DVR vd 3104 reiniciando - Fórum Intelbras

DVR vd 3104 reiniciando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

paspimentel

DVR vd 3104 reiniciando

Mensagempor paspimentel » 30 Ago 2016, 09:27

Meu dvr vive reiniciando, então desconectei meu HD HD WD SATA 3,5´ Purple Surveillance 1TB 5400RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10PURX e parou de reiniciar, o HD tem apenas 1 ano pode ser defeito de fábrica do HD, tenho que colocar outro o que recomendam?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: DVR vd 3104 reiniciando

Mensagempor IntelbrasCFTV » 30 Ago 2016, 09:39

paspimentel escreveu:Meu dvr vive reiniciando, então desconectei meu HD HD WD SATA 3,5´ Purple Surveillance 1TB 5400RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10PURX e parou de reiniciar, o HD tem apenas 1 ano pode ser defeito de fábrica do HD, tenho que colocar outro o que recomendam?

Olá paspimentel!

Caso ele reinicie apenas uma vez por dia pode ser que a Automanutenção esteja habilitada no MENU PRINCIPAL > AVANÇADO > AUTOMANUTENÇÃO, no entanto caso isso ocorra mais de uma vez por dia, pedimos para que faça o seguinte teste:

Desligue o DVR da alimentação e retire o HD, as câmeras e também o cabo de rede que estão conectados nele, deixando apenas o monitor e a fonte. Ligue-o na alimentação novamente e verifique se ele vai continuar reiniciando. Caso ainda assim ele continue, é provável que seja algum problema no próprio DVR, portanto seria indicado enviá-lo para análise em uma de nossas assistências técnicas de CFTV.

De qualquer forma gostaríamos que acessasse o MENU PRINCIPAL > INFO > REGISTROS do DVR e buscasse pelos logs do Sistema para ver com qual flag o sistema está iniciando. O registro aparecerá como "Iniciado com flag [0x00]", mudando apenas o número no final, que é a informação que precisamos saber para ter uma melhor ideia sobre o que pode estar causando o reinício.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
paspimentel

Mensagempor paspimentel » 30 Ago 2016, 12:29

no registro aparece iniciado com flag [0x01] e não tem reiniciado como antes, mas estou sem o HD no equipamento, creio que o mesmo está com defeito. Já tinha seguido todos os passos citados e somente após a retirada do HD parou de reiniciar
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 31 Ago 2016, 08:54

paspimentel escreveu:no registro aparece iniciado com flag [0x01] e não tem reiniciado como antes, mas estou sem o HD no equipamento, creio que o mesmo está com defeito. Já tinha seguido todos os passos citados e somente após a retirada do HD parou de reiniciar

Neste caso é possível que o problema esteja mesmo neste HD que está causando o equipamento a reiniciar, mesmo ele fazendo parte de nossa lista de HD's compatíveis. Indicamos que o senhor encaminhe o DVR junto com a fonte de fábrica e com o HD para uma de nossas assistências técnicas de CFTV para que eles possam realizar testes mais técnicos e avaliar se o problema realmente está sendo causado pelo HD ou não e assim possam corrigir o problema.

Caso tenha dificuldades em encontrar uma autorizada próxima, nos informe sua cidade e Estado para que possamos verificar e lhe indicar uma autorizada em sua região.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

paspimentel

Mensagempor paspimentel » 25 Set 2016, 15:34

Troquei o hd e continua dando o mesmo problema e onde resido não tem assistência técnica por perto como eu faço????
Resido na cidade de Araçatuba-SP
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Set 2016, 09:23

paspimentel escreveu:Troquei o hd e continua dando o mesmo problema e onde resido não tem assistência técnica por perto como eu faço????
Resido na cidade de Araçatuba-SP

Outro teste seria fazer seria trocar o cabo SATA que conecta o HD ao DVR por um cabo SATA novo da versão Amphenol. Este geralmente é um cabo de cor azul com conector preto, sendo que a versão é indicada no próprio conector. Ele poderia ser encontrado em lojas de informáticas convencionais, portanto caso tenha como realizar este teste, nos informe se o problema continuará ocorrendo.

Um último teste que seria interessante exigiria um pouco mais de conhecimento técnico e consistiria em verificar se o HD está recebendo a alimentação correta para seu funcionamento ou não. Com o DVR ligado na fonte, a tampa do aparelho aberta e o HD conectado no DVR, meça a tensão entre os fios preto e amarelo de alimentação do HD com um voltímetro. Caso a tensão esteja entre 11.4V e 12.3V, está dentro do normal. Verifique também se a tensão entre os fios preto e vermelho de alimentação do HD está em torno de 5V.

De qualquer forma, se ele continuar reiniciando assim que conecta o HD seria mesmo interessante encaminhá-lo para uma de nossas assistências técnicas (DVR, fonte e HD). Como verificamos que não constam autorizadas de CFTV na sua região, poderíamos registrar o que chamamos de Atendimento Facilitado caso o DVR ainda esteja dentro da garantia dos 12 meses, dessa forma mediaríamos o envio do seu equipamento via Sedex para uma de nossas autorizadas para que sejam feitos novos testes e consequentemente o conserto.

Para que possamos registrar este tipo de atendimento precisamos que nos forneça as seguintes informações:

NS que consta na etiqueta fixada embaixo do seu DVR
    Cópia da nota fiscal de compra do seu DVR
    Seu nome completo
    Seu CPF
    Seu telefone/celular para contato
    Seu endereço completo com CEP, número e complemento

Pedimos para que todas essas informações sejam enviadas para nosso e-mail (suportedigital@intelbras.com.br) informando o problema e também o resultado dos últimos testes que solicitamos (caso tenha feito) para que possamos identificá-lo e então prosseguir com a tratativa indicada.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

paspimentel

Mensagempor paspimentel » 26 Set 2016, 12:48

Meu dvr foi comprado em 23/03/2015 , não vou poder encaminhar para assistência?????, realizei o teste da fonte e tudo ok, cabo sata não troquei pois está junto com cabo ligado a fonte e soldado na placa, não tem como remover.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Set 2016, 08:24

paspimentel escreveu:Meu dvr foi comprado em 23/03/2015 , não vou poder encaminhar para assistência?????, realizei o teste da fonte e tudo ok, cabo sata não troquei pois está junto com cabo ligado a fonte e soldado na placa, não tem como remover.

Nesse caso não teríamos como registrar o Atendimento Facilitado, já que o equipamento não encontra-se mais dentro da garantia de 1 ano de fábrica, portanto o senhor poderia encaminhar o DVR junto do HD para uma de nossas autorizadas através de envio via Sedex. Temos duas autorizadas mais próximas da sua região que estão acostumadas a receber equipamentos para conserto pelos Correios, portanto o senhor poderia entrar em contato com uma dessas abaixo e agendar o envio:

Empresa: NEOTEC ELETRONICA LTDA.
Endereço: RUA ITAPIRA, 125 - CJ 4
Bairro: JARDIM PAULISTA
CEP: 140900-122
Telefone: (16) 3624-3166 / (16) 3627-2434

Empresa: INTERTELE
Endereço: RUA DR BETIM, 158
Bairro: VILA MARIETA
CEP: 13042-000
Telefone: (19) 3254-3033

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “VD 3104 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”