Gravações incompletas na busca - Fórum Intelbras

Gravações incompletas na busca

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 28 Out 2016, 22:21

Olá! O Dvr 3004 híbrido que instalei a poucos dias não está gravando as imagens continuamente. O modo de gravação está no "manual" para todos os canais, mas explorando a busca aparecem telas pretas em alguns canais em determinados horários. Um detalhe que percebi é que as gravações noturnas ficam completas, mas durante o dia sempre apresentam vários trechos com tela preta. Tenho 4 câmeras 5030b full HD, decoder configurado para 1080p e gravação regular. Detecção de movimento está desativado. O que pode ser isso?
Tenho outro Dvr 3108 Tribido com as mesmas configurações e as gravações são perfeitas...
Obrigado,
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5298
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor IntelbrasCFTV » 31 Out 2016, 10:09

Brauliod escreveu:Olá! O Dvr 3004 híbrido que instalei a poucos dias não está gravando as imagens continuamente. O modo de gravação está no "manual" para todos os canais, mas explorando a busca aparecem telas pretas em alguns canais em determinados horários. Um detalhe que percebi é que as gravações noturnas ficam completas, mas durante o dia sempre apresentam vários trechos com tela preta. Tenho 4 câmeras 5030b full HD, decoder configurado para 1080p e gravação regular. Detecção de movimento está desativado. O que pode ser isso?
Tenho outro Dvr 3108 Tribido com as mesmas configurações e as gravações são perfeitas...
Obrigado,

Olá Brauliod!

Apenas para que possamos confirmar, o que acontece é que o DVR grava a imagem, porém em alguns momentos do dia ela fica apenas com a tela preta em certas câmeras, ou ela realmente não grava nada, ficando com "buracos" na gravação, quando visualiza pela linha do tempo? Caso seja a primeira situação, o DVR irá gravar 24h por dia pois está configurado de forma regular independente se houver ou não câmeras conectadas nos canais ou se alguma das câmeras acabar perdendo o sinal de vídeo ou mesmo se tiver sido desligada. Ele continuará gravando o canal com a tela preta nesses casos. Porém caso seja a segunda situação, realmente é estranho que isso esteja ocorrendo, portanto seria interessante realizar uma atualização de firmware no equipamento para que ele retorne todas as configurações ao padrão de fábrica, o que inclui a gravação em modo regular 24h por dia em todas as câmeras.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 02 Nov 2016, 21:38

Olá, obrigado pela resposta...
Eu fiz a atualização do Firmware, no entanto continua com o mesmo problema.
Tenho mais alguns detalhes sobre isso:
- As gravações estão regulares em todos os canais, diurnas e noturnas, pois consigo acessar via backup no pen-drive ou pelo ISIC no tablet.
- ao vivo as imagens estão sempre normais o dia todo;
- só não consigo visualizar as imagens no menu BUSCA do DVR , gravadas durante o dia , nos canais 1,2 e 4. O canal 3 consigo ver qualquer horário;
- gravações noturnas consigo visualizar na BUSCA, todos os canais normais.
- versão atual do firmware é 3.0.0.1 de 26/01/2015.

Atenciosamente, Braulio
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5298
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Nov 2016, 10:19

Brauliod escreveu:Olá, obrigado pela resposta...
Eu fiz a atualização do Firmware, no entanto continua com o mesmo problema.
Tenho mais alguns detalhes sobre isso:
- As gravações estão regulares em todos os canais, diurnas e noturnas, pois consigo acessar via backup no pen-drive ou pelo ISIC no tablet.
- ao vivo as imagens estão sempre normais o dia todo;
- só não consigo visualizar as imagens no menu BUSCA do DVR , gravadas durante o dia , nos canais 1,2 e 4. O canal 3 consigo ver qualquer horário;
- gravações noturnas consigo visualizar na BUSCA, todos os canais normais.
- versão atual do firmware é 3.0.0.1 de 26/01/2015.

Atenciosamente, Braulio

Ainda não conseguimos compreender muito bem o que quis dizer com:
visualizar as imagens no menu BUSCA do DVR

O que acontece é que quando busca as gravações desse horário pela interface do DVR (com monitor e mouse conectados nele) ele sequer mostra nenhuma gravação a ser listada, como se realmente não tivesse gravado as câmeras nesse período, ou ele mostra alguma mensagem de erro quando tenta reproduzir o arquivo?

De qualquer forma é muito estranho que o problema esteja ocorrendo da forma como está nos descrevendo pois não há uma permissão no gravador que faça com que gravações feitas durante a noite possam ser reproduzidas enquanto as gravações diurnas não, ainda mais para diferentes canais se tratando do mesmo período. Apenas haveria a permissão básica de reproduzir ou não as gravações do canal, isso em tempo integral. Você está tentando realizar essa busca/reprodução das gravações pelo DVR utilizando o usuário "admin" ou outro usuário?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 04 Nov 2016, 17:51

Boa tarde,
Realmente é estranho, pois tenho outros 3 DVR intelbras e isso não acontece...
Vou tentar explicar de outra forma:
Entro na busca e clico na linha do tempo para buscar imagens das 2 horas da madrugada, as gravações das 4 câmeras reproduzem normalmente.
Se faço isso para as 4 da tarde por exemplo, as imagens da câmera 3 quase sempre reproduzem( às vezes travam), já as demais câmeras ficam tela preta.
Quando entro no ícone "Lista de arquivo", todos os arquivos de qualquer horário de todas as câmeras constam na lista, mas se clico no arquivo das câmeras 1,2 e 4, nas gravações diurnas, a tela fica preta e o relógio parado, não reproduz. Se eu clico no arquivo da madrugada, todas reproduzem.
Resumindo, as gravações estão sendo feitas, o problema está apenas na reprodução no DVR.
Obrigado,
Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 04 Nov 2016, 17:52

Estou utilizando o usuário "admin"
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5298
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor IntelbrasCFTV » 07 Nov 2016, 08:30

Brauliod escreveu:Boa tarde,
Realmente é estranho, pois tenho outros 3 DVR intelbras e isso não acontece...
Vou tentar explicar de outra forma:
Entro na busca e clico na linha do tempo para buscar imagens das 2 horas da madrugada, as gravações das 4 câmeras reproduzem normalmente.
Se faço isso para as 4 da tarde por exemplo, as imagens da câmera 3 quase sempre reproduzem( às vezes travam), já as demais câmeras ficam tela preta.
Quando entro no ícone "Lista de arquivo", todos os arquivos de qualquer horário de todas as câmeras constam na lista, mas se clico no arquivo das câmeras 1,2 e 4, nas gravações diurnas, a tela fica preta e o relógio parado, não reproduz. Se eu clico no arquivo da madrugada, todas reproduzem.
Resumindo, as gravações estão sendo feitas, o problema está apenas na reprodução no DVR.
Obrigado,

Gostaríamos que o senhor realizasse um teste atualizando o firmware do DVR para que ele retorne todas as configurações ao padrão de fábrica e depois disso formate o HD no próprio DVR para ver se o problema continuará ocorrendo. O gravador é um HDCVI 3004, correto? Caso seja este modelo mesmo, os arquivos de atualização podem ser encontrados no link abaixo:


Caso seja de outro modelo, não faça a atualização com o arquivo acima e apenas nos informe o modelo correto para que possamos lhe enviar o link para download dos arquivos certos para o equipamento. Depois de atualizado, vá no MENU PRINCIPAL > AVANÇADO > GERENCIAR HD, selecione o modo "Formatar" para o HD que possui conectado no DVR e depois clique em Executar para que ele inicie a formatação. Feita essa operação, retorne ao modo "Leit./Grav." e clique em Executar novamente e depois em ok para salvar as configurações.

Monitore por alguns dias como ficará a questão das gravações e se o problema voltar a ocorrer, gostaríamos que retornasse o contato com nosso suporte, preferencialmente por telefone quando estiver próximo do seu DVR para que possamos verificar melhor a situação em tempo real e se possível lhe auxiliar em algum outro teste ou confirmar outras informações para agilizar o atendimento. Nossos demais canais de suporte podem ser conferidos no link http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 08 Nov 2016, 21:53

Ok, vou providenciar
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5298
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Nov 2016, 09:18

Brauliod escreveu:Ok, vou providenciar

Quando possível retorne nos informando qual foi o resultado do teste que lhe orientamos. ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 14 Nov 2016, 16:41

O DVR é HDCVI 3004, fiz atualização conforme link informado, selecionei "formatar HD", cliquei "executar", depois selecionei "Leitura/gravação" e cliquei "executar". Mas o problema continua exatamente igual. Vou entrar em contato com o suporte pelo telefone informado...
Obrigado
Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 16 Nov 2016, 19:32

Liguei no suporte técnico, aí sugeriram trocar o HD, pois o instalado era Seagate ST1000DM003, que não seria compatível. Então troquei pelo Western Digital WD5000AVDS-63U7B1, que seria compatível. Formatei e coloquei em Leitura/Gravação, mas o problema continua igual... o que fazer agora?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5298
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor IntelbrasCFTV » 17 Nov 2016, 08:32

Brauliod escreveu:Liguei no suporte técnico, aí sugeriram trocar o HD, pois o instalado era Seagate ST1000DM003, que não seria compatível. Então troquei pelo Western Digital WD5000AVDS-63U7B1, que seria compatível. Formatei e coloquei em Leitura/Gravação, mas o problema continua igual... o que fazer agora?

Infelizmente já realizamos os principais procedimentos em nosso suporte técnico para tentar corrigir esse problema que foi realizar a atualização do sistema do gravador para fazer com que todos os parâmetros retornassem ao padrão de fábrica, o que por si só acaba corrigindo diversos problemas "estranhos", e também a troca do HD não compatível por um de modelo compatível. Nossa indicação agora seria que o senhor verificasse a possibilidade de encaminhar este DVR com o HD compatível instalado para uma de nossas autorizadas e explicar a forma com que o problema ocorre para que ele possa ficar em análise na autorizada para eventual conserto, caso seja constatado algum componente defeituoso no próprio DVR que esteja causando isso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 01 Dez 2016, 21:31

Problema resolvido...isto ocorria porque a saída de vídeo estava configurada com resolução 720P, mas as gravações estavam sendo feitas em 1080P. Vou providenciar a troca do monitor para Ful HD para poder gravar e visualizar em 1080P.
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5298
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor IntelbrasCFTV » 02 Dez 2016, 09:17

Brauliod escreveu:Problema resolvido...isto ocorria porque a saída de vídeo estava configurada com resolução 720P, mas as gravações estavam sendo feitas em 1080P. Vou providenciar a troca do monitor para Ful HD para poder gravar e visualizar em 1080P.
Obrigado.

Agradecemos pelo retorno e ficamos contentes em saber que conseguiu resolver o problema, embora isso realmente seja algo extremamente incomum de ocorrer, principalmente após os testes que realizamos. De qualquer forma nos colocamos a sua disposição! :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 13 Jan 2017, 08:05

Bom dia,

Infelizmente não resolveu o problema com a troca do monitor... o que aconteceu é que na assistência técnica resetaram o DVR e o encoder das câmeras ficou em 720p, aí tudo funcionou normal. Só que agora que coloquei o encoder das quatro câmeras para 1080p o problema voltou. Não consigo visualizar as imagens diurnas dos canais 1, 2 e 4, e o canal 3 tem a imagem sempre tremida e com falhas, mesmo trocando de câmera. Já deixei na assistência novamente. :(
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5298
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Jan 2017, 08:42

Brauliod escreveu:Bom dia,

Infelizmente não resolveu o problema com a troca do monitor... o que aconteceu é que na assistência técnica resetaram o DVR e o encoder das câmeras ficou em 720p, aí tudo funcionou normal. Só que agora que coloquei o encoder das quatro câmeras para 1080p o problema voltou. Não consigo visualizar as imagens diurnas dos canais 1, 2 e 4, e o canal 3 tem a imagem sempre tremida e com falhas, mesmo trocando de câmera. Já deixei na assistência novamente. :(

Bom, nesse caso é possível apenas que o monitor que possui não suporte resolução 1080p, apenas 720p, por isso quando alguma câmera tenta exibir a imagem nele ele 1080p ele acaba não permitindo. O senhor teria como fazer um teste utilizando um monitor que suporte resolução maior e então configurando a resolução da saída de vídeo do DVR para Full HD também para ver se o mesmo ocorre?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 13 Jan 2017, 11:22

Como descrito anteriormente, eu já troquei o monitor para Full HD e a saída de vídeo também está nesta resolução. O problema é que o DVR só mostra as imagens completas se eu mudar o encoder das câmeras para 720P.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5298
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor IntelbrasCFTV » 16 Jan 2017, 09:36

Brauliod escreveu:Como descrito anteriormente, eu já troquei o monitor para Full HD e a saída de vídeo também está nesta resolução. O problema é que o DVR só mostra as imagens completas se eu mudar o encoder das câmeras para 720P.

Aparece o ícone de um cadeado vermelho ou o de um ponto de interrogação vermelho nas câmeras quando muda a resolução no encoder para 1080p? Isso ocorre tanto com as câmeras abertas em tela cheia quando em mosaico de 4 janelas? Qual é o modelo das câmeras que está utilizando neste DVR? Qual é a resolução configurada na saída de vídeo do DVR?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 08 Fev 2017, 08:01

IntelbrasCFTV escreveu:
Brauliod escreveu:Como descrito anteriormente, eu já troquei o monitor para Full HD e a saída de vídeo também está nesta resolução. O problema é que o DVR só mostra as imagens completas se eu mudar o encoder das câmeras para 720P.

Aparece o ícone de um cadeado vermelho ou o de um ponto de interrogação vermelho nas câmeras quando muda a resolução no encoder para 1080p? Isso ocorre tanto com as câmeras abertas em tela cheia quando em mosaico de 4 janelas? Qual é o modelo das câmeras que está utilizando neste DVR? Qual é a resolução configurada na saída de vídeo do DVR?


Não aparece cadeado, nem ponto de interrogação quando muda para 1080p. As 4 câmeras são 5030B Full HD. Eu não consigo visualizar as gravações diurnas nem em tela cheia, nem em mosaico. Gravações noturnas consigo ver todas normalmente. As gravações diurnas estão sendo feitas normalmente, pois consigo ver pelo Isic no Tablet, o problema é só no DVR. Mandei para assistência em Janeiro, eles trocaram a placa, pois tinha um dos canais que também tinha falhas na imagem, este problema resolveu, porém a busca de imagem continua o mesmo problema. Inclusive devolveram o DVR sem a atualização de firmware, que tive que fazer novamente. Quando altero o DVR para Modo 2 de operação, funciona normal a busca de gravações, mas no Modo 1 acontece esse problema. Geralmente as 4 janelas ficam pretas, ou algumas com imagem congelada...
Brauliod
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 22:05

Re: Gravações incompletas na busca

Mensagempor Brauliod » 08 Fev 2017, 08:04

Saída de vídeo está em 1920x1080, o monitor é Full HD.

Voltar para “HDCVI 3004 - Gravador Digital de Vídeo HDCVI”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante