Imagem oscilando - Fórum Intelbras

Imagem oscilando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Jarbas3008
Membro

Imagem oscilando

Mensagempor Jarbas3008 » 27 Ago 2016, 11:11

A imagem de uma câmera fica oscilando. Qual seria a causa?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Imagem oscilando

Mensagempor IntelbrasCFTV » 29 Ago 2016, 09:23

Jarbas3008 escreveu:A imagem de uma câmera fica oscilando. Qual seria a causa?

Olá Jarbas3008!

Para que possamos ter uma melhor ideia do que pode estar causando este problema, pedimos para que nos informe qual é o modelo da câmera que está utilizando, qual é o modelo do seu DVR, qual tipo de cabo de vídeo utilizou para conectar a câmera no DVR, qual é a extensão aproximada desse cabo, se outras câmeras também apresentam o problema ou se é apenas essa, se o problema ocorre apenas em um determinado período do dia ou de forma constante, entre outros detalhes. Você teria como nos fornecer mais detalhes sobre o problema para que possamos lhe auxiliar em algum teste?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Jarbas3008
Membro

Mensagempor Jarbas3008 » 30 Ago 2016, 20:54

O modelo da câmera é Intelbras VHD5030B, o DVR é HDCVI 3008, o cabo de vídeo é coaxial híbrido RF 4mm celular dupla blindagem+bipolar 2x26 flexível - RF 75 ohms 0,4x2,3 [removido]/PE mcu cm 1000 Mhz + 2x26 awg flex, a extensão aproximada do cabo é de 12 metros. A oscilação é nessa câmera. As outras câmeras 3020B não apresentam tal oscilação.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 31 Ago 2016, 09:18

Jarbas3008 escreveu:O modelo da câmera é Intelbras VHD5030B, o DVR é HDCVI 3008, o cabo de vídeo é coaxial híbrido RF 4mm celular dupla blindagem+bipolar 2x26 flexível - RF 75 ohms 0,4x2,3 [removido]/PE mcu cm 1000 Mhz + 2x26 awg flex, a extensão aproximada do cabo é de 12 metros. A oscilação é nessa câmera. As outras câmeras 3020B não apresentam tal oscilação.

Agradecemos pela informação.

É estranho que este problema esteja ocorrendo com um cabo coaxial tão curto pois não deveria estar sofrendo interferência com um cabo de apenas 12 metros. De qualquer forma gostaríamos que realizasse os seguintes testes:

1) Com a câmera instalada em seu ponto original, com o cabo original, troque a fonte de alimentação que está utilizando por uma nova fonte de 12 Vdc / 1A dedicada apenas para esta câmera e instalada próxima dela;
    2) Desconecte a câmera de seu ponto de instalação original, e realize o mesmo teste com fonte individual próxima e com o mesmo cabo de 12 metros, só que deixe-o enrolado no chão mesmo próximo do DVR;
    3) Realize praticamente o mesmo teste que no item 2), só que troque o cabo de vídeo do DVR por um outro cabo coaxial curto (1 ou 2 metros);
    4) Realize um teste com nosso filtro XHD 1000, que auxilia a diminuir os ruídos e interferências causados pela fonte de alimentação da câmera.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

amayer

Mensagempor amayer » 04 Mai 2017, 12:50

Também estava com problemas de oscilação na imagem de todas as câmeras, sendo que até um tempo atras, funcionavam perfeitamente, modelo DVR 3108. Procurando uma solução vi a questão da fonte de energia, a minha é daquela tipo colmeia, desconectei todas as câmeras, deixando somente uma e trocando a fonte (ainda bem que eu tinha outra para testar), não resolveu o problema, eliminei que o problema seria nas câmeras e na fonte, nisso fui para as configurações, verifiquei que o meu dvr não estava em português, sendo que quando foi configurado foi deixado em português, não sei o que aconteceu, queda de energia ou outra coisa, parece alterou a configuração...

O padrão de vídeo estava PAL, alterei para NTSC, problema resolvido.

Espero ter ajudado. :D
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 06 Mai 2017, 14:15

amayer escreveu:Também estava com problemas de oscilação na imagem de todas as câmeras, sendo que até um tempo atras, funcionavam perfeitamente, modelo DVR 3108. Procurando uma solução vi a questão da fonte de energia, a minha é daquela tipo colmeia, desconectei todas as câmeras, deixando somente uma e trocando a fonte (ainda bem que eu tinha outra para testar), não resolveu o problema, eliminei que o problema seria nas câmeras e na fonte, nisso fui para as configurações, verifiquei que o meu dvr não estava em português, sendo que quando foi configurado foi deixado em português, não sei o que aconteceu, queda de energia ou outra coisa, parece alterou a configuração...

O padrão de vídeo estava PAL, alterei para NTSC, problema resolvido.

Espero ter ajudado. :D

Olá, amayer!

Agrademos por você ter compartilhado essas informações! :D

Realmente, nossas câmeras operam apenas com o padrão de vídeo NTSC. Caso o gravador esteja configurado com o padrão de vídeo PAL, certamente ocorrerão problemas de compatibilidade, tornando a imagem preta e branca e dando a impressão que está ruidosa, já que a imagem fica oscilando.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 3008 - Gravador Digital de Vídeo HDCVI”