Problema IP DESATUALIZADO resolvido!

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Nemir
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2017, 16:16

Problema IP DESATUALIZADO resolvido!

Mensagem por Nemir »

Oi pessoal

Eu adquiri dois DRV HDCVI 1004 2G e encontrei um problema de configuração na criação do DDNS que no final dava
falha "IP DESATUALIZADO". Bem, verifiquei no forun varias pessoas com o mesmo problema, então vou passar o que fiz:
- Configurei no meu roteador todas as portas que o DVR pede, portas do cloud, http, tcp e udp.
- Na criação do DDNS não coloque no nome de domínio somente letras ou números, senão continuará com IP DESATUALIZADO,coloque uma palavra com um ou mais números e a configuração finalizará com sucesso.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema IP DESATUALIZADO resolvido!

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Nemir escreveu:Oi pessoal

Eu adquiri dois DRV HDCVI 1004 2G e encontrei um problema de configuração na criação do DDNS que no final dava
falha "IP DESATUALIZADO". Bem, verifiquei no forun varias pessoas com o mesmo problema, então vou passar o que fiz:
- Configurei no meu roteador todas as portas que o DVR pede, portas do cloud, http, tcp e udp.
- Na criação do DDNS não coloque no nome de domínio somente letras ou números, senão continuará com IP DESATUALIZADO,coloque uma palavra com um ou mais números e a configuração finalizará com sucesso.
Agradecemos por sua contribuição com nosso fórum e ficamos contentes em saber que conseguiu resolver o problema por conta própria! ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JuniorJose
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2017, 19:31

Re: Problema IP DESATUALIZADO resolvido!

Mensagem por JuniorJose »

Nemir escreveu:Oi pessoal

Eu adquiri dois DRV HDCVI 1004 2G e encontrei um problema de configuração na criação do DDNS que no final dava
falha "IP DESATUALIZADO". Bem, verifiquei no forun varias pessoas com o mesmo problema, então vou passar o que fiz:
- Configurei no meu roteador todas as portas que o DVR pede, portas do cloud, http, tcp e udp.
- Na criação do DDNS não coloque no nome de domínio somente letras ou números, senão continuará com IP DESATUALIZADO,coloque uma palavra com um ou mais números e a configuração finalizará com sucesso.
Muito obrigado, estava enfrentando esse mesmo problema com um HDCVI série 1000.
Apenas fiquei descontente pois tive que mudar meu endereço DDNS INTELBRAS para um novo contendo letras e números.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema IP DESATUALIZADO resolvido!

Mensagem por IntelbrasCFTV »

JuniorJose escreveu:Muito obrigado, estava enfrentando esse mesmo problema com um HDCVI série 1000.
Apenas fiquei descontente pois tive que mudar meu endereço DDNS INTELBRAS para um novo contendo letras e números.
Olá Junior!

O que acontece é que o fato de criar um domínio diferente pode forçar o servidor a verificar o IP externo atual da sua rede e então atualizar essa informação em nosso servidor DDNS, por isso a dica de criar um nome de domínio diferente, adicionando uma letra ou número no final por exemplo.

De qualquer forma o senhor poderia tentar fazer o mesmo processo de volta, tentando recriar o domínio antigo no DVR para ver se ele conseguirá atualizar o IP externo também. ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcosdemelo
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Out 2017, 20:05

Re: Problema IP DESATUALIZADO resolvido!

Mensagem por marcosdemelo »

Bom dia pessoal e suporte intelbras,

Em se falando de DDNS, recriar nomes de domínio ou subdomínios não é uma prática recomendada. Visto que ao definir um nome de domínio eu poderei configurar/publicar o mesmo em dispositivos ou informativos para uso comum e geral. Se isso precisar sofrer alteração, passa a não fazer sentido de existir.

Um gerenciador de DDNS, aqui representado pelo DVR Intelbras, deve manter o IP relacionado ao domínio/nome/url sempre atualizado. O intervalo de tempo em que o mesmo faz essa atualização pode variar, mas em um dado momento isso deve acontecer. Esse tempo não deve ser muito grande pois, o IP pode ser alterado quando o link de conexão com o provedor de internet é reiniciado.

A minha pergunta ao suporte Intelbras é, qual o momento em que o DVR Intelbras faz a atualização do IP com domínio registrado no servidor interlbras de DDNS? No meu caso, tenho um DVR 2008.

Muito obrigado
Tokichi
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2016, 10:07

Re: Problema IP DESATUALIZADO resolvido!

Mensagem por Tokichi »

Estava com esse problema de IP DESATUALIZADO, mas essa dica para mim nao funcionou :|
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema IP DESATUALIZADO resolvido!

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Tokichi escreveu: 08 Out 2023, 19:32 Estava com esse problema de IP DESATUALIZADO, mas essa dica para mim nao funcionou :|
Olá!

Verifique se o seu provedor de internet está fornecendo IP válido.

- Acesse a interface web do seu modem e verifique qual é o IP da WAN apresentado. Em seguida, acesse o site meuip.com e veja se é o mesmo endereço IP.
Caso os endereços de ip sejam diferentes, não será possível acessar via ddns, pois a sua rede estará por trás de CGNAT. Nesses casos, utilize o acesso através do Intelbras cloud.

Agora, se os endereços forem iguais, verifique se o acesso local do dvr está funcionando. Depois, troque os servidores dns (teste com o dns preferencial o mesmo ip do gateway e no dns alternativo coloque 1.1.1.1).

Além disso, verifique se o domínio utilizado já está em uso. Abra o prompt de comando em seu computador e faça um ping para o endereço desejado. Se o retorno for um endereço de ip, altere o domínio em seu dvr para um endereço diferente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 3004 - Gravador Digital de Vídeo HDCVI”