Ruido no audio do microfone

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

patrickroberto1980
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2014, 07:53

Ruido no audio do microfone

Mensagem por patrickroberto1980 »

Boa tarde,

Tenho um HDCVI 3008, e instalei 1 microfone (não instalei caixa de som, pois quero somente gravar o audio).
As câmeras estão funcionando perfeitamente, com ótima qualidade de imagem, porém o audio do microfone tem um ruido de interferência bem grande. Parece o barulho de um "motor".
Ouvi dizer que existe um capacitor de cerâmica que precisa ser instalado junto com o microfone, mas ninguém tem certeza, nem o próprio instalador.
Alguém pode me ajudar com essa questão ?, qual a maneira correta de instalar o microfone, e o que poderia ser essa interferência ?

obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Ruido no audio do microfone

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Qual tipo de microfone você está utilizando? É um microfone pré amplificado para CFTV?

Você tem a possibilidade de testar esse microfone fora do DVR?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ConnectHomeBeto
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2017, 13:57

Re: Ruido no audio do microfone

Mensagem por ConnectHomeBeto »

eu estou com o mesmo problema de ruido no microfone que esta instalado num HDCVI 3016, o microfone e pre amplificado, gostaria de saber sem tem alguma coisa que eu possa fazer para eliminar este ruido?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ruido no audio do microfone

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ConnectHomeBeto escreveu:eu estou com o mesmo problema de ruido no microfone que esta instalado num HDCVI 3016, o microfone e pre amplificado, gostaria de saber sem tem alguma coisa que eu possa fazer para eliminar este ruido?
Olá, ConnectHomeBeto!

O microfone está há quantos metros de sua fonte de alimentação e do DVR? Os cabos estão passando próximos de algum outro cabo de energia, cerca elétrica ou motor? O microfone está aterrado?

Indicamos que realize um teste colocando o microfone bem próximo do gravador, em um ambiente sem nenhum outro cabeamento. Verifique se o ruído ainda persiste, pois, provavelmente está sendo gerado por algum fator no local de instalação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alexbsbi
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2020, 17:05

Re: Ruido no audio do microfone

Mensagem por alexbsbi »

Estou com o mesmo problema.
Instalei um microfone modelo MIC 3070 no DVR modelo:: MHDX1108. Usei o mesmo cabo que usei para instalar as câmeras dome VHL 1120 e VHD 1220 G4.
As imagens geradas pelas câmeras estão perfeitas, porém o áudio do microfone fica com um ruído muito alto.
Antes de chegar até aqui eu Já fiz inclusive o que vi acima o técnico orientando a fazer, liguei o microfone bem perto do DVR e sem NENHUM CABO DE ENERGIA próximo a ele, pra ser mais exato, usei um cabo de 1 metro e liguei o microfone. Não mudou nada, ou seja, mesmo ruído.
Eu pergunto> qual a solução pra isso?
Editado pela última vez por alexbsbi em 22 Ago 2020, 14:22, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ruido no audio do microfone

Mensagem por IntelbrasCFTV »

alexbsbi escreveu: 18 Ago 2020, 17:23 Estou com o mesmo problema.
Instalei um microfone modelo MIC 3070 no DVR modelo:: MHDX1008. Usei o mesmo cabo que usei para instalar as câmeras dome VHL 1120 e VHD 1220 G4.
As imagens geradas pelas câmeras estão perfeitas, porém o áudio do microfone fica com um ruído muito alto.
Antes de chegar até aqui eu Já fiz inclusive o que vi acima o técnico orientando a fazer, liguei o microfone bem perto do DVR e sem NENHUM CABO DE ENERGIA próximo a ele, pra ser mais exato, usei um cabo de 1 metro e liguei o microfone. Não mudou nada, ou seja, mesmo ruído.
Eu pergunto> qual a solução pra isso?
Olá.

Por onde você está testando o microfone? É pelo app do celular, diretamente no hdmi ou algum outro software?
Se for através de software ou app, qual ícone você está habilitando para reproduzir o áudio?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alexbsbi
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2020, 17:05

Re: Ruido no audio do microfone

Mensagem por alexbsbi »

Estou testando pelo aplicativo ISIC Lite.
Só dá para ouvir quando habilito o ícone de um microfone.
alexbsbi
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2020, 17:05

Re: Ruido no audio do microfone

Mensagem por alexbsbi »

Na verdade o modelo do meu DVR é MHDX1108 e não 1008 como havia informado anteriormente.
cledenircfr
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2024, 08:08

Re: Ruido no audio do microfone

Mensagem por cledenircfr »

bom dia, estou com mesmo defeito liguei microfone de forma auxiliar e na caixa de som não sai ruido, porem quando vejo audio on-line ou abaixo auido via aplicativo pelo Intelbras SIM Next sai ruido, porem uma coisa que notei quando mudo audio para hdcvi ele para ruido ou seja quando vai gravar pela camera, pela saida de audio do dvr ruido persiste, ja troquei cabo de rca microfone e nada de resolver
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ruido no audio do microfone

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cledenircfr escreveu: 19 Fev 2024, 08:19 bom dia, estou com mesmo defeito liguei microfone de forma auxiliar e na caixa de som não sai ruido, porem quando vejo audio on-line ou abaixo auido via aplicativo pelo Intelbras SIM Next sai ruido, porem uma coisa que notei quando mudo audio para hdcvi ele para ruido ou seja quando vai gravar pela camera, pela saida de audio do dvr ruido persiste, ja troquei cabo de rca microfone e nada de resolver
Olá!

Qual é o modelo do dvr e versão de firmware?
No software está habilitando qual ícone, do alto falante ou do microfone? Se habilitar o microfone, será aberta uma comunicação bidirecional. Se habilitado o alto falante será apenas o áudio que está sendo captado pelo microfone no dvr.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 3008 - Gravador Digital de Vídeo HDCVI”