Vem também manifesta um grande falha da intelbras pois a alguns anos fazemos instalação e manutenção de diversos sistemas de CFTV e não conseguimos equipamento para homologação de seus sistema ficando complicado a venda de projetos.

Bom, a última sugestão seria utilizar o filtro XHD 1000 na fonte de alimentação das câmeras que estão apresentando o problema, fora isso seriam basicamente as orientações já sugeridas no post anterior.

O Power Balun VBP A16C poderia de certa forma auxiliar no problema que está enfrentando agora, já que esse sistema seria otimizado para transmitir o sinal de vídeo e de alimentação para a câmera através de um único cabo, no entanto vale lembrar que nossos Power Baluns atuais são compatíveis apenas com a tecnologia analógica e HDCVI 720p, câmeras HDCVI 1080p não seriam indicadas para uso nesse equipamento.

Caso suas câmeras HDCVI sejam 720p e o senhor queira testar o uso do Power Balun em seu cenário, pode verificar sua disponibilidade e preço através de uma de nossas revendas de CFTV, que pode buscar através do link http://www.intelbras.com.br/onde-comprar-quem-instala.

Referente ao último parágrafo, não conseguimos entender muito bem o que quis dizer, teria como nos explicar melhor?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

joeljunior2017

Mensagempor joeljunior2017 » 26 Mai 2017, 07:09

Ola a todos, cheguei nesse forum atraves de pesquisa do google, pois tambem estou com problemas em algumas cameras com manchas coloridas correndo pela tela...
Apos ler as resposta desse topico achei muitas incoerencias em certa respostas, como por exemplo o uso de um mesmo cabo utp para andar video e alimentação pelo mesmo não ser recomendado, mas se a propria intelbras possui o conversor de rack com fonte imbutida e conectorização rj45 para mandar alimentação e video pelo mesmo cabo....

estou usando todos os equipamentos da intelbras, conversor de rack e seu respectivos conversores individuais e patch cord bnc que acompanham o kit, cameras vhd 1010 e dvr 16 canais que ja vinha com hd instalado, com exceção do cabo utp que era da nexans, que é homologado pela anatel, que é 100% cobre (outro caso que foi dito que só cabo coaxial possui essa especificaçao, porem ha cabos utps que são aluminio cobreado, portanto não é cabo utp 100% cobre) e com cameras a menos de 20 metros do rack e possui esse problema de interferencia..
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Mai 2017, 08:44

joeljunior2017 escreveu:Ola a todos, cheguei nesse forum atraves de pesquisa do google, pois tambem estou com problemas em algumas cameras com manchas coloridas correndo pela tela...
Apos ler as resposta desse topico achei muitas incoerencias em certa respostas, como por exemplo o uso de um mesmo cabo utp para andar video e alimentação pelo mesmo não ser recomendado, mas se a propria intelbras possui o conversor de rack com fonte imbutida e conectorização rj45 para mandar alimentação e video pelo mesmo cabo....

estou usando todos os equipamentos da intelbras, conversor de rack e seu respectivos conversores individuais e patch cord bnc que acompanham o kit, cameras vhd 1010 e dvr 16 canais que ja vinha com hd instalado, com exceção do cabo utp que era da nexans, que é homologado pela anatel, que é 100% cobre (outro caso que foi dito que só cabo coaxial possui essa especificaçao, porem ha cabos utps que são aluminio cobreado, portanto não é cabo utp 100% cobre) e com cameras a menos de 20 metros do rack e possui esse problema de interferencia..

Olá, joeljunior2017!

Você está utilizando o VBP A16C, correto? O problema na imagem está ocorrendo em todas as câmeras? O cabo UTP utilizado é de qual categoria?

Solicitamos que, se possível, você nos envie uma imagem das câmeras que estão com este problema para podermos identificar melhor.

Além disso, recomendamos que você realize um teste em bancada com uma dessas câmeras (com e sem o power balum) para filtrarmos o que está gerando o problema (se é a distância, a câmera ou até mesmo o power balum).
Outro bom teste seria instalar uma câmera que está com a imagem boa na mesma posição e cabeamento de uma das câmeras que apresenta problemas na imagem.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Negomendes

Mensagempor Negomendes » 04 Mai 2018, 08:41

Bom dia. Percebi que o problema com as imagens com o sistema HDCVI utilizando cabo RJ45 está constante e NINGUÉM, nem mesmo a própria intelbras, ainda não achou uma solução para o problema. A maioria aqui é Técnico, então sinceramente, "todas" as respostas dadas pela intelbras, tem sido a mesma nos sugerindo os mesmos procedimentos. Baluns passivos Intelbrás, não resolvem esse tipo de problema, alimentação local, nao resolve esse tipo de problema. Acho que a intelbrás deve estudar mais sobre esses problemas que se repetem para nos passar um dica plausível. Se a indicação é a utilização de cabos RG59, RG6 e 4mm, porque não é passado isso ao cliente?
CarlosHenrique58

Mensagempor CarlosHenrique58 » 30 Jun 2018, 10:11

Ola bom dia estou com um problema com as cameras piscando quando o vai ficando a noite assim que o ir acende
Já troquei a fonte as cameras São 3 3120
Dvr mhdx 1004
robalo

Mensagempor robalo » 30 Jun 2018, 23:10

algum led queimando ou por queimar
JoaoHIG

Mensagempor JoaoHIG » 15 Mai 2019, 17:46

Boa tarde,
Estou tendo problemas com essas cameras tambem VHD1010 D G4 ligo no coaxial funciona normalmente ligo com balum nada de imagem ja fiz de tudo e não aparece nada ela esta na bancada cabo de 1m de rede Cat5 fonte separada simplesmente a imagem não aparece.

Voltar para “VHD 3020 B - Câmera HDCVI com infravermelho”