Alerta de Mascaramento - Fórum Intelbras

Alerta de Mascaramento

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MrTost

Alerta de Mascaramento

Mensagempor MrTost » 02 Dez 2014, 22:49

Boa noite,

Tenho um HDCVI 3008 instalado, com as câmeras VHD 3020 B e com o alerta de mascaramento ativado. Mas acontece que algumas câmeras estão em ambiente interno e quando escurece o infravermelho ativa, ate aqui sem problemas, mas quando alguém ascende uma luz o HDCVI "perde" a imagem por alguns segundos até que a câmera se adeque ao ambiente iluminado. O mesmo acontece quando a luz é apagada. Isso acontece porque a imagem fica ofuscada pela quantidade ou ausência de luz (dependendo do modo em que a câmera esta operando).
Eu já tentei diminuir a sensibilidade, que hoje está no 1 (nível mais baixo) e mesmo assim continuo recebendo esses alertas chatos. Gostaria de propor uma melhoria, que fosse incluído tempo máximo (parametrizável) que o evento poderia acontecer e caso nesse tempo a situação for normalizada, nenhum alarme seria disparado (email, push notification, etc). Acredito que isso reduziria significativamente a quantidade de alertas falso positivo, aumentando a confiabilidade desse alerta.

Exemplo: parametrizado para 5s o tempo máximo duração do evento, as 22:00:00 h alguém ascende a luz ofuscando a câmera por 3s. 22:00:04 a imagem volta ao normal e nenhum aviso é disparado. As 23:00:00 h alguém tampa câmera por 10s, as 23:00:05 é disparado um alerta de mascaramento.

Lembrando que esse parâmetro é útil também para perda de vídeo, pois há casos onde o HDCVI se engana entre mascaramento e perda de vídeo no ambiente que ele monitora.

Outra melhoria que acho importante é a implementação de SSL (criptografia) no acesso remoto. Seria bom implementar pelo menos no login né? :)

Acho estranho não ter ainda uma versão nova de firmware com melhorias e correções de bug, não tem nenhuma previsão de release , road map ou change log do que está por vir nos próximos firmwares?

Abraço!
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Alerta de Mascaramento

Mensagempor SuporteIntelbras » 03 Dez 2014, 09:32

Olá,

Vamos realizar alguns testes e lhe daremos um retorno em breve.
A respeito do uso do SSL, vamos encaminhar como sugestão para área de desenvolvimento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
elielbrito

Mensagempor elielbrito » 08 Nov 2016, 06:19

Estou exatamente com o mesmo problema.
Temos solução?? O que fazer nesse caso?? Recebendo mais de 100 alertas por dia... impraticável!
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Nov 2016, 09:17

elielbrito escreveu:Estou exatamente com o mesmo problema.
Temos solução?? O que fazer nesse caso?? Recebendo mais de 100 alertas por dia... impraticável!

Apenas para que possamos entender, você configurou o DVR para enviar o alerta por e-mail quando fosse detectado movimento ou quando alguma câmera fosse mascarada? Teria como nos informar o modelo do seu DVR por gentileza? Qual é a sensibilidade ajustada para este evento? Todas as câmeras foram configuradas para essa função ou apenas algumas? De qualquer forma, uma maneira imediata de resolver o problema seria aumentando o período de intervalo de envio de e-mail, no menu de rede do equipamento. O senhor poderia colocar um período de 5 minutos (300 segundos), dessa forma apenas receberia o alerta a contar por 5 minutos desde o último evento, por mais que tivesse havido um evento há 1 ou 2 minutos depois, por exemplo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

perbony

Mensagempor perbony » 28 Jan 2018, 07:04

Estou com o mesmo problema todo dia quando a câmera altera o modo dia/noite ou noite/dia é disparado um alerta de mascaramento, estou pra perder o cliente por motivo dessa falhar, pois ele comprou o produto justamente porque queria receber esses alertas, porém todo dia alerta falso cansa qualquer um.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 30 Jan 2018, 08:04

perbony escreveu:Estou com o mesmo problema todo dia quando a câmera altera o modo dia/noite ou noite/dia é disparado um alerta de mascaramento, estou pra perder o cliente por motivo dessa falhar, pois ele comprou o produto justamente porque queria receber esses alertas, porém todo dia alerta falso cansa qualquer um.

Olá perbony!

Gostaríamos de investigar um pouco melhor este tipo de sintoma que nos relatou para que possamos tentar reproduzir tal comportamento em laboratório e para isso gostaríamos de solicitar algumas informações:

1) Qual é o modelo exato do gravador que utiliza?
    2) Qual é a data da versão de firmware deste gravador?
    3) Este alerta é enviado para qualquer canal do gravador ou apenas para um canal em específico?
    4) Em que horário geralmente estes alertas são enviados? Eles ocorrem durante o dia também ou apenas durante a noite (com infravermelho acionado)?
    5) Caso desabilite a opção de envio de e-mail por mascaramento em um dos canais os quais está enviando este tipo de alerta, continua a receber alertas dele ou não mais?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 3008 - Gravador Digital de Vídeo HDCVI”