HD ausente/ falha no DH - Página 2 - Fórum Intelbras

HD ausente/ falha no DH

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

IntelbrasCFTV
Administrador

Re: HD ausente/ falha no DH

Mensagempor IntelbrasCFTV » 06 Fev 2017, 09:08

vtin escreveu:Boa tarde,

1) Realizei a verificação da tensão com o meu multímetro e os valores estão de acordo com o que me passou.
2) No meu DVR 3108 o cabo não é removível da placa mãe. Pelo grande número de relatos aqui no forum reportando que a troca do cabo resolveu, parece-me problema de vício oculto do aparelho e, se for esse mesmo o caso, a Intelbrás deveria fazer um recall ou conceder a troca do cabo gratuitamente na assistência.

Att,

Agradecemos pelo retorno.

Entendemos a sua situação, porém mesmo levando em consideração os casos relatados em nosso fórum, este não é um problema de vício oculto no gravador pois nem todos os gravadores da linha VD 3100 sofrem desse mesmo tipo de problema.

Nesse caso, como o senhor não consegue realizar a troca do cabo SATA por conta própria por estar soldado à placa principal, será mesmo preciso encaminhá-lo para uma assistência técnica para que possa ser feito o conserto. Caso o gravador ainda esteja dentro do período de garantia de acordo com a data de emissão da Nota Fiscal do DVR, o reparo será feito dentro da garantia, caos contrários erá gerado um orçamento que ficará a critério do usuário aceitar ou não.

De qualquer forma, este é um tipo de reparo bem simples, apenas a troca do cabo na placa do gravador, também considerando que o cabo em si não é caro, portanto acreditamos que caso seja gerado um orçamento ele também não seja de um valor consideravelmente alto.

Ao acessar o link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica é possível fazer uma busca das assistências técnicas mais próximas da sua região.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
crisshok

Mensagempor crisshok » 15 Fev 2017, 11:49

Bom dia meu DVR é o 3104 estou com ele á +- 2 anos e desde novembro fica dando este erro de hd ausente/falha no hd ,pois é ja troquei o hd 2 vezes e depois de algumas semanas ele dá o mesmo erro novamente e agora para piorar alem do defeito de hd ele trava fica preto Atela ,e depois de uns 10 minutos volta a funcionar normalmente.Bom eu já troquei o HD já troquei a Fonte e já medi a tensão dos cabos do hd ...resumindo o problema é a placa do DVR e está dificil a Intelbras assumir isso né Pessoal......DESAPONTADO :x :x :x .
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 16 Fev 2017, 10:22

crisshok escreveu:Bom dia meu DVR é o 3104 estou com ele á +- 2 anos e desde novembro fica dando este erro de hd ausente/falha no hd ,pois é ja troquei o hd 2 vezes e depois de algumas semanas ele dá o mesmo erro novamente e agora para piorar alem do defeito de hd ele trava fica preto Atela ,e depois de uns 10 minutos volta a funcionar normalmente.Bom eu já troquei o HD já troquei a Fonte e já medi a tensão dos cabos do hd ...resumindo o problema é a placa do DVR e está dificil a Intelbras assumir isso né Pessoal......DESAPONTADO :x :x :x .

Olá, crisshok!

Como já foram realizados vários testes, inclusive a troca da fonte de alimentação e a verificação da tensão no HD, solicitamos que nos informe qual é o modelo do HD que está sendo utilizado no DVR (geralmente o modelo do HD está descrito na etiqueta do mesmo). Os sintomas informados por você ocorrem frequentemente quando se utiliza um HD não homologado em nossos gravadores de vídeo.

Para saber quais são os HDs homologados para nossos gravadores, acesse o link a seguir: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... de_hds.pdf

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

vtin

Mensagempor vtin » 24 Mar 2017, 12:00

IntelbrasCFTV escreveu:
vtin escreveu:Boa tarde,

1) Realizei a verificação da tensão com o meu multímetro e os valores estão de acordo com o que me passou.
2) No meu DVR 3108 o cabo não é removível da placa mãe. Pelo grande número de relatos aqui no forum reportando que a troca do cabo resolveu, parece-me problema de vício oculto do aparelho e, se for esse mesmo o caso, a Intelbrás deveria fazer um recall ou conceder a troca do cabo gratuitamente na assistência.

Att,

Agradecemos pelo retorno.

Entendemos a sua situação, porém mesmo levando em consideração os casos relatados em nosso fórum, este não é um problema de vício oculto no gravador pois nem todos os gravadores da linha VD 3100 sofrem desse mesmo tipo de problema.

Nesse caso, como o senhor não consegue realizar a troca do cabo SATA por conta própria por estar soldado à placa principal, será mesmo preciso encaminhá-lo para uma assistência técnica para que possa ser feito o conserto. Caso o gravador ainda esteja dentro do período de garantia de acordo com a data de emissão da Nota Fiscal do DVR, o reparo será feito dentro da garantia, caos contrários erá gerado um orçamento que ficará a critério do usuário aceitar ou não.

De qualquer forma, este é um tipo de reparo bem simples, apenas a troca do cabo na placa do gravador, também considerando que o cabo em si não é caro, portanto acreditamos que caso seja gerado um orçamento ele também não seja de um valor consideravelmente alto.

Ao acessar o link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica é possível fazer uma busca das assistências técnicas mais próximas da sua região.

Boa tarde.

Como o meu DVR 3108 não dá troca no cabo, pois o mesmo é soldado na placa, levei o aparelho na assistencia tecnica de minha cidade, relatando a orientacao dada aqui no forum de que uma substituicao do cabo resolveria o problema. O DVR ficou em testes durante 3 semanas e chegaram a conclusão que o problema não está no cabo mas sim na placa do HD. Explicaram que um componente proximo das conexoes das cameras esta sobreaquecendo e por isso o HD perde os dados, resseta e prejudica a visualização das câmeras.
Relataram que esse problema nao tem solucao. Agora vou ter que comprar um outro, depois de apenas um ano e meio de uso. Faz sentido isso?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 24 Mar 2017, 12:43

vtin escreveu:Boa tarde.

Como o meu DVR 3108 não dá troca no cabo, pois o mesmo é soldado na placa, levei o aparelho na assistencia tecnica de minha cidade, relatando a orientacao dada aqui no forum de que uma substituicao do cabo resolveria o problema. O DVR ficou em testes durante 3 semanas e chegaram a conclusão que o problema não está no cabo mas sim na placa do HD. Explicaram que um componente proximo das conexoes das cameras esta sobreaquecendo e por isso o HD perde os dados, resseta e prejudica a visualização das câmeras.
Relataram que esse problema nao tem solucao. Agora vou ter que comprar um outro, depois de apenas um ano e meio de uso. Faz sentido isso?

Olá, vtin!

Entendemos a sua situação. Entretanto, o problema que ocorreu com o seu DVR não é algo comum, é um caso isolado. Até então, não havíamos recebido nenhuma reclamação desse tipo.
Talvez se você mantiver o DVR em um ambiente climatizado, com temperatura controlada, o componente em questão não esquente e o problema não volte a acontecer.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

carolhinz

Mensagempor carolhinz » 10 Jul 2018, 18:10

Estou com mesmo problema, só aparece HD Ausente, meu HD é purple 2T, nem formatar pelo sistema das cameras consigo ..... ja fiz todos os testes......oque fazer?
vfrancisquini

Mensagempor vfrancisquini » 08 Ago 2018, 08:36

Bom dia,
Estou com o mesmo problema da carolhinz. tenho um Mhdx 1016 com um HD 2tb Western Digital Purple, mas funciona por alguns dias e depois aparece "SEM HD". Quando isso aparece, eu tiro da tomada e coloco de novo, aí volta a funcionar por um periodo de tempo, até dar o mesmo problema. Já existe solução para este erro?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Out 2018, 08:09

vfrancisquini escreveu:Bom dia,
Estou com o mesmo problema da carolhinz. tenho um Mhdx 1016 com um HD 2tb Western Digital Purple, mas funciona por alguns dias e depois aparece "SEM HD". Quando isso aparece, eu tiro da tomada e coloco de novo, aí volta a funcionar por um periodo de tempo, até dar o mesmo problema. Já existe solução para este erro?

Olá vfrancisquini,

Verifique se no momento em que o dvr para de reconhecer o HD se o mesmo está alimentando o HD corretamente conforme o vídeo abaixo:

Link do vídeo: http://goo.gl/rN7rtB

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Out 2018, 08:10

carolhinz escreveu:Estou com mesmo problema, só aparece HD Ausente, meu HD é purple 2T, nem formatar pelo sistema das cameras consigo ..... ja fiz todos os testes......oque fazer?

Olá carolhinz,

Neste caso deverá encaminhar o equipamento até uma rede autorizada para análise.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “VD 3108 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”