HDCVI 3004 - Problema porta HDMI - Fórum Intelbras

HDCVI 3004 - Problema porta HDMI

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Famavictor
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Fev 2014, 21:01

HDCVI 3004 - Problema porta HDMI

Mensagempor Famavictor » 02 Dez 2015, 08:03

Tenho um DVR HDCVI 3004 que encontra-se conectado a uma TV. Ontem a porta HDMI parou de funionar repentinamente. Troquei o cabo HDMI para ver se o problema era o cabo, mas não adiantou. Então, testei o DVR em outra TV com um cabo HDMI novo e nada. Dessa forma, cheguei a seguinte conclusão: a porta HDMI do DVR está com defeito. Cabe ressaltar, que a porta VGA está funcionando normalmente. Sendo assim, solicito uma ajuda técnica para tentar resolver o problema, pois não sei se existe alguma coisa que possa ser feita por vocês remotamente ou algum tipo de teste.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5767
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: HDCVI 3004 - Problema porta HDMI

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Dez 2015, 08:54

Famavictor escreveu:Tenho um DVR HDCVI 3004 que encontra-se conectado a uma TV. Ontem a porta HDMI parou de funionar repentinamente. Troquei o cabo HDMI para ver se o problema era o cabo, mas não adiantou. Então, testei o DVR em outra TV com um cabo HDMI novo e nada. Dessa forma, cheguei a seguinte conclusão: a porta HDMI do DVR está com defeito. Cabe ressaltar, que a porta VGA está funcionando normalmente. Sendo assim, solicito uma ajuda técnica para tentar resolver o problema, pois não sei se existe alguma coisa que possa ser feita por vocês remotamente ou algum tipo de teste.


Olá Famavictor,

O único teste a mais que pediríamos que fizesse, seria colocar a resolução enquanto utiliza a VGA para uma resolução que seu televisor/monitor aceitasse, e após isso deligasse a saida VGA e ligasse a HDCVI.
Para isso acesse: MENU PRINCIPAL → AJUSTES → TELA: RESOLUÇÃO, e ajuste para o valor que seu televisor suporta e salve.

Obs.: quando alterar a resolução não coloque uma resolução que o VGA não consiga suportar.

Mesmo assim não funcionamento pedimos que tente atualizar a Firmware de seu gravador:
Atualização de Firmware - Híbrido Full HD (HDCVI + IP) – HDCVI 3004
http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/atualizacao_de_firmware-hdcvi_3004-hibrido.zip

Guia de atualização de firmware - 347.69 KB
http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/datasheet_a4_guia_de_atualizacao_dvrs_site.pdf


Persistindo o sintoma, pedimos que encaminhe o equipamento para uma de nossas Assistências Técnicas:
http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
custodioleandro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mai 2016, 00:44

HDCVI 3004 - Problema porta HDMI

Mensagempor custodioleandro » 07 Mai 2016, 13:40

Também estou com problemas com o HDMI, quando desconecto o cabo HDMI no DVR HDCVI 3004 e o conecto novamente, por alguns instantes funciona perfeitamente, depois a TV LG 42LA6200 começa a ficar piscando, independentemente da resolução selecionada, seja a mais baixa ou a mais alta. Da última vez que desconectei e conectei novamente estava na mais alta e funcionou perfeitamente por uns 5 minutos, depois começou a piscar. Já testei em outra TV, desta vez uma SAMSUNG e ficou piscando do mesmo jeito. O cabo que estou utilizando tem 5m e é 1.4 e funciona perfeitamente com outros aparelhos, e como eu disse acima, por alguns instantes também funciona no DVR. Quanto à versão do firmware, como saber se meu DVR está atualizado?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5767
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: HDCVI 3004 - Problema porta HDMI

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Mai 2016, 11:33

custodioleandro escreveu:Também estou com problemas com o HDMI, quando desconecto o cabo HDMI no DVR HDCVI 3004 e o conecto novamente, por alguns instantes funciona perfeitamente, depois a TV LG 42LA6200 começa a ficar piscando, independentemente da resolução selecionada, seja a mais baixa ou a mais alta. Da última vez que desconectei e conectei novamente estava na mais alta e funcionou perfeitamente por uns 5 minutos, depois começou a piscar. Já testei em outra TV, desta vez uma SAMSUNG e ficou piscando do mesmo jeito. O cabo que estou utilizando tem 5m e é 1.4 e funciona perfeitamente com outros aparelhos, e como eu disse acima, por alguns instantes também funciona no DVR. Quanto à versão do firmware, como saber se meu DVR está atualizado?



Olá "",

Informamos que o cabo HDMI que garantimos o correto funcionamento é de versão 1.3 de no máximo 5 metros, já para verificar se o Gravador está atualizado, entre em MENU PRINCIPAL > INFO > VERSÃO, a atualização mais recente tem a data: 26-01-2015, se caso anterior deverá atualizar se possível para:

Atualização de Firmware - Híbrido Full HD (HDCVI + IP) – HDCVI 3004: http://goo.gl/GMIZFZ
Guia de atualização de firmware : http://goo.gl/sg5bZz

Persistindo o sintoma, pedimos que encaminhe o equipamento para análise em assistência técnica:
http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5767
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: HDCVI 3004 - Problema porta HDMI

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Mai 2016, 11:33

IntelbrasCFTV escreveu:
custodioleandro escreveu:Também estou com problemas com o HDMI, quando desconecto o cabo HDMI no DVR HDCVI 3004 e o conecto novamente, por alguns instantes funciona perfeitamente, depois a TV LG 42LA6200 começa a ficar piscando, independentemente da resolução selecionada, seja a mais baixa ou a mais alta. Da última vez que desconectei e conectei novamente estava na mais alta e funcionou perfeitamente por uns 5 minutos, depois começou a piscar. Já testei em outra TV, desta vez uma SAMSUNG e ficou piscando do mesmo jeito. O cabo que estou utilizando tem 5m e é 1.4 e funciona perfeitamente com outros aparelhos, e como eu disse acima, por alguns instantes também funciona no DVR. Quanto à versão do firmware, como saber se meu DVR está atualizado?



Olá "custodioleandro",

Informamos que o cabo HDMI que garantimos o correto funcionamento é de versão 1.3 de no máximo 5 metros, já para verificar se o Gravador está atualizado, entre em MENU PRINCIPAL > INFO > VERSÃO, a atualização mais recente tem a data: 26-01-2015, se caso anterior deverá atualizar se possível para:

Atualização de Firmware - Híbrido Full HD (HDCVI + IP) – HDCVI 3004: http://goo.gl/GMIZFZ
Guia de atualização de firmware : http://goo.gl/sg5bZz

Persistindo o sintoma, pedimos que encaminhe o equipamento para análise em assistência técnica:
http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 3004 - Gravador Digital de Vídeo HDCVI”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante