Armazenamento em nuvem

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Deliomartins
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2016, 17:06

Armazenamento em nuvem

Mensagem por Deliomartins »

Considerando quesito de segurança, pergunto: É possível guardar as gravação de um VD 3104 ou outro nas "nuvens" ao invés em um HD ou ambos ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Deliomartins escreveu:Considerando quesito de segurança, pergunto: É possível guardar as gravação de um VD 3104 ou outro nas "nuvens" ao invés em um HD ou ambos ?
Olá Deliomartins,

Nenhum de nossos DVR's atualmente possui a função de armazenamento direto na nuvem. A função Intelbras Cloud presente em nossos gravadores mais recentes seria apenas referente ao acesso local e externo sem precisar criar domínio ou redirecionar portas porém não estaria atrelado à gravação na nuvem.

No entanto uma forma de manter um backup seguro das gravações do HD do DVR em outro local seria utilizando o recurso FTP disponível em nossos gravadores como o VD 3104. Com essa função o senhor poderia instalar e configurar um servidor FTP em um computador e então cadastrá-lo no DVR para que o aparelho envie as gravações do HD direto para o servidor FTP via rede. Esse servidor pode estar tanto localizado na mesma rede do DVR quanto em outra rede. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cacula10
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2017, 11:52

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por cacula10 »

e possivel armazenar ao inves de ftp , no dropbox?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cacula10 escreveu:e possivel armazenar ao inves de ftp , no dropbox?
Olá cacula10!

No momento nossos gravadores não possuem nenhuma integração direta com o serviço Dropbox.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guirampazzo
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2017, 20:50

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por guirampazzo »

Olá,

gostaria de saber qual é a previsão de liberação do serviço de armazenamento dos vídeos na nuvem. Comprei um sistema Intelbras pois me foi informado que ele dispunha de serviço de nuvem. Porém, para minha surpresa, após instalar e configurar tudo, descobri que o serviço de nuvem que vcs oferecem na verdade é apenas uma plataforma de acesso remoto.
Entendo ser de extrema necessidade a Intelbras desenvolver um serviço de armazenamento na nuvem próprio, ou desenvolver o armazenamento em serviços como Dropbox, OneDrive e GoogleDrive. A solução FTP informada é bastante limitada, uma vez que obriga o usuário a possuir um servidor ou NAS remoto, algo inviável para a grande maioria dos usuários.
A solução mais adequada sem sombra de dúvidas é o armazenamento no Dropbox ou similares.

Se a Intelbras não tiver previsão para liberação dessa funcionalidade, infelizmente terei que devolver todo o equipamento que adquiri, e amargar com o grande prejuízo que tive com a instalação.

Aguardo retorno,

Obrigado,

Guilherme
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

guirampazzo escreveu:Olá,

gostaria de saber qual é a previsão de liberação do serviço de armazenamento dos vídeos na nuvem. Comprei um sistema Intelbras pois me foi informado que ele dispunha de serviço de nuvem. Porém, para minha surpresa, após instalar e configurar tudo, descobri que o serviço de nuvem que vcs oferecem na verdade é apenas uma plataforma de acesso remoto.
Entendo ser de extrema necessidade a Intelbras desenvolver um serviço de armazenamento na nuvem próprio, ou desenvolver o armazenamento em serviços como Dropbox, OneDrive e GoogleDrive. A solução FTP informada é bastante limitada, uma vez que obriga o usuário a possuir um servidor ou NAS remoto, algo inviável para a grande maioria dos usuários.
A solução mais adequada sem sombra de dúvidas é o armazenamento no Dropbox ou similares.

Se a Intelbras não tiver previsão para liberação dessa funcionalidade, infelizmente terei que devolver todo o equipamento que adquiri, e amargar com o grande prejuízo que tive com a instalação.

Aguardo retorno,

Obrigado,

Guilherme
Olá Guilherme!

Pelo que pudemos verificar em nosso sistema o senhor já tinha entrado em contato com nosso suporte técnico por telefone referente a esta mesma situação, aonde a revenda informou que o serviço Intelbras Cloud poderia ser utilizado para armazenamento das gravações em nuvem, o que não é correto de se afirmar no momento. Atualmente esta função serve apenas para acessar o gravador de qualquer rede de forma descomplicada, não temos uma plataforma própria de armazenamento de gravações em nuvem e também não temos uma previsão de disponibilizar este tipo de recurso futuramente.

De todo modo já registramos um protocolo interno referente à informação equivocada que a revenda passou ao senhor no ato da venda, iremos prosseguir com a devida tratativa com a revenda em questão. Pedimos desculpas pelos transtornos causados.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
laurobhz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2017, 15:58

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por laurobhz »

Pessoal, boa tarde!

Atualizei o firmware do meu DVR HDCVI 3004 para a versão 5, porém o backup no OneDrive continua a não funcionar. Dá "conexão falhou" no teste. Criei uma nova conta de OneDrive só para o DVR e ela não tem nenhuma camada extra de segurança, como verificação em duas etapas. Gentileza orientarem.

Grato.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

laurobhz escreveu:Pessoal, boa tarde!

Atualizei o firmware do meu DVR HDCVI 3004 para a versão 5, porém o backup no OneDrive continua a não funcionar. Dá "conexão falhou" no teste. Criei uma nova conta de OneDrive só para o DVR e ela não tem nenhuma camada extra de segurança, como verificação em duas etapas. Gentileza orientarem.

Grato.
Olá Lauro!

O que ocorre é que após mudanças no serviço One Drive por parte da Microsoft, o funcionamento ficou comprometido em equipamentos que já possuíam integração com este serviço, como é o caso do gravador HDCVI 3004. Por se tratar de um gravador mais antigo, ficamos impossibilitados de acompanhar o mesmo ritmo que a Microsoft para lançar novas versões de firmware para corrigir os problemas relacionados ao funcionamento do One Drive sempre que a empresa detentora decide realizar alterações nesta ferramenta.

Nossa sugestão seria o senhor configurar o gravador para enviar as gravações via FTP, ao invés da função One Drive, para que tenha um backup seguro das gravações do HD em outro local. Pedimos desculpas pelos transtornos causados!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mposenna
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Nov 2017, 08:02
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por mposenna »

Ola Boa noite,

Tive vendo algumas soluções referente a esse topico.

E achei a possibilidade de criar um espelho do dvr uma possibilidade.

Tenho um cliente com o DVR MHDX 1016 e gostaria de saber se consigo fazer o espelho dele num outro local fora da empresa.

E se preciso usar o mesmo modelo de DVR ou posso usar uma inferior.

Desde já agradeço pela atenção.

Leonardo Senna
Avatar do usuário
cabiludo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Jul 2015, 09:57
Contato:

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por cabiludo »

mposenna escreveu:Ola Boa noite,

Tive vendo algumas soluções referente a esse topico.

E achei a possibilidade de criar um espelho do dvr uma possibilidade.

Tenho um cliente com o DVR MHDX 1016 e gostaria de saber se consigo fazer o espelho dele num outro local fora da empresa.

E se preciso usar o mesmo modelo de DVR ou posso usar uma inferior.

Desde já agradeço pela atenção.

Leonardo Senna
gostaria de acompanhar esse assunto!
mposenna
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Nov 2017, 08:02
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por mposenna »

cabiludo escreveu:
mposenna escreveu:Ola Boa noite,

Tive vendo algumas soluções referente a esse topico.

E achei a possibilidade de criar um espelho do dvr uma possibilidade.

Tenho um cliente com o DVR MHDX 1016 e gostaria de saber se consigo fazer o espelho dele num outro local fora da empresa.

E se preciso usar o mesmo modelo de DVR ou posso usar uma inferior.

Desde já agradeço pela atenção.

Leonardo Senna
gostaria de acompanhar esse assunto!

Já tive a resposta ligando direto para a Intelbras.

Consigo fazer o sistema de espelhamento com o mesmo modelo do DVR que citei acima.

Espero que ajudem a todos.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá, cabiludo e Leonardo,

Sim, é possível utilizar um gravador para ser backup de outro. Para esclarecer melhor, os dois gravadores não precisam ser do mesmo modelo e, inclusive, pode-se utilizar um DVR e um NVR, por exemplo. Atualmente, todos os nossos gravadores da linha MHDX possuem o modo NVR, ou seja, podem utilizar apenas câmeras IP ou dispositivos remotos, que são câmeras conectadas à outros gravadores. O cadastro destes dispositivos é feito no menu "Disp. Remoto" do gravador e é permitido usar tanto endereço de IP quanto nome de domínio (DDNS), mas não é possível usar o Intelbras Cloud neste tipo de cadastro.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
cabiludo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Jul 2015, 09:57
Contato:

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por cabiludo »

IntelbrasCFTV escreveu:Olá, cabiludo e Leonardo,

Sim, é possível utilizar um gravador para ser backup de outro. Para esclarecer melhor, os dois gravadores não precisam ser do mesmo modelo e, inclusive, pode-se utilizar um DVR e um NVR, por exemplo. Atualmente, todos os nossos gravadores da linha MHDX possuem o modo NVR, ou seja, podem utilizar apenas câmeras IP ou dispositivos remotos, que são câmeras conectadas à outros gravadores. O cadastro destes dispositivos é feito no menu "Disp. Remoto" do gravador e é permitido usar tanto endereço de IP quanto nome de domínio (DDNS), mas não é possível usar o Intelbras Cloud neste tipo de cadastro.
Interessante. Grato!
adrianovalesko
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2019, 12:30

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por adrianovalesko »

Fiquei interessado no assunto pois há casos que não é possível "esconder" o dvr, então fazer um backup é sempre bom.
No caso estive pensando se é possível fazer este backup em uma unidade de armazenamento em rede NAS de baixo custo como o deste link: https://www.ebay.com/itm/BS-U35WF-Wirel ... SwA7Nall9J
deyvid
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2019, 19:24

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por deyvid »

Sou síndico de um prédio com 12 andares, sendo que estou querendo colocar cameras nos corredores destes andares, mas sem ultilizar DVR, e tambem que a gravação da filmagens fosse armazenada na nuvem, uma vez que podem levar a camera do corredor e nao conseguirei ir atras da filmagem de quem levou, se for armazenado no cartao de memória.
Qual a camera ideal para ir gravando as filmagens na nuvem para assim eu ter acesso caso levem a mesma?
agillemogi
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Out 2019, 06:00

Re: Armazenamento em nuvem

Mensagem por agillemogi »

Bom dia!!

A solução está em contratar um serviço de gravação em nuvem que tem um excelente custo benefício.

Me coloco a sua disposição para fazermos um projeto que resolva sua necessidade.

Normalmente utilizamos o modelo de câmera IP da Intelbras VIP 1020B, mas a Intelbras tem outros modelos para todas as necessidades.

Estou a disposição!!

Grande abraço.

Leandro
(19)97417 3588(watsszap)
Responder

Voltar para “VD 3104 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”