Backup por periodo e Geral - Fórum Intelbras

Backup por periodo e Geral

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ebiano
Membro

Backup por periodo e Geral

Mensagempor ebiano » 20 Set 2016, 11:56

Caros, comprei um HD de 3 TB, da seagate e coloquei no DVR ele reconheceu somente 1.9 TB.

Preciso fazer a copia de 1 mês direto no dvr. Como fazer?

Estou tentando fazer o backup com hd externo, ele da uma mensagem para formatar o HD, clico na msg e não faz o backup do DVR.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Backup por periodo e Geral

Mensagempor IntelbrasCFTV » 21 Set 2016, 08:23

ebiano escreveu:Caros, comprei um HD de 3 TB, da seagate e coloquei no DVR ele reconheceu somente 1.9 TB.

Preciso fazer a copia de 1 mês direto no dvr. Como fazer?

Estou tentando fazer o backup com hd externo, ele da uma mensagem para formatar o HD, clico na msg e não faz o backup do DVR.

Olá ebiano!

Qual seria o modelo do HD? O senhor teria como conferir o modelo na etiqueta que está fixada no próprio HD para nos informar? Caso tenha dificuldades, pode nos enviar uma foto da etiqueta deste HD para conferirmos o modelo correto.

Além disso o senhor chegou a formatar o HD depois que instalou o HD no DVR? Isso porque antes de configurá-lo para passar a armazenar as gravações das câmeras sempre é preciso primeiro formatar o HD diretamente no gravador e só então depois configurá-lo para o modo leitura/escrita e então configurar as câmeras para gravar nele.

De qualquer forma é importante esclarecermos que nunca será reconhecida a capacidade total do HD no equipamento, no caso os 3 TB, portanto o armazenamento total dele, sempre será reconhecida uma capacidade um pouco menor, como ocorre com um pen drive conectado em um computador, por exemplo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ebiano
Membro

Mensagempor ebiano » 22 Set 2016, 23:36

- Modelo HD: Seagate ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-e-30-_JM ) . O suporte me informou que deveria ser o USB 2.0, ele é 2 e 3.0.

- Tentei formatar pelo DVR mas não tive sucesso. Então coloquei no PC e formatei para FAT, tentei fazer o backup mas ele pedia para formatar e não efetuou o backup. Depois coloquei em NTFS e ocorreu o mesmo problema. Após formatar no pc criei um arquivo e o deletei para testar a leitura e escrita.

- Sobre a capacidade eu compreendo porque aparece um valor menor e armazenamento por conta da conversão de bits > bytes > MB bytes. O que não compreendi e aparecer somente 1.9 TB, se fazer a conversão de 3 TB para bytes daria 2.9.

Gostaria de entender as formas de como a Intelbras desenvolveu a lógica para efetuar o backup:

1 - Porque tenho a opção de fazer "backup" no DVR e não consigo com um HD maior ao que esta no DVR. O suporte me orientou para fazer com pen-drive, como irei fazer um backup de 1 mês no pen-drive?

2 - Na reprodução do DVR só tenho opção de fazer backup de 1 dia.

3 - No software SIM, só tenho opção de fazer backup de 1 dia, ainda com limite de 200 arquivos dos vídeos gravados por vez.

4 - Tentei então o mais avançado FTP. O suporte informou que só faz backup de 7 dias das imagens do DVR. Gostaria que verificasse se isso esta correto se só faz 7 dias mesmo.

Resultado disso tudo é uma frustração minha como implantador e insatisfação do cliente que esta a 7 dias copiando dia por dia do DVR pelo SIM de 200 em 200 arquivos.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 23 Set 2016, 08:16

ebiano escreveu:- Modelo HD: Seagate ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-e-30-_JM ) . O suporte me informou que deveria ser o USB 2.0, ele é 2 e 3.0.

- Tentei formatar pelo DVR mas não tive sucesso. Então coloquei no PC e formatei para FAT, tentei fazer o backup mas ele pedia para formatar e não efetuou o backup. Depois coloquei em NTFS e ocorreu o mesmo problema. Após formatar no pc criei um arquivo e o deletei para testar a leitura e escrita.

- Sobre a capacidade eu compreendo porque aparece um valor menor e armazenamento por conta da conversão de bits > bytes > MB bytes. O que não compreendi e aparecer somente 1.9 TB, se fazer a conversão de 3 TB para bytes daria 2.9.

Gostaria de entender as formas de como a Intelbras desenvolveu a lógica para efetuar o backup:

1 - Porque tenho a opção de fazer "backup" no DVR e não consigo com um HD maior ao que esta no DVR. O suporte me orientou para fazer com pen-drive, como irei fazer um backup de 1 mês no pen-drive?

2 - Na reprodução do DVR só tenho opção de fazer backup de 1 dia.

3 - No software SIM, só tenho opção de fazer backup de 1 dia, ainda com limite de 200 arquivos dos vídeos gravados por vez.

4 - Tentei então o mais avançado FTP. O suporte informou que só faz backup de 7 dias das imagens do DVR. Gostaria que verificasse se isso esta correto se só faz 7 dias mesmo.

Resultado disso tudo é uma frustração minha como implantador e insatisfação do cliente que esta a 7 dias copiando dia por dia do DVR pelo SIM de 200 em 200 arquivos.

Seagate seria apenas a fabricante do HD, o modelo deve começar com "ST" acompanhado de alguns números depois. Teria como confirmar o modelo específico?

Quanto às questões do backup das gravações, não limitamos esta função em dias e sim em quantidade de arquivos. Caso faça diretamente no DVR, o limite será se 1024 arquivos por vez para cada câmera e dependendo de como foi feita a gravação, 1024 arquivos de uma câmera dariam alguns dias de gravação. Caso faça pelo computador através do navegador, geralmente o limite é de 100 arquivos por câmera, porém caso faça pelo SIM Plus o limite é de 200 arquivos por câmera.

Já referente ao FTP, o que acontece é que o gravador verifica quais arquivos que constam no HD e ainda não foram enviados para o servidor FTP, para sempre manter uma biblioteca atualizada e completa no servidor. Isso ocorre quando o gravador é reiniciado, quando há alguma queda de internet e o serviço FTP precisa ser restabelecido ou quando há qualquer outro problema de comunicação entre o gravador e o FTP que é posteriormente normalizado.

Quando isso ocorre, alguns de nossos gravadores realizam a busca apenas das gravações do dia anterior para ver se alguma delas não foi enviada para o FTP (antes de passar a enviar as gravações do dia atual), porém outros modelos realizam a busca dos últimos 7 dias de gravação. De qualquer forma, o FTP é geralmente utilizado para manter um backup atualizado das gravações do DVR em um outro local, para manter as gravações seguras, ele não seria a ferramenta mais indicada para apenas realizar o backup das gravações para liberar espaço no HD, por exemplo.

Ainda sobre o backup, é possível realizar o backup tanto com um pen drive quanto com um HD externo, não há uma restrição sobre isso, apenas indicamos que o dispositivo seja USB 2.0 e que esteja previamente formatado em FAT32 para que possa ser reconhecido corretamente no gravador.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

ebiano
Membro

Mensagempor ebiano » 28 Set 2016, 13:02

Resumindo, o caso ficou sem solução. Não consigo copiar "n" dias em lote de forma prática e automatizada.

Ficamos cientes que existem limitações para backup em pendrive, hd externo, ftp e PC.

Seria interessante desenvolverem uma melhor prática para fazer o backup de "n" dias de forma confiável e automatizada.

No caso do hd externo ele esta lacrado não consigo ver o que tem dentro. Mas na caixa informa que é compatível com USB 2.0 e 3.0.

Me informe a seguinte questão, no caso do modelo do meu aparelho qual o funcionamento de cópia via FTP. Vc informou que a forma varia de aparelho.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 29 Set 2016, 08:12

ebiano escreveu:Resumindo, o caso ficou sem solução. Não consigo copiar "n" dias em lote de forma prática e automatizada.

Ficamos cientes que existem limitações para backup em pendrive, hd externo, ftp e PC.

Seria interessante desenvolverem uma melhor prática para fazer o backup de "n" dias de forma confiável e automatizada.

No caso do hd externo ele esta lacrado não consigo ver o que tem dentro. Mas na caixa informa que é compatível com USB 2.0 e 3.0.

Me informe a seguinte questão, no caso do modelo do meu aparelho qual o funcionamento de cópia via FTP. Vc informou que a forma varia de aparelho.

Agradecemos por sua crítica construtiva pois ela é fundamental para que possamos continuar aprimorando os nossos produtos e também os serviços que eles proporcionam. Já referente ao último questionamento, não nos foi informado claramente o modelo do DVR, porém considerando que ele seja um VD 3116, conforme o tópico aonde postou sua dúvida inicialmente, o backup via FTP irá buscar os arquivos do dia anterior sempre que a conexão com o servidor FTP for interrompida por algum motivo, até voltar a enviar as gravações atuais do HD para o FTP.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “VD 3116 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”