Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gegericardo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2014, 01:43

Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por gegericardo »

Olá pessoal! Sou novo na área de CFTV, tô começando agora a fazer as minhas primeiras instalações de câmeras de segurança e tô precisando muitíssimo de ajuda para configurar o acesso remoto pela Internet. Bom, vou direto ao assunto: instalei recentemente 4 câmeras da marca Intelbras (modelo VM S5020 IR) e um DVR Stand Alone também da Intelbras (modelo VD 3104). Utilizei cabo UTP + Vídeo Balun para levar o sinal das câmeras até o DVR, e a instalação ficou muito boa. Porém, para configurar o acesso remoto é que eu tô meio perdido, pois nessa instalação, o meu cliente utiliza Internet via rádio com IP FIXO, e eu não sei por onde começar para poder criar o acesso. Tô acostumado a configurar o acesso remoto utilizando sempre a Internet da Oi Velox, assim, é só liberar as portas do roteador, criar um domínio e pronto, tudo sempre funciona direitinho (detalhe: eu sempre trabalho com o roteador TP-LINK TL-WR740N); só que dessa vez é com IP FIXO, e eu não sei como fazer. Gostaria muito que alguém me ajudasse. Desde já eu agradeço!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

O fato de ter IP fixo já dispensa o uso do DDNS, a não ser que o cliente faça questão de ter um ddns para acesso.
Sobre ser outro provedor e com uma tecnologia diferente, não mudará muita coisa.
Você precisa identificar qual o equipamento que recebe o IP fixo (Público) e começar o redirecionamento de portas por esse equipamento.

Existem três tipo de cenários mais comuns:

1 - Modem em modo bridge + Roteador + DVR

Nesse caso redirecione as duas portas no Roteador para o endereço de IP do DVR

2- Modem com roteamento ativado + DVR

Nesse caso redirecione as duas portas no Modem para o endereço de IP do DVR

3 - Modem com Roteamento ativado + Roteador + DVR

Nesse caso redirecione as duas portas no Modem para o endereço de IP WAN do Roteador e redirecione as portas no roteador para o endereço de IP do DVR.

Se precisar de ajuda, faça um mapeamento de quais equipamentos (Modem/Roteador/DVR) tem na rede e qual o IP WAN e IP lAN de cada um.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gegericardo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2014, 01:43

Re: Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por gegericardo »

Olá! quero dizer que consegui realizar com sucesso as configuraçoes do acesso remoto!! nao foi dificil!! agora to com outro problema;
como eu disse acima na descriçao do meu problema, eu usei um dvr intelbras VD 3104 e 4 cameras intelbras, uma modelo VM S3020 IR lente 2,8mm e outras 3 modelo VM S5020 IR!! eu havia feito a instalaçao utilizando cabo UTP e video balun com alimentaçao!! as cameras ficam mais ou menos a uma distancia de 15 a 20 metros do dvr cada uma, so que a imagem não esta boa como deveria estar, as cameras sao todas de 600 linhas, mas a qualidade delas nao esta boa!! ja usei fontes individuais para alimentar cada uma delas, e tambem experimentei usar fonte estabilizada do tipo colmeia para alimenta-las, ainda assim as imagens estao ruins!! troquei o cabeamento de duas cameras, usei cabo bipolar 4mm, mas nao ficou bom tambem nao!! ja nao sei mais o que fazer para melhorar as imagens das cameras... na instalaçao com cabo utp, crimpei corretamente os cabos, passei o cabeamento de forma correta, sem deixar que os cabos sofressem dano algum; e nao instalaçao com cabo bipolar de 4mm tbm, passei os cabos corretamente, nao permite que ficassem amassados ou sofressem danos, fiz solda nos conectores BNC e nos plugs de aliementacao P4, mas nada resolveu o problema das imagens ruins!! me ajudem por favor, pq meu cliente ja ta chateado e aborrecido comigo!!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Você já mexeu na configuração de Encoder do DVR para ver se melhora? Aumente a taxa de bit rate e verifique a resolução que está configurada, esse DVR permite o 1º canal em resolução D1 a 30 FPS e os demais em CIF 30.

Se possível conecte essas câmeras a um monitor, para verificar se é a imagem da câmera em si ou configuração de Encoder do DVR.
Se quiser, nos envie imagens da qualidade da imagem gerada pela câmera, para que possamos analisar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielnp21
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2014, 15:29

Re: Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por danielnp21 »

Eu configuei o meu DVR e está quase tudo ok, só uma coisa está estranha. Eu não consigo acessar o DVR pelo aplicativo do celular quando o celular está conectado via wifi na mesma rede que está o DVR. Quando o celular está conectado pelo 3G ou pelo wifi de outra rede o acesso funciona normalmente.

O que preciso fazer para acessar o DVR pelo aplicativo do celular estando o celular conectado via wifi na mesma rede que está o DVR?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por SuporteIntelbras »

danielnp21 escreveu:Eu configuei o meu DVR e está quase tudo ok, só uma coisa está estranha. Eu não consigo acessar o DVR pelo aplicativo do celular quando o celular está conectado via wifi na mesma rede que está o DVR. Quando o celular está conectado pelo 3G ou pelo wifi de outra rede o acesso funciona normalmente.

O que preciso fazer para acessar o DVR pelo aplicativo do celular estando o celular conectado via wifi na mesma rede que está o DVR?
Olá Daniel;

Como você quer conectar na mesma rede wiffi do seu DVR através do aplicativo do seu celular, verifique no aplicativo se você colocou o nome de dominio ou o endereço de ip do DVR, pois para acessar na mesma rede do DVR devera cadastrar no aplicativo o ip do DVR e quando estiver em rede externa devera colocar o nome de dominio.

Assim é bom ter dois registros cadastrado no aplicativo, um utilizando o ip do DVr e outro com o nome de dominio. ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielnp21
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2014, 15:29

Re: Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por danielnp21 »

SuporteIntelbras escreveu:
danielnp21 escreveu:Eu configuei o meu DVR e está quase tudo ok, só uma coisa está estranha. Eu não consigo acessar o DVR pelo aplicativo do celular quando o celular está conectado via wifi na mesma rede que está o DVR. Quando o celular está conectado pelo 3G ou pelo wifi de outra rede o acesso funciona normalmente.

O que preciso fazer para acessar o DVR pelo aplicativo do celular estando o celular conectado via wifi na mesma rede que está o DVR?
Olá Daniel;

Como você quer conectar na mesma rede wiffi do seu DVR através do aplicativo do seu celular, verifique no aplicativo se você colocou o nome de dominio ou o endereço de ip do DVR, pois para acessar na mesma rede do DVR devera cadastrar no aplicativo o ip do DVR e quando estiver em rede externa devera colocar o nome de dominio.

Assim é bom ter dois registros cadastrado no aplicativo, um utilizando o ip do DVr e outro com o nome de dominio. ;)

Deu super certo, valeu.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por SuporteIntelbras »

danielnp21 escreveu:
SuporteIntelbras escreveu:
danielnp21 escreveu:Eu configuei o meu DVR e está quase tudo ok, só uma coisa está estranha. Eu não consigo acessar o DVR pelo aplicativo do celular quando o celular está conectado via wifi na mesma rede que está o DVR. Quando o celular está conectado pelo 3G ou pelo wifi de outra rede o acesso funciona normalmente.

O que preciso fazer para acessar o DVR pelo aplicativo do celular estando o celular conectado via wifi na mesma rede que está o DVR?
Olá Daniel;

Como você quer conectar na mesma rede wiffi do seu DVR através do aplicativo do seu celular, verifique no aplicativo se você colocou o nome de dominio ou o endereço de ip do DVR, pois para acessar na mesma rede do DVR devera cadastrar no aplicativo o ip do DVR e quando estiver em rede externa devera colocar o nome de dominio.

Assim é bom ter dois registros cadastrado no aplicativo, um utilizando o ip do DVr e outro com o nome de dominio. ;)

Deu super certo, valeu.

Olá Daniel..

Que bom que conseguiu resolver !! Qualquer coisa estamos aqui para ajudar. :D
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ocaterini
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Out 2015, 14:25

Re: Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por ocaterini »

Tenho internet por rádio e me foi disponibilizado IP fixo para acessar externamente e IP fixo internamente no DVR e meu roteador esta em bridge. Estou instalando o 2º DVR e internamente coloquei portas diferentes e IP diferente ( através DHCP e desliguei em seguida), assim tudo funcionando. ( para info o sinal estou pegando através de repetidores, o que imagino não traga problemas)
Agora externamente não sei como fazê-lo, somente consigo acessar o antigo, teria uma maneira ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Ocaterini,

Levando em consideração que os 2 DVRs estão na mesma rede, o IP válido é o mesmo, porém é necessário redirecionar as portas no rádio para o endereço de IP do DVR e no acesso externo especificar a porta do equipamento desejado, por exemplo:

DVR 1: 189.254.63.5:8080
DVR 2: 189.254.63.5:8082

e via SIM ou ISIC especificar a porta de serviço do DVR
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tatualbf
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2017, 22:17

Re: Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por tatualbf »

Gostaria de tirar uma duvida, possuo um dvr 1016 2 geracao, e estou trabalhando no momento com 03 cameras sendo duas 1010b e um ip (nao lembro o modelo), porem depois que instalei a segunda camera 1010 a outra esta com interferencia deixando vaios riscos na imagem e a noite perde o sinal, o que poderia ser ? usei cabo utp e balum.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configuração de acesso remoto com IP FIXO

Mensagem por IntelbrasCFTV »

tatualbf escreveu:Gostaria de tirar uma duvida, possuo um dvr 1016 2 geracao, e estou trabalhando no momento com 03 cameras sendo duas 1010b e um ip (nao lembro o modelo), porem depois que instalei a segunda camera 1010 a outra esta com interferencia deixando vaios riscos na imagem e a noite perde o sinal, o que poderia ser ? usei cabo utp e balum.
Olá, tatualbf!

Provavelmente a instalação da segunda câmera está gerando interferência eletromagnética sobre a primeira. Neste caso, precisamos de mais informações para poder lhe orientar melhor. Sendo assim, o sinal de vídeo de ambas as câmeras está sendo transmitido pelo mesmo cabo? A fonte de alimentação das câmeras é individual ou compartilhada? Os fios de alimentação estão no mesmo cabo UTP que trafega o sinal de vídeo? Quais as especificações da fonte (tensão e corrente)? Caso você desligue a segunda câmera, a interferência no sinal de vídeo da primeira câmera persiste ou é resolvida??

Ficamos no aguardo! :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3104 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”