DVR com tela preta

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ccolinisz
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2017, 00:54

DVR com tela preta

Mensagem por ccolinisz »

DVR com tela preta

Ola todos boa noite,

Preciso de ajuda com um dvr intelbras 3104 que não exibi imagens se cameras novas intelbras 1010

Estou mandando um video compartilhado pelo youtube que mostra os testes ja realizasos.

Tudo começou quando 3 das 4 cameras ficaram com as imagens "chuviscada", fiz os 4 cabos novos, coloquei fontes independentes para cada câmera (antes era 1 para as 4) e liguei as mesmas câmeras, ficaram "chuviscadas" ainda, peguei uma câmera simples sem infra e liguei no dvr para testar os cabos e as portas do dvr, todas funcionando normalmente e bem com a câmera simples, dai fui na Bellefone e comprei 3 câmeras do mesmo modelo novas mas quando instalei todas ficaram preta, verifiquei que as fontes estão funcionando bem e fiz testes do infra que acende quando escurecemos o visor mas no monitor não e na Internet tb não, bom voltei na bellfone e pedi para testar a camera que funcionou normalmente na bancada deles.

Preciso de ajuda para resolver isso o quanto antes pois ja fiz tudo que esta nos fóruns de vocês, ja atualizei a firmware e problema persiste, podem me ajudar?

https://youtu.be/KXLmYtWW2Ww
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR com tela preta

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ccolinisz escreveu:DVR com tela preta

Ola todos boa noite,

Preciso de ajuda com um dvr intelbras 3104 que não exibi imagens se cameras novas intelbras 1010

Estou mandando um video compartilhado pelo youtube que mostra os testes ja realizasos.

Tudo começou quando 3 das 4 cameras ficaram com as imagens "chuviscada", fiz os 4 cabos novos, coloquei fontes independentes para cada câmera (antes era 1 para as 4) e liguei as mesmas câmeras, ficaram "chuviscadas" ainda, peguei uma câmera simples sem infra e liguei no dvr para testar os cabos e as portas do dvr, todas funcionando normalmente e bem com a câmera simples, dai fui na Bellefone e comprei 3 câmeras do mesmo modelo novas mas quando instalei todas ficaram preta, verifiquei que as fontes estão funcionando bem e fiz testes do infra que acende quando escurecemos o visor mas no monitor não e na Internet tb não, bom voltei na bellfone e pedi para testar a camera que funcionou normalmente na bancada deles.

Preciso de ajuda para resolver isso o quanto antes pois ja fiz tudo que esta nos fóruns de vocês, ja atualizei a firmware e problema persiste, podem me ajudar?

https://youtu.be/KXLmYtWW2Ww
Olá Cesar!

Na janela das câmeras sem imagem aparece o ícone de um ponto de interrogação vermelho ou o de um cadeado vermelho na parte inferior da janela ou simplesmente não aparece ícone algum? O nome dos canais chegou a mudar ou permaneceu com os mesmos nomes de antes (ex: CAM 1, CAM 2)?

De todo modo, por mais que já tenha realizado uma atualização neste gravador, gostaríamos que desconectasse-o da sua rede, fizesse o download dos arquivos de atualização deste link abaixo e realizasse a atualização novamente, mas com estes arquivos:
Depois de ter realizado os dois passos da atualização e ainda com o cabo de rede desconectado, o gravador deverá retornar todos os parâmetros para o padrão de fábrica, portanto pedimos para que siga nossas recomendações de segurança abaixo para evitar que ele venha a ficar vulnerável na sua rede:
  • 1) Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000;
    2) Cadastre uma senha pessoal segura para o usuário "admin" do seu gravador, não mantenha a senha padrão;
    3) Caso seja preciso configurar o acesso externo por DDNS ou IP externo, não faça a liberação de portas por DMZ no modem/roteador, faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma regra de NAT;
    4) Desabilite a função UPnP do modem/roteador aonde o gravador está conectado, caso esteja habilitada;
    5) Mantenha o firmware do modem/roteador sempre atualizado e altere a senha de acesso administrador à interface de configuração do modem/roteador.
Após ter seguido todos os procedimentos acima, deverá perceber que a imagem das câmeras já deverão aparecer normalmente no monitor e com isso você poderá reconectar o cabo de rede nele para que ele possa restabelecer comunicação com a rede.

Poderia realizar os procedimentos acima e verificar se as câmeras voltarão a mostrar imagem?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ccolinisz
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2017, 00:54

Re: DVR com tela preta

Mensagem por ccolinisz »

Ótimo farei isso, mas ainda não responde por que não exibi imagem somente das câmeras novas, inclusive peguei um outro dvr neste final de semana sem mexer em nada, estava ligado e exibindo imagens normalmente, mas quando coloquei essas mesmas câmeras wue mostrei no video tb não funcionaram, estive pensando se isso pode ser alguma coisa com a fonte apesar de estar com fontes independentes como pede nas melhores práticas.

Qual fonte recomendam para esse tipo de câmera?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR com tela preta

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ccolinisz escreveu:Ótimo farei isso, mas ainda não responde por que não exibi imagem somente das câmeras novas, inclusive peguei um outro dvr neste final de semana sem mexer em nada, estava ligado e exibindo imagens normalmente, mas quando coloquei essas mesmas câmeras wue mostrei no video tb não funcionaram, estive pensando se isso pode ser alguma coisa com a fonte apesar de estar com fontes independentes como pede nas melhores práticas.

Qual fonte recomendam para esse tipo de câmera?
Verificamos que você já nos enviou um e-mail ao nosso suporte técnico referente a este mesmo caso, aonde respondemos a este questionamento. Podemos prosseguir com o suporte apenas por e-mail agora. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ccolinisz
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2017, 00:54

Re: DVR com tela preta

Mensagem por ccolinisz »

Claro, podemos sim, fiz isso porque não sabia onde seria mais rápido,.

Mas acho que ja achei o problema, o dvr 3104 é analógico neh?

Apesar de eu ter comprado a mesma camera dome 1010 a nova veio digital e o dvr não reconhece, achei um controle da intelbras que muda de digital para analógico.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR com tela preta

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ccolinisz escreveu:Claro, podemos sim, fiz isso porque não sabia onde seria mais rápido,.

Mas acho que ja achei o problema, o dvr 3104 é analógico neh?

Apesar de eu ter comprado a mesma camera dome 1010 a nova veio digital e o dvr não reconhece, achei um controle da intelbras que muda de digital para analógico.
Olá, Cesar!

Exatamente, o VD 3104 é um DVR puramente analógico, portanto, não suporta câmeras com resolução HD.
Caso você esteja utilizando uma câmera da linha Multi HD (VHD 3ª geração) por padrão elas operam com a tecnologia HDCVI, incompatível com o seu DVR. Assim como você falou, possuímos o acessório VHD Control que permite a troca de tecnologia da câmera.
Para saber mais sobre o funcionamento deste acessório, recomendamos que você assistia ao vídeo a seguir:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ccolinisz
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2017, 00:54

Re: DVR com tela preta

Mensagem por ccolinisz »

Poxa, poderia instruir o time de vendas, representantes na hora da venda, se tivessem me falado isso antes não teria perdido 1 semana procurando soluções, refazendo tudo.

Preciso comprar esse controle mas não achei em dois fornecedores que procurei.

Vou procurar e informo.

Obrigado.
Kellymartins
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2017, 23:38

Re: DVR com tela preta

Mensagem por Kellymartins »

IntelbrasCFTV escreveu:
ccolinisz escreveu:DVR com tela preta

Ola todos boa noite,

Preciso de ajuda com um dvr intelbras 3104 que não exibi imagens se cameras novas intelbras 1010

Estou mandando um video compartilhado pelo youtube que mostra os testes ja realizasos.

Tudo começou quando 3 das 4 cameras ficaram com as imagens "chuviscada", fiz os 4 cabos novos, coloquei fontes independentes para cada câmera (antes era 1 para as 4) e liguei as mesmas câmeras, ficaram "chuviscadas" ainda, peguei uma câmera simples sem infra e liguei no dvr para testar os cabos e as portas do dvr, todas funcionando normalmente e bem com a câmera simples, dai fui na Bellefone e comprei 3 câmeras do mesmo modelo novas mas quando instalei todas ficaram preta, verifiquei que as fontes estão funcionando bem e fiz testes do infra que acende quando escurecemos o visor mas no monitor não e na Internet tb não, bom voltei na bellfone e pedi para testar a camera que funcionou normalmente na bancada deles.

Preciso de ajuda para resolver isso o quanto antes pois ja fiz tudo que esta nos fóruns de vocês, ja atualizei a firmware e problema persiste, podem me ajudar?

https://youtu.be/KXLmYtWW2Ww
Olá Cesar!

Na janela das câmeras sem imagem aparece o ícone de um ponto de interrogação vermelho ou o de um cadeado vermelho na parte inferior da janela ou simplesmente não aparece ícone algum? O nome dos canais chegou a mudar ou permaneceu com os mesmos nomes de antes (ex: CAM 1, CAM 2)?

De todo modo, por mais que já tenha realizado uma atualização neste gravador, gostaríamos que desconectasse-o da sua rede, fizesse o download dos arquivos de atualização deste link abaixo e realizasse a atualização novamente, mas com estes arquivos:
Depois de ter realizado os dois passos da atualização e ainda com o cabo de rede desconectado, o gravador deverá retornar todos os parâmetros para o padrão de fábrica, portanto pedimos para que siga nossas recomendações de segurança abaixo para evitar que ele venha a ficar vulnerável na sua rede:
  • 1) Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000;
    2) Cadastre uma senha pessoal segura para o usuário "admin" do seu gravador, não mantenha a senha padrão;
    3) Caso seja preciso configurar o acesso externo por DDNS ou IP externo, não faça a liberação de portas por DMZ no modem/roteador, faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma regra de NAT;
    4) Desabilite a função UPnP do modem/roteador aonde o gravador está conectado, caso esteja habilitada;
    5) Mantenha o firmware do modem/roteador sempre atualizado e altere a senha de acesso administrador à interface de configuração do modem/roteador.
Após ter seguido todos os procedimentos acima, deverá perceber que a imagem das câmeras já deverão aparecer normalmente no monitor e com isso você poderá reconectar o cabo de rede nele para que ele possa restabelecer comunicação com a rede.

Poderia realizar os procedimentos acima e verificar se as câmeras voltarão a mostrar imagem?
ola...... o meu é um dvdr hdcvi 1008 ele bloqueou o mouse e as cameras estão pretas ....porem ao acessar pelo celular ele mostra que esta tudo normal ........ porem ao acessar pela televisao hdmi .......nao mostra imagens e mostra um cadeado na parte inferior;;..........ocorreu apos adicionar um usuario novo no sistema ....em seguida ele travou apos alguns instantes e tive que reiniciar-lo. Pelo plug da tomada. posso tb ter mexido na configuraçao defaul user e ter desaltorizado a permissao ao sistema desse usuario .......e o dvdr nao me deixa mais acesso ao mouse e consequentemente ao menu principal para fazer o reset de fabrica .....o que devo fazer ????????????????
KALIELJC
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2018, 19:56

Re: DVR com tela preta

Mensagem por KALIELJC »

Olá, estou tendo o problema da tela preta. no meu caso é um HDCVI 1004. Primeiro uma tela ficou preta depois outras duas. Somente uma está funcionando. Todas estão como uma interrogação vermelha. Uma delas não aparece imagem mais o sinal de movimento e um chuvisco aparecem. Ja atualizaem pelo ultimo firmware no site da intel bras e nada. o que pode ser ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR com tela preta

Mensagem por IntelbrasCFTV »

KALIELJC escreveu:Olá, estou tendo o problema da tela preta. no meu caso é um HDCVI 1004. Primeiro uma tela ficou preta depois outras duas. Somente uma está funcionando. Todas estão como uma interrogação vermelha. Uma delas não aparece imagem mais o sinal de movimento e um chuvisco aparecem. Ja atualizaem pelo ultimo firmware no site da intel bras e nada. o que pode ser ?
Olá KALIELJC,

O ícone de interrogação na cor vermelha ocorre quando o dvr não está reconhecendo o sinal de vídeo da câmera. Peço que teste nesses canais outras câmeras que estão funcionando corretamente e verifique se o sintoma irá persistir.

Ou seja, se o senhor está sem vídeo nos canais 1 e 2 e os canais 3 e 4 estão funcionando corretamente, inverta as câmeras e verifique se o sintoma irá persistir nos canais 1 e 2 ou irão acompanhar as câmeras.

Se o sintoma acompanha as câmeras, verifique o cabo de vídeo e alimentação delas. Caso o sintoma persista no canal do dvr, será necessário encaminhar o equipamento até uma autorizada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
NOMINANDO
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2020, 14:37

Re: DVR com tela preta

Mensagem por NOMINANDO »

SAUDAÇÕES A TODOS DA INTELBRAS!

TENHO UM DVR VD 3116, O QUAL A CÂMERA NÃO APARECE IMAGEM ALGUMA.
A CÂMERA LIGA, ACENDE O INFRAVERMELHO, PORÉM NÃO DÁ IMAGEM, E FORAM TESTADAS 4 CÂMERAS DO MESMO FABRICANTE E MODELO.

DESDE JÁ AGRADEÇO, E PEÇO A AJUDA DOS SENHORES!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR com tela preta

Mensagem por IntelbrasCFTV »

NOMINANDO escreveu:SAUDAÇÕES A TODOS DA INTELBRAS!

TENHO UM DVR VD 3116, O QUAL A CÂMERA NÃO APARECE IMAGEM ALGUMA.
A CÂMERA LIGA, ACENDE O INFRAVERMELHO, PORÉM NÃO DÁ IMAGEM, E FORAM TESTADAS 4 CÂMERAS DO MESMO FABRICANTE E MODELO.

DESDE JÁ AGRADEÇO, E PEÇO A AJUDA DOS SENHORES!

Olá,


O dvr em si apresenta o sinal de vídeo no monitor? Ou seja, ele mostra a divisão do mosaico, data e hora?
Se sim, qual é o modelo de câmera utilizada e o tamanho do cabo usado na instalação?
Alguma outra câmera está funcionando no dvr? Se sim, teste ela em todos os canais do gravador para verificar se está com as entradas de vídeo em funcionamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
NOMINANDO
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2020, 14:37

Re: DVR com tela preta

Mensagem por NOMINANDO »

Descrição da câmera segundo o vendedor:

Sensor/Resolução: Alta resolução Sony 1/3” Full HD 2MP/ 1080P Low/ Light com 1928x1088P de pixels efetivos.

Lente/ Campo de Visão Angular: ~ 75 com lente de 3.6 mm.
Opção de lente de 2.8mm com campo de visão angular de 90º.
Nota: Um dos segredos de nossa câmera está na escolha de um IR-CUT de altíssima qualidade que influencia diretamente na nitidez e cores da imagem assim como o IR-CUT.

Protocolo de Vídeo: Hibrido / Multe HD / 4 em 1. Protocolo padrão A-HD-H, mais os protocolos CVBS, TVI e CVI que torna nossa câmera compatível com praticamente todas as marcas e modelos de DVR e HVR novos e antigos.

Suporte da lente “Filtro IR-CUT”: Filtro “Big Window” de grande passagem de luz com lente de dupla camada de cor.
Nota: Um outro segredo de nossa câmera está na escolha de um IR-CUT de altíssima qualidade que influencia diretamente na nitidez e cores da imagem assim como a lente.

Visão Noturna/Escuro: 24 Leds Infravermelho de alta potência para até “25 metros” de alcance com controle automático por sensor CDS
Saída de Vídeo: NTSC com conector de vídeo BNC e conector de alimentação P4 fêmea.
NOMINANDO
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2020, 14:37

Re: DVR com tela preta

Mensagem por NOMINANDO »

O DVR APRESENTA SIM O MOSAICO COM A DIVISÃO DAS 16 CÂMERAS, PORÉM NADA DE IMAGEM COM A CÂMERA NOVA.
PORÉM EU TESTEI COM OUTRA CÂMERA E PEGOU.

DESCRIÇÃO TÉCNICA DA CÂMERA QUE NÃO APARECE IMAGEM.

Sensor/Resolução: Alta resolução Sony 1/3” Full HD 2MP/ 1080P Low/ Light com 1928x1088P de pixels efetivos.

Lente/ Campo de Visão Angular: ~ 75 com lente de 3.6 mm.
Opção de lente de 2.8mm com campo de visão angular de 90º.
Nota: Um dos segredos de nossa câmera está na escolha de um IR-CUT de altíssima qualidade que influencia diretamente na nitidez e cores da imagem assim como o IR-CUT.

Protocolo de Vídeo: Hibrido / Multe HD / 4 em 1. Protocolo padrão A-HD-H, mais os protocolos CVBS, TVI e CVI que torna nossa câmera compatível com praticamente todas as marcas e modelos de DVR e HVR novos e antigos.

Suporte da lente “Filtro IR-CUT”: Filtro “Big Window” de grande passagem de luz com lente de dupla camada de cor.
Nota: Um outro segredo de nossa câmera está na escolha de um IR-CUT de altíssima qualidade que influencia diretamente na nitidez e cores da imagem assim como a lente.

Visão Noturna/Escuro: 24 Leds Infravermelho de alta potência para até “25 metros” de alcance com controle automático por sensor CDS
NOMINANDO
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2020, 14:37

Re: DVR com tela preta

Mensagem por NOMINANDO »

ENVIEI AS CARACTERÍSTICAS DA CÂMERA, TERIAM COMO ME AJUDAR E DIZER ALGO?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR com tela preta

Mensagem por IntelbrasCFTV »

NOMINANDO escreveu:ENVIEI AS CARACTERÍSTICAS DA CÂMERA, TERIAM COMO ME AJUDAR E DIZER ALGO?

Certo. É necessário certificar qual é a saída de vídeo que ela está usando, uma vez que ela é multi-hd é necessário mudar para que ela tenha a saída de vídeo CVBS que é o sinal analógico que o dvr irá reconhecer.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
NOMINANDO
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2020, 14:37

Re: DVR com tela preta

Mensagem por NOMINANDO »

NO CASO ESTA MUDANÇA E FEITA NA CÂMERA NÉ ISSO?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR com tela preta

Mensagem por IntelbrasCFTV »

NOMINANDO escreveu:NO CASO ESTA MUDANÇA E FEITA NA CÂMERA NÉ ISSO?

Sim, a mudança deverá ser feita na câmera. Essa câmera é de qual fabricante e qual é o modelo dela?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
NOMINANDO
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2020, 14:37

Re: DVR com tela preta

Mensagem por NOMINANDO »

NA VERDADE O VENDEDOR VENDE ELA COMO SE FOSSE A SUA MARCA, PORÉM EU LEVEI ELA HOJE NUM AMIGO QUE A TESTOU NUM DVR MULTI HD DA MARCA GIGA E ELA FUNCIONOU. O PROBLEMA É QUE NO DVR VD-3116 DA INTELBRAS EU NÃO CONSIGO ACESSAR O MENU DA CÂMERA PARA MUDAR O PROTOCOLO DELA.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR com tela preta

Mensagem por IntelbrasCFTV »

NOMINANDO escreveu:NA VERDADE O VENDEDOR VENDE ELA COMO SE FOSSE A SUA MARCA, PORÉM EU LEVEI ELA HOJE NUM AMIGO QUE A TESTOU NUM DVR MULTI HD DA MARCA GIGA E ELA FUNCIONOU. O PROBLEMA É QUE NO DVR VD-3116 DA INTELBRAS EU NÃO CONSIGO ACESSAR O MENU DA CÂMERA PARA MUDAR O PROTOCOLO DELA.

Olá

Peço que entre em contato com o nosso suporte técnico via e-mail, chat ou telefone para informar os dados da revenda, nota fiscal e uma foto da câmera para que possamos intervir.

Em relação ao sinal de vídeo da câmera, utilize o dvr da giga para trocar a tecnologia dela para CVBS e então conecte no dvr da Intelbras.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3104 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”