DVR IP DESATUALIZADO - Fórum Intelbras

DVR IP DESATUALIZADO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marlonms
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2015, 00:39

DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor marlonms » 08 Abr 2015, 00:47

Recentemente comprei um drv3108 para o meu cliente, fiz a configuração do ip fixo e configuração do DDNS mais vem uma informação que o ip esta desatualizado, já fiz vários testes e não funcionou.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6681
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor SuporteIntelbras » 17 Abr 2015, 10:59

Olá,

Desculpe-nos pela demora, nos informe o DDNS e o IP válido fornecido pelo provedor de internet.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alanbeltrano
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2015, 13:17

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor alanbeltrano » 29 Mai 2015, 13:23

Uso aqui um modem da D-Link e internet GVT, estou tendo problemas porque diariamente eu tenho que ir a empresa para atualizar o IP do DNS pq ele muda todo dia, dai quando ele muda eu não consigo acessar as câmeras remotamente, queria saber como resolver este problema.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6681
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor SuporteIntelbras » 03 Jun 2015, 09:55

Olá Alanbeltrano,

Qual servidor de domínios você está utilizando?
É o DVR que está realizando a atualização do DDNS ou o roteador?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
edsontav
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jul 2015, 14:46

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor edsontav » 15 Jul 2015, 15:07

Eu tambem esto com o mesmo problema: configurei o dvr do cliente, vd 3108, e ele aparece IP DESATUALIZADO.
O provedor é a OI nordeste aqui no Ceara em Fortaleza. O que eu faço?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4419
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 21 Jul 2015, 09:30

Olá Edsontav,

Temos que ver na prática se está funcionando ou não.
Orientamos que você acesse da rede do DVR o site www.meuip.com.br e confirme qual o endereço de IP válido que o provedor de internet está fornecendo.

Após isso faça um teste de ping para o DDNS, para ver se é o IP certo que responde.

Salientamos que pro acesso externo funcionar é necessário realizar o redirecionamento da porta http e da porta de serviço.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
edsontav
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jul 2015, 14:46

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor edsontav » 21 Jul 2015, 16:37

O problema é que o DDNS Intelbras criado nao responde porque fica no DVR sempre o status IP DESATUALIZADO.

o Ip do cliente que eu criei é: expeditamaria.ddns-intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4419
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Jul 2015, 08:44

Olá Edsontav,

Esse status não quer dizer que o domínio esteja inativo.

Nome: expeditamaria.ddns-intelbras.com.br
Address: 187.79.147.94

Orientamos que você verifique o endereço de IP válido da rede, conforme orientado no tópico anterior e verifique o redirecionamento de portas, pois as portas estão fechadas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Tessaro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2015, 09:15

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor Tessaro » 30 Ago 2015, 16:26

Boa tarde, instalei um DVR intelbras 16 canais para um cliente na sexta-feira passada e esta acontecendo o mesmo, o que posso fazer?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4419
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 31 Ago 2015, 11:09

Olá Tessaro,

Faça um teste de ping para o domínio criado, por exemplo:

ping.png


Acesse da rede do DVR o site www.meuip.com.br e confirme se o IP válido que o provedor de internet está fornecendo é o mesmo que aparece no teste de ping.

Se for o mesmo, provavelmente não há problemas com o DDNS, talvez o acesso esteja indisponível por causa do redirecionamento de portas. Para acessar o DVR externamente é necessário redirecionar a porta HTTP e a porta de serviço.

Se o IP for diferente, nos informe o domínio e as portas por e-mail: suportedigital@intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cezarpaes
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jul 2013, 13:08

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor cezarpaes » 22 Set 2015, 16:32

Tive o mesmo problema, porem aconteceu comigo na hora de criar o ddns pela intelbras através de um computador na mesma rede e ligado a internet.

A solução que encontrei, no meu caso a internet é NET, foi desabilitar a opção Wan Blocking no modem (thomson no caso).

Creio que o atualizador do DVR não consiga comunicação de retorno do servidor da intelbras, o que gera a mensagem (IP Desatualizado)
triadeproject
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2015, 08:43

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor triadeproject » 09 Out 2015, 17:30

olá galera, estive olhando os posts, e gostaria de salientar que tive o mesmo problema com os dois últimos clientes que instalei o dvr intelbras 3116, em ambos o provedor é NET, em um dos casos não consegui o acesso remoto de nenhuma forma, e quando tento criar o ddns-intelbras , aparece ip desatualizado, o outro consegui o acesso pelo numero do ip da rede + porta http, consegui acesso via cloud, porem quando tento atualizar o ddns, aparece ip desatualizado, gostaria de comunicar que em ambos os casos percebi que os roteadores estão trabalhando em um modo chamado pilha dupla, ou seja, ambos recebem endereços ipv4, e ipv6, não sei se isso pode interferir ou não, porém os novos modems/routers, que estou me deparando estão com dificuldades para liberar portas.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4419
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Out 2015, 10:01

Olá Triadeproject,

Sim, há um “Acordo de Cavalheiros” entre as operadoras e o órgão regulamentador onde foi acordado a disponibilização de IPs de forma “Dual Stack”, ou seja, a operadora que fornecer IPV6 para o cliente irá fornecer também o IPV4 durante a transição entre os protocolos. Isso garante que todos os equipamentos funcionem corretamente na rede e evita uma série de problemas para o cliente.

Então só temos que confirmar o endereço de IP WAN do equipamento de rede do seu cliente, se for um IPv4 válido, não é pra haver problemas, a não ser que o equipamento esteja com alguma configuração de firewall específica ou o provedor esteja realizando algum tipo de bloqueio.

Sobre a mensagem IP desatualizado, não significa necessariamente um problema. Essa mensagem pode ser exibida quando o IP externo não foi alterado e o DVR não precisou atualizá-lo ou quando o DVR não recebe a resposta do servidor devido algum bloqueio na rede.

De qualquer forma, para os DVRs que possuem Intelbras Cloud, orientamos que seja realizado o acesso via Cloud.

Caso você ainda tenha algum caso que o acesso está indisponível, nos envie os dados por e-mail (suportedigital@intelbras.com.br), para que possamos analisar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cezarpaes
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jul 2013, 13:08

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor cezarpaes » 20 Out 2015, 12:18

Descobri outra forma de resolver o problema. Depois de preencher os dados na pagina "ddns Intelbras" do dvr, marque a opção de habilitar o ddns no topo da pagina e salve. Se aparecer "IP desatualizado" desmarque a opção e salve novamente, depois volte a marca-la e quando clicar em salvar a mensagem deve ser IP Atualizado, ou domínio criado com sucesso. Se mesmo assim não resolver, verifique as configurações de rede do dvr, veja se a rede esta com internet e repita o procedimento.
juniorprates
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Nov 2015, 14:48

DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor juniorprates » 13 Nov 2015, 14:52

ok deu certo
segui a dica do amigo ai de cima
juniorprates
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Nov 2015, 14:48

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor juniorprates » 13 Nov 2015, 14:54

cezarpaes escreveu:Descobri outra forma de resolver o problema. Depois de preencher os dados na pagina "ddns Intelbras" do dvr, marque a opção de habilitar o ddns no topo da pagina e salve. Se aparecer "IP desatualizado" desmarque a opção e salve novamente, depois volte a marca-la e quando clicar em salvar a mensagem deve ser IP Atualizado, ou domínio criado com sucesso. Se mesmo assim não resolver, verifique as configurações de rede do dvr, veja se a rede esta com internet e repita o procedimento.




deu certo segui a sua dica
obrigado
Greisson
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2015, 19:19

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor Greisson » 13 Nov 2015, 20:51

Boa noite.
Estou tendo o mesmo problema de ip desatualizado, já tentei configurar de varias formas.
Qual a melhor solução ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4419
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 16 Nov 2015, 10:16

Greisson escreveu:Boa noite.
Estou tendo o mesmo problema de ip desatualizado, já tentei configurar de varias formas.
Qual a melhor solução ?


Olá Greisson,

Conforme informamos nas mensagens anteriores, o status IP desatualizado não representa necessariamente um problema.

Você está enfrentando problemas no acesso remoto? Se sim, faça um teste de ping e nslookup para o ddns criado, conforme orientado na imagem abaixo:

exemplo-ping-ns.png
exemplo-ping-ns.png (17.64 KiB) Visto 20962 vezes


Se o IP de resposta tanto do ping como do NSlookup for o mesmo fornecido pelo provedor, o DDNS está funcionando normalmente e provavelmente o problema no acesso é algo referente ao redirecionamento de portas ou configuração do navegador/software.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
bess
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Nov 2015, 15:25

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor bess » 23 Nov 2015, 15:34

Estava com o mesmo problema em um cliente, consegui resolver o problema da seguinte forma:
no menu do dvr fui em info - info de rede e nesta janela e possivel fazer os testes de ping..dei ping no ddns e no ip e ambos passaram mas o ip do dvr informado nesta janela era outro ao qual configurei o dvr...entao coloquei o ip informado nesta tela no dvr e fiz as configurações com este ip no roteador..por enquanto funcionando sem problemas.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 4419
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 01 Dez 2015, 09:22

andreluiz46 escreveu:ola comprei um drv 1008 trihibrido e tambem ta co ip desatualizado como resouver


Olá andreluiz46,

Conforme informamos nas mensagens anteriores, o status IP desatualizado não representa necessariamente um problema.
Primeiramente deve identificar se na primeira vez que fez a configuração apresentou como criado como sucesso, se sim siga os passos abaixo:

Você está enfrentando problemas no acesso remoto? Se sim, faça um teste de ping e nslookup para o ddns criado, conforme orientado na imagem abaixo:

exemplo-ping-ns.png
Exemplo
exemplo-ping-ns.png (17.64 KiB) Visto 20950 vezes


Se o IP de resposta tanto do ping como do NSlookup for o mesmo fornecido pelo provedor, ou seja deve fazer esse comandos como na figura, para o seu domínio criado, e depois verificar na rede onde o DVR está instalado qual o IP que o provedor está fornecendo, se for o mesmo, o DDNS está funcionando normalmente e provavelmente o problema no acesso é algo referente ao redirecionamento de portas ou configuração do navegador/software.

Já se o nome de domínio não foi criado, identifique, entrando em contato com sua operadora, se a mesma, trabalha com CG-NAT ou entrega IP-v4 diretamente em sua residência. Se trabalha com CG-NAT, não terá a possibilidade do acesso remoto através de domínio, já que na grande maioria das prestadoras, não fazem o redirecionamento para sua rede, desta forma é necessário a solicitação de um plano com IP-v4 chegando em sua residência (podendo ser dinâmico ou fixo, dependendo de como a operadora trabalha) Já através de IP-v4 deverá apenas configurar a rede, criando um nome de domínio e criando as regras de redirecionamento de portas, mais o ideal é saber se é dinâmico ou fixo, já que fixo não é necessário criar um nome de domínio para o acesso.
Já dinâmico, obrigatoriamente deverá ser feito.

Obs.: Recebendo IPv4 na rede, e o nome de domínio não criado nem na primeira vez, coloque o DNS primário e DNS secundário, de sua operadora, no MENU PRINCIPAL → AJUSTES → REDE, de seu gravador de imagem.

Dica: Este DVR possui Intelbras Cloud, o que torna o acesso externo de forma mais prática, segue vídeo tutorial.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VD 3108 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante