Hd Erro Crítico - Fórum Intelbras

Hd Erro Crítico

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danillotsg
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Hd Erro Crítico

Mensagempor danillotsg » 28 Set 2016, 11:23

Olá bom dia!

Estou com um problema, não sei se é defeito no DVR ou no HD (WD purple). Segue abaixo:
O DVR inicia avisando que o hd está cheio, embora esteja configurado para Sobrepor. verificando os registros, encontra-se as informações: Iniciado com Flag [0x01], HD No. <1>: Bloco Erro Crítico

Alguém já encontrou o mesmo problema?
Abraço!
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Re: Hd Erro Crítico

Mensagempor IntelbrasCFTV » 29 Set 2016, 08:39

danillotsg escreveu:Olá bom dia!

Estou com um problema, não sei se é defeito no DVR ou no HD (WD purple). Segue abaixo:
O DVR inicia avisando que o hd está cheio, embora esteja configurado para Sobrepor. verificando os registros, encontra-se as informações: Iniciado com Flag [0x01], HD No. <1>: Bloco Erro Crítico

Alguém já encontrou o mesmo problema?
Abraço!

Olá Danillo!

Mesmo com o equipamento configurado para sobrepor as gravações, ele sempre informará que o HD está cheio, pois afinal, para passar a sobrepor as gravações o HD precisa estar cheio, caso contrário ele continuará armazenando no espaço disponível. Quanto ao bloco de erro, pode sim ser um problema relacionado ao HD, porém um teste que gostaríamos que fizesse seria formatar o HD no próprio DVR para verificar se ele continuará apresentando este bloco de erro. Vale lembrar que ao formatar o HD todas as gravações serão perdidas, portanto caso tenha alguma gravação importante para o senhor, indicamos que realize o backup com antecedência.

Apenas uma questão que não ficou muito clara é se o DVR está reiniciando ou não, além do problema que está tendo com o HD. Caso ele esteja reiniciando continuamente e inciando com a flag [0x01] que nos informou antes, pedimos para que realize um teste desconectando as câmeras, o cabo de rede e o HD do equipamento para ver se ele continuará reiniciando.
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Re: Hd Erro Crítico

Mensagempor danillotsg » 29 Set 2016, 14:02

Olá IntelbrasCFTV!

Fico feliz e grato com a resposta tão rápida e didática. Percebi que realmente deixei de passar algumas informações, então vamos lá: sim, o DVR trava após algumas horas de gravação. fiz o que foi pedido, retirei todas as conexões Plugandplay, colocando uma por uma e verificando os registros. E a flag [0x01] não apareceu mais. Desliguei da tomada, deixei apenas com o HD e a flag voltou. Fiz o mesmo processo deixando apenas Rede, mouse, e cabo de camera e a flag persiste. Até sem nada ligado nele, hd, camera, mouse, rede, ela aparece. grato.
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Re: Hd Erro Crítico

Mensagempor danillotsg » 29 Set 2016, 14:08

Apenas para esclarecer, apenas uma vez essa flag não apareceu. quando retirei tudo a 1° vez. depois, mesmo com tudo desligado, apareceu.
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Re: Hd Erro Crítico

Mensagempor IntelbrasCFTV » 30 Set 2016, 08:11

danillotsg escreveu:Apenas para esclarecer, apenas uma vez essa flag não apareceu. quando retirei tudo a 1° vez. depois, mesmo com tudo desligado, apareceu.

É estranho que o equipamento continue reiniciando com esta flag mesmo sem nenhum outro dispositivo conectado nele pois geralmente este problema é causado pelo próprio HD, por isso no teste que fez principalmente sem o HD ele não deveria mais ter reiniciado.

Apenas como informativo, a flag 0x01 indica que o equipamento foi reiniciado devido a algum problema de alimentação, o que poderia ser causado pelo HD em alguns casos. Ela também pode ocorrer quando o equipamento é simplesmente desligado da fonte ou da chave de alimentação traseira ou quando há algum problema com a fonte de alimentação dele. Assim sendo, o senhor teria como repetir este teste só que utilizando uma outra fonte de alimentação para ligar este DVR? Para este teste seria indicado que utilizasse uma fonte de 12 Vdc / 5A se possível.
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Re: Hd Erro Crítico

Mensagempor danillotsg » 30 Set 2016, 08:52

Formatei o hd como havia sugerido anteriormente, e deu certo! não aparece mais a flag e n reinicia. muito grato pelas respostas! problema resolvido!
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Re: Hd Erro Crítico

Mensagempor IntelbrasCFTV » 30 Set 2016, 08:56

danillotsg escreveu:Formatei o hd como havia sugerido anteriormente, e deu certo! não aparece mais a flag e n reinicia. muito grato pelas respostas! problema resolvido!

Agradecemos por seu retorno e ficamos contentes em saber que conseguimos lhe auxiliar a resolver o problema que estava enfrentando! :D

De qualquer forma estamos a sua disposição para eventuais dúvidas.
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