Atualização + Wifi - Fórum Intelbras

Atualização + Wifi

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

diasdaniel

Atualização + Wifi

Mensagempor diasdaniel » 22 Jan 2016, 15:03

Boa tarde,

Tenho um VD 3108 com um adaptador WBN240, que foi comprado a uns 2 anos, que funcionava bem até a troca do roteador sem fio pela empresa de banda larga.

Após a troca do roteador, a conexão se tornou instável no gravador digital, não permanecendo conectado por mais de 5 minutos no wifi. Ao trocar o protocolo de segurança no roteador do WPA2 para o WPA, o gravador consegue permanecer conectado, só que a rede wifi fica instável para os outros equipamentos.

Para tentar resolver o problema, vi que existe a atualização do firmware do equipamento, porém também vi que o adaptador sem fio deveria ser do modelo WBN241. Gostaria de saber se existe uma solução para as quedas constantes da rede sem fio e se eu trocar o firmware serei obrigado a comprar outro adaptador sem fio.

Obrigado,
--
Daniel Dias
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Atualização + Wifi

Mensagempor IntelbrasCFTV » 25 Jan 2016, 10:11

diasdaniel escreveu:Boa tarde,

Tenho um VD 3108 com um adaptador WBN240, que foi comprado a uns 2 anos, que funcionava bem até a troca do roteador sem fio pela empresa de banda larga.

Após a troca do roteador, a conexão se tornou instável no gravador digital, não permanecendo conectado por mais de 5 minutos no wifi. Ao trocar o protocolo de segurança no roteador do WPA2 para o WPA, o gravador consegue permanecer conectado, só que a rede wifi fica instável para os outros equipamentos.

Para tentar resolver o problema, vi que existe a atualização do firmware do equipamento, porém também vi que o adaptador sem fio deveria ser do modelo WBN241. Gostaria de saber se existe uma solução para as quedas constantes da rede sem fio e se eu trocar o firmware serei obrigado a comprar outro adaptador sem fio.

Obrigado,
--
Daniel Dias

Olá Daniel,

Como o WBN 240 é um modelo de adaptador mais antigo e compatível apenas com o firmware de fábrica do VD 3108, caso atualize o firmware para a versão atual (que incluiria a função Intelbras Cloud e também a função híbrida), precisaria trocar seu adaptador pelo WBN 241, que seria o único compatível.

Em nosso suporte técnico de CFTV nunca tivemos a ocorrência de um problema semelhante porém desconfiamos que o problema não é o DVR e que ele possa estar relacionado à potência de alcance que possui seu novo roteador (já que utiliza conexão wireless e não cabeada no DVR), por isso não conseguiríamos lhe indicar com certeza aonde está o foco do problema e o que fazer para solucioná-lo. Nesse caso o mais indicado seria que o senhor entrasse em contato com algum técnico de redes de sua confiança e solicitar uma visita técnica até seu local para verificar melhor o problema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diasdaniel

Mensagempor diasdaniel » 31 Jan 2016, 22:01

O roteador está a menos de 5 metros, com "visada" do equipamento de CFTV. É indicado que o sinal é máximo no equipamento, além de ter somente uma outra rede nas redondezas. O roteador é relativamente novo e de boa qualidade (Dlink DIR-825).

Eu resolvi o problema cabeando a rede, porém gostaria de manifestar a minha insatisfação com a atualização que deixa o meu adaptador sem fio inútil. Além disso não sei se a troca do adaptador sem fio e a atualização do firmware resolveria o meu problema de conexão instável.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 01 Fev 2016, 07:58

diasdaniel escreveu:O roteador está a menos de 5 metros, com "visada" do equipamento de CFTV. É indicado que o sinal é máximo no equipamento, além de ter somente uma outra rede nas redondezas. O roteador é relativamente novo e de boa qualidade (Dlink DIR-825).

Eu resolvi o problema cabeando a rede, porém gostaria de manifestar a minha insatisfação com a atualização que deixa o meu adaptador sem fio inútil. Além disso não sei se a troca do adaptador sem fio e a atualização do firmware resolveria o meu problema de conexão instável.

Olá diasdaniel,

De qualquer forma agradecemos por seu retorno! :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VD 3108 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”