3 canais não funcionam - Fórum Intelbras

3 canais não funcionam

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

inviara
Membro

3 canais não funcionam

Mensagempor inviara » 15 Jun 2016, 14:13

Hoje me deparei com um HDCVI3008 NS:QURC1501549DO, onde os canais 5, 6 e 7 não funcionam, testei as cameras HD nos outros canais e as câmeras estão ok.
O firmware está o mais atual disponibilizado por vocês.
O DVR está utilizando HD 2TB WD Purple.
O que fiz de testes foi, voltar para padrão as configurações, rodar novamente a atualização do firmware, troquei cabo sata e HD, sem sucesso.
Além dos canais off, o DVR reinicia sozinho constantemente, consequentemente perdendo o acesso remoto, o qual foi a reclamação do cliente.
Saberiam me dizer o que pode ter acarretado este problema? O que pode ter gerado o mesmo? Pois preciso de um laudo informando o que possivelmente pode ter ocorrido com o equipamento.
Saliento que o aparelho está instalado em um rack , com ventilação adequada, porém sem proteção de rede AC.
No aguardo.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: 3 canais não funcionam

Mensagempor IntelbrasCFTV » 17 Jun 2016, 08:09

inviara escreveu:Hoje me deparei com um HDCVI3008 NS:QURC1501549DO, onde os canais 5, 6 e 7 não funcionam, testei as cameras HD nos outros canais e as câmeras estão ok.
O firmware está o mais atual disponibilizado por vocês.
O DVR está utilizando HD 2TB WD Purple.
O que fiz de testes foi, voltar para padrão as configurações, rodar novamente a atualização do firmware, troquei cabo sata e HD, sem sucesso.
Além dos canais off, o DVR reinicia sozinho constantemente, consequentemente perdendo o acesso remoto, o qual foi a reclamação do cliente.
Saberiam me dizer o que pode ter acarretado este problema? O que pode ter gerado o mesmo? Pois preciso de um laudo informando o que possivelmente pode ter ocorrido com o equipamento.
Saliento que o aparelho está instalado em um rack , com ventilação adequada, porém sem proteção de rede AC.
No aguardo.

Olá inviara!

Para que possamos verificar melhor o problema gostaríamos de saber mais alguns detalhes sobre o caso. Primeiro precisamos que nos informe o modelo das câmeras que possui (ele pode ser verificado no próprio case da câmera ou na etiqueta fixada na câmera) e também qual é o modo de operação com o qual o DVR está trabalhando. Para conferir esta informação basta acessar o MENU PRINCIPAL > AJUSTES > ENCODER > MODO DE OPERAÇÃO.

Por fim, apenas gostaríamos de saber exatamente como foi o teste que fez ao conectar a câmera "com problema" em outro canal. Você trocou apenas a câmera na ponta, mantendo o mesmo cabeamento, ou trocou apenas os cabos de posição no painel traseiro do DVR, mantendo a câmera na ponta?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
inviara
Membro

Mensagempor inviara » 18 Jun 2016, 16:21

As cameras são todas 3020, o modo de operação eu chequei e estava para 8 canais hdcvi, não me lembro o nome desse modo de operação, mas é o primeiro da lista onde voce faz com que o DVR fique com 8 canais para receber câmeras hdcvi. Friso novamente que não tem câmera com defeito, o teste que fiz, justamente a fim de verificar se era alguma câmera ou não que estava com defeito, foi retirar a ponta do cabo no DVR, por exemplo, do canal 7 que está apagado, e coloquei a ponta no canal 2, apareceu a imagem normal. Isso indica que a cÂmera não está com problema e sim o canal. Não foi mexido nas câmeras, foi apenas testado as 3 câmeras que estão nos canais que não aparecem imagem. As câmeras estão normais, apenas os canais que não aparecem imagem alguma. O motivo que ocorreu esse problema, que é o que gostaria de saber.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 20 Jun 2016, 09:15

inviara escreveu:As cameras são todas 3020, o modo de operação eu chequei e estava para 8 canais hdcvi, não me lembro o nome desse modo de operação, mas é o primeiro da lista onde voce faz com que o DVR fique com 8 canais para receber câmeras hdcvi. Friso novamente que não tem câmera com defeito, o teste que fiz, justamente a fim de verificar se era alguma câmera ou não que estava com defeito, foi retirar a ponta do cabo no DVR, por exemplo, do canal 7 que está apagado, e coloquei a ponta no canal 2, apareceu a imagem normal. Isso indica que a cÂmera não está com problema e sim o canal. Não foi mexido nas câmeras, foi apenas testado as 3 câmeras que estão nos canais que não aparecem imagem. As câmeras estão normais, apenas os canais que não aparecem imagem alguma. O motivo que ocorreu esse problema, que é o que gostaria de saber.

Neste caso seria interessante encaminhar o DVR para análise em uma de nossas assistências técnicas para que o senhor possa ter um laudo técnico mais preciso sobre o que ocorreu com esses 3 canais de vídeo do seu DVR e que também para que possa ser feito o conserto, caso seja encontrado defeito.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

patrickandrade

Mensagempor patrickandrade » 08 Nov 2017, 15:41

Amigos,

Estou exatamente com o mesmo problema exatamente no mesmo DVR e os canais que não funcionam são 2, 5, 6, 7 e 8.

Fiz os mesmos testes de trocar as câmeras de canais e ficou constatado que o problema são os canais e não as câmeras...

Alguém já tem solução para esse problema?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Nov 2017, 15:38

patrickandrade escreveu:Amigos,

Estou exatamente com o mesmo problema exatamente no mesmo DVR e os canais que não funcionam são 2, 5, 6, 7 e 8.

Fiz os mesmos testes de trocar as câmeras de canais e ficou constatado que o problema são os canais e não as câmeras...

Alguém já tem solução para esse problema?

Olá Patrick!

É estranho que o problema esteja ocorrendo em tantos canais intermitentes no seu gravador, ao invés de serem canais seguidos. De todo modo, gostaríamos de confirmar qual é o modelo das câmeras que estão sendo utilizadas nele e também de saber como exatamente fica a janela dos canais sem imagem que mencionou acima.

Nesses canais chega a mostrar o nome do canal e a data/hora? Chega a aparecer o ícone de um cadeado vermelho ou de um ponto de interrogação vermelho na parte inferior da câmera? Acessando as configurações de encoder do gravador e retornando todas as configurações ao padrão de fábrica esses canais voltam a mostrar imagem ou não? Esses canais funcionavam antes com as mesmas câmeras e repentinamente deixaram de exibir imagem de algumas ou desde que instalou as câmeras e o gravador eles não mostram sinal de vídeo?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Kellymartins

se imagem e cadeado na tela sem acesso ao mouse

Mensagempor Kellymartins » 10 Dez 2017, 00:10

ola...... o meu é um dvdr hdcvi 1008 ele bloqueou o mouse e as cameras estão pretas ....porem ao acessar pelo celular ele mostra que esta tudo normal ........ porem ao acessar pela televisao hdmi .......nao mostra imagens e mostra um cadeado na parte inferior;;..........ocorreu apos adicionar um usuario novo no sistema ....em seguida ele travou apos alguns instantes e tive que reiniciar-lo. Pelo plug da tomada. posso tb ter mexido na configuraçao defaul user e ter desaltorizado a permissao ao sistema desse usuario .......e o dvdr nao me deixa mais acesso ao mouse e consequentemente ao menu principal para fazer o reset de fabrica .....o que devo fazer ????????????????

Voltar para “HDCVI 3008 - Gravador Digital de Vídeo HDCVI”