IMAGENS "PASSANDO" (???) - Fórum Intelbras

IMAGENS "PASSANDO" (???)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

oclaudiox

IMAGENS "PASSANDO" (???)

Mensagempor oclaudiox » 28 Set 2016, 22:12

Pessoal, sou novo no fórum e no assunto CFTV.
Tenho um Intelbras VD 3108. De uma hora para outra a imagem de todas as câmeras começaram a "passar". O que quero dizer com "passar" ? As imagens não ficam mais fixas. Ficam como se estivesem subindo os quadros.
Segue uma imagem de exemplo:

Imagem

Esta é a imagem de uma única câmera.
A faixa preta no meio fica passando para cima e seria a borda da imagem.
A parte acima da faixa preta é a sequência da imagem de baixo.

Fiz uma pesquisa rápida no fórum, mas não vi um tópico para problema semelhante.
Alguém sabe o que é, o que eu posso checar, se já é um assunto conhecido ?
Agradeço por qualquer ajuda/orientação.

Claudio.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: IMAGENS "PASSANDO" (???)

Mensagempor IntelbrasCFTV » 29 Set 2016, 08:17

oclaudiox escreveu:Pessoal, sou novo no fórum e no assunto CFTV.
Tenho um Intelbras VD 3108. De uma hora para outra a imagem de todas as câmeras começaram a "passar". O que quero dizer com "passar" ? As imagens não ficam mais fixas. Ficam como se estivesem subindo os quadros.
Segue uma imagem de exemplo:

Imagem

Esta é a imagem de uma única câmera.
A faixa preta no meio fica passando para cima e seria a borda da imagem.
A parte acima da faixa preta é a sequência da imagem de baixo.

Fiz uma pesquisa rápida no fórum, mas não vi um tópico para problema semelhante.
Alguém sabe o que é, o que eu posso checar, se já é um assunto conhecido ?
Agradeço por qualquer ajuda/orientação.

Claudio.

Olá Claudio!

Não conseguimos visualizar a sua imagem por algum motivo, no entanto pela descrição do problema, é bem provável que ele esteja sendo causado pela diferença entre o padrão de vídeo que a câmera trabalha e o padrão de vídeo que está configurado no DVR. Existem dois grandes padrões de vídeo utilizado no ramo de CFTV, ao menos em nossos gravadores, e são eles o NTSC e o PAL. O que ocorre é que caso esteja utilizando câmeras PAL e o DVR esteja configurado para NTSC, a imagem ficará com uma faixa preta "passando" pela câmera e poderá ficar sem cores também.

De fábrica todos os nossos DVR's saem configurados com o padrão de vídeo NTSC, pois todas as nossas câmeras analógicas e HDCVI utilizam este padrão de vídeo analógico, portanto pedimos para que o senhor acesse o MENU PRINCIPAL > AJUSTES > GERAL do seu DVR e altere o padrão para PAL, caso suas câmeras utilizem este padrão, para verificar se o problema continuará ocorrendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
oclaudiox

Mensagempor oclaudiox » 29 Set 2016, 15:08

Olá suporte !!!
Obrigado pela resposta. Infelizmente só tive tempo de acessar agora.
A minha dúvida é se este padrão de vídeo pode ter sido alterado de uma hora para outra, pois estava funcionando bem, normalmente e de repente todas as cêmeras ficaram assim.
Como sou novo no assunto, ainda não sei se são as câmeras ou se é um item de configuração do DVR.

Tentei dar uma olhada nas configurações ontem a noite, pouco antes de eu publicar a msg aqui no fórum, mas não encontrei nada parecido (padrão PAL ou NTSC).
Hoje a noite vou procurar novamente e fazer a alteração (caso encontre a opção) conforme sua orientação.
Mas é isso, mudou de uma hora para outra.
Farei a alteração e volto a postar o resultado ou se tive dificuldade para encontrar a opção.

Grato !

Claudio.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 30 Set 2016, 07:56

oclaudiox escreveu:Olá suporte !!!
Obrigado pela resposta. Infelizmente só tive tempo de acessar agora.
A minha dúvida é se este padrão de vídeo pode ter sido alterado de uma hora para outra, pois estava funcionando bem, normalmente e de repente todas as cêmeras ficaram assim.
Como sou novo no assunto, ainda não sei se são as câmeras ou se é um item de configuração do DVR.

Tentei dar uma olhada nas configurações ontem a noite, pouco antes de eu publicar a msg aqui no fórum, mas não encontrei nada parecido (padrão PAL ou NTSC).
Hoje a noite vou procurar novamente e fazer a alteração (caso encontre a opção) conforme sua orientação.
Mas é isso, mudou de uma hora para outra.
Farei a alteração e volto a postar o resultado ou se tive dificuldade para encontrar a opção.

Grato !

Claudio.

Não é normal que repentinamente o DVR mude o padrão de vídeo, ele deveria salvar a configuração que foi feita e então só permitir que fosse alterada manualmente por algum usuário que tivesse permissões de administrador. Também é estranho que não tenha conseguido encontrar esta opção no menu de configuração do seu gravador. Segue abaixo um print da tela aonde essa opção é mostrada, conforme indica o Manual de Usuário do VD 3108:

padrao_video.PNG
padrao_video.PNG (191.58 KiB) Visto 1260 vezes

Apenas um questionamento: as câmeras que o senhor utiliza são da Intelbras ou de outro fabricante? Caso sejam da Intelbras, teria como nos informar o modelo?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

oclaudiox

Mensagempor oclaudiox » 30 Set 2016, 17:05

OBRIGADO !!!
Eu consegui encontrar e alterar.
Estava como PAL. Mudei para NTSC e voltou a funcionar normalmente.

As câmeras eu não sei. Teria que dar uma olhada. Olho assim que puder e posto aqui.
Estas câmeras são de um sistema de um condomínio de casas.
A primeira vez que verifiquei, em um curto espaço de tempo o DVR reiniciou três vezes.
Em um restart destes poderia perder as configurações ?
Notei também ontem, que estava em inglês, mas lembro que normalmente as opções se apresentavam em português.
Mudei tudo e está funcionando como estava antes.
A parte ruim é que tudo o que foi gravado ficou no padrão PAL e com a imagem com aquela faixa preta passando.
Colocaram um sensor de presença no portão automático e um dia o portão fechou na lateral do carro de um morador. Aconteceu em um dia que o DVR estava com este "problema". Buscamos as gravações e até conseguimos identificar o momento. Mas a imagem não fica parada, então fica um tanto complicado ver o momento exato da batida.
Agora está gravando novamente, normalmente.

Mais uma vez, muito obrigado pelo suporte !!!

Nota 11!!!

Claudio.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Out 2016, 08:39

oclaudiox escreveu:OBRIGADO !!!
Eu consegui encontrar e alterar.
Estava como PAL. Mudei para NTSC e voltou a funcionar normalmente.

As câmeras eu não sei. Teria que dar uma olhada. Olho assim que puder e posto aqui.
Estas câmeras são de um sistema de um condomínio de casas.
A primeira vez que verifiquei, em um curto espaço de tempo o DVR reiniciou três vezes.
Em um restart destes poderia perder as configurações ?
Notei também ontem, que estava em inglês, mas lembro que normalmente as opções se apresentavam em português.
Mudei tudo e está funcionando como estava antes.
A parte ruim é que tudo o que foi gravado ficou no padrão PAL e com a imagem com aquela faixa preta passando.
Colocaram um sensor de presença no portão automático e um dia o portão fechou na lateral do carro de um morador. Aconteceu em um dia que o DVR estava com este "problema". Buscamos as gravações e até conseguimos identificar o momento. Mas a imagem não fica parada, então fica um tanto complicado ver o momento exato da batida.
Agora está gravando novamente, normalmente.

Mais uma vez, muito obrigado pelo suporte !!!

Nota 11!!!

Claudio.

Agradecemos pelo retorno e ficamos felizes em saber que conseguimos lhe auxiliar a resolver o problema com as câmeras! :D

Referente ao último questionamento que fez, já tivemos alguns casos em que o gravador retornava as configurações ao padrão de fábrica quando reiniciado, no entanto, caso fosse isso mesmo que tivesse ocorrendo, ele deveria retornar o padrão de vídeo para NTSC. De qualquer forma, caso o problema volte a ocorrer, pode retornar o contato com nosso suporte novamente.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

GabrielCFTV

Mensagempor GabrielCFTV » 11 Out 2017, 10:03

Ola. Estou com o mesmo problema, meu DVR está em PALM, mas ele está longe de mim, estou acessando remotamente pelo internet explorer, na guia de alteração de imagens está esmaecida a opção de alteração do sistema de imagens, mesmo acessando com uma conta de administrador, meu dvr é um 1016.
Gostaria de saber se essa alteração só é possível presencial ou tem outra forma de alterar remotamente.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 19 Out 2017, 13:44

GabrielCFTV escreveu:Ola. Estou com o mesmo problema, meu DVR está em PALM, mas ele está longe de mim, estou acessando remotamente pelo internet explorer, na guia de alteração de imagens está esmaecida a opção de alteração do sistema de imagens, mesmo acessando com uma conta de administrador, meu dvr é um 1016.
Gostaria de saber se essa alteração só é possível presencial ou tem outra forma de alterar remotamente.

Olá Gabriel!

Apenas para confirmar, quando você acessa a interface web deste gravador e vai em Configuração > Sistema > Geral consegue observar que o padrão de vídeo está em PAL, porém não consegue alterar para NTSC, mesmo acessando com o usuário administrador, é isso? Caso seja isso mesmo pedimos para que tente fazer o seguinte:

Na página de login do DVR pressione a tecla ALT do seu teclado para abrir a barra de ferramentas lá em cima e vá em Ferramentas > Configurações do modo de exibição de compatibilidade e clique em Adicionar. Feche as janelas desta configurações e recarregue a página do DVR. Faça login com o usuário "admin" e verifique se conseguirá fazer a mudança do padrão de vídeo pela interface web dele desta forma.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “VD 3108 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”