Falha na atualização

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
jrocha
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Fev 2015, 21:14

Falha na atualização

Mensagem por jrocha »

Olá pessoal.

Tenho o objetivo de atualizar o firmware do meu dvr para poder acessar as cameras da minha residência pelo Intelbras Cloud.

Baixei o firmware atual, formatei o pendrive (FAT32, 4GB) e coloquei todo o conteúdo da pasta PASSO1 direto no raiz do pendrive. Não há mais nenhum outro arquivo estranho.

Acessei o menu principal do dvr, fui em info>versao, coloquei o pendrive e cliquei em iniciar. Aparece a seguinte mensagem: "Falha na atualização".

Já tinha feito atualização uma vez, com sucesso. Não sei o que pode estar acontecendo.

A versão atual que possuo é a seguinte:
Sistema: 2.606.1B18.0
Versão: 23/02/2011
WEB: 2.17.28
Serial nº: PA...(vou omitir este item)

Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha na atualização

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Jrocha,

Qual o modelo do seu DVR?

Até o momento o Intelbras Cloud só está disponível para os DVRs a seguir:

VD 3104
VD 3108
VD 3116
HDCVI 3004
HDCVI 3008
HDCVI 5032H
HDCVI 1004
HDCVI 1008
HDCVI 1016
HDCVI 3108
HDCVI 3116

Sobre a falha na atualização, o procedimento deve ser realizado de acordo com o vídeo a seguir, só mudará o firmware utilizado:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
jrocha
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Fev 2015, 21:14

Re: Falha na atualização

Mensagem por jrocha »

Oi,

é um VD3108 de 240 frames, comprado em 2011. Vi o vídeo que vc mandou e procedi exatamente conforme indicado, só que não saí do passo1.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha na atualização

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Jrocha,

Confirme se o firmware que você baixou é o do link a seguir:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... d_3108.zip

Tente também formatar seu pendrive direto pelo DVR, na opção backup terá a opção "apagar", que formatá o pendrive.
Se mesmo assim o problema persistir, teste com outro dispositivo USB formatado em FAT32.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
jrocha
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Fev 2015, 21:14

Re: Falha na atualização

Mensagem por jrocha »

Ah, deve ter sido isso. Baixei do link errado.

Vou fazer o procedimento que vc falou e ver se funciona.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha na atualização

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Disponha!

Qualquer dúvida sobre os equipamentos Intelbras, entre em contato conosco!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
jrocha
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Fev 2015, 21:14

Re: Falha na atualização

Mensagem por jrocha »

Olá, estou pronto para fazer a atualização. Porém, ao ler as Q&A do portal intelbrascloud.com.br encontrei o seguinte:

•Pergunta 4) Já tenho um DVR Intelbras, poderei atualizar o firmware do equipamento para disponibilizar a funcionalidade?

• Resposta: Não. A função é compatível somente com os modelos que possuem o selo Intelbras Cloud no lado externo da caixa.

O meu dvr "vd 3108" é de 2011 e não tinha o tal selo na caixa. Pergunto se irá funcionar a atualização e se poderei tirar proveito do intelbrascloud?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha na atualização

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá jrocha,

Sim, o modelo VD 3108 tem o Intelbras Cloud, não se preocupe.
Você pode proceder com a atualização e depois acesse Rede -> Ajustes avançados -> Intelbras Cloud e nos informe o NS/ID que tem dentro da interface Intelbras Cloud, para que possamos adicionar seu DVR no servidor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
jrocha
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Fev 2015, 21:14

Re: Falha na atualização

Mensagem por jrocha »

Olá, sei que já faz quase 1 ano, mas é que só pude continuar a tentativa agora. Fiz todas as alternativas ditas aqui. Utilizei pendrives diferentes, formatei pelo dvr, pelo computador....e o erro persiste. O que mais posso fazer?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha na atualização

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jrocha escreveu:Olá, sei que já faz quase 1 ano, mas é que só pude continuar a tentativa agora. Fiz todas as alternativas ditas aqui. Utilizei pendrives diferentes, formatei pelo dvr, pelo computador....e o erro persiste. O que mais posso fazer?
Bem vindo novamente! :D

Você já se certificou se que está utilizando o arquivo correto de atualização de firmware para o seu DVR? O firmware correto é este do link abaixo:
Algumas dicas muito importantes durante a atualização que são erros comuns cometidos durante este procedimento:
  • 1) Utilizar o arquivo de firmware correto para o modelo do equipamento que está atualizando
    2) Extrair os arquivos com o WinRAR
    3) Sempre formatar o pen drive em FAT32
    4) Se certificar de que o pen drive foi reconhecido corretamente no DVR (é possível conferir no menu BACKUP)
    5) Copiar apenas os arquivos da pasta para dentro do pen drive, sem copiar a pasta inteira
    6) Copiar primeiro apenas os arquivos da pasta PASSO 1 e só depois de fazer o primeiro passo copiar os arquivos da pasta PASSO 2 e repetir o mesmo procedimento
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
jrocha
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Fev 2015, 21:14

Re: Falha na atualização

Mensagem por jrocha »

Oi, obrigado por responder. Tudo o que vc recomendou no último post eu tinha feito. Mesmo assim, refiz tudo: baixei a versão indicada, formatei os pendrives pelo dvr, copiei os arquivos para o raiz, o dvr reconheceu os pendrives, mas continua o erro. Também tentei nas duas portas usb do dvr.
Liguei para a empresa que me vendeu o dvr e me certificaram que me venderam o vid3108. Isso foi em 2011. Tenho a NFe.

Bom, só me resta anexar algumas fotos que tirei das telas, do dvr e da caixa (que ainda tenho) para lançar aqui. Talvez isso ajude vcs a me orientar.
Espero que sim e aguardo uma resposta.

Obrigado.
Anexos
Captura de tela_2016-10-09_22-33-46.png
Captura de tela_2016-10-09_22-33-46.png (915.89 KiB) Exibido 10509 vezes
Captura de tela_2016-10-09_22-34-23.png
Captura de tela_2016-10-09_22-34-23.png (252.84 KiB) Exibido 10509 vezes
Captura de tela_2016-10-09_22-35-12.png
Captura de tela_2016-10-09_22-35-12.png (539.65 KiB) Exibido 10509 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha na atualização

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jrocha escreveu:Oi, obrigado por responder. Tudo o que vc recomendou no último post eu tinha feito. Mesmo assim, refiz tudo: baixei a versão indicada, formatei os pendrives pelo dvr, copiei os arquivos para o raiz, o dvr reconheceu os pendrives, mas continua o erro. Também tentei nas duas portas usb do dvr.
Liguei para a empresa que me vendeu o dvr e me certificaram que me venderam o vid3108. Isso foi em 2011. Tenho a NFe.

Bom, só me resta anexar algumas fotos que tirei das telas, do dvr e da caixa (que ainda tenho) para lançar aqui. Talvez isso ajude vcs a me orientar.
Espero que sim e aguardo uma resposta.

Obrigado.
Bom, na verdade como a caixa e a própria interface do equipamento indicam, o equipamento em questão não é um VD 3108 e sim um VD 8E 240, que é um modelo bem mais antigo. Não sabemos se a pessoa que lhe vendeu o equipamento agiu de má fé ou se ocorreu um engano, porém de qualquer forma a atualização do VD 3108 não funcionará neste equipamento.

Segue abaixo o link de atualização de firmware para este gravador (que por sinal não possui a função Intelbras Cloud):
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
jrocha
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Fev 2015, 21:14

Re: Falha na atualização

Mensagem por jrocha »

Pois é, foi exatamente o que pensei quando olhei a caixa e o dvr. Vi isso agora pq deixo o dvr escondido em um lugar de difícil acesso.
Bom, lembro que já fiz uma atualização de firmware nesse dvr. Vc sabe me informar qual versão é essa que está no link indicado acima? Baixei, mas não tem indicação de versão.
De qquer forma, como vc bem disse, o dvr que possuo não tem função Intelbras Cloud. Nesse caso, a Intelbras possui alguma outra função alternativa para acesso remoto? Caso não, vcs tem alguma sugestão de como fazê-lo já que os sites NO-IP, DynDns passaram a ser pagos?
At.te
Joao
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha na atualização

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jrocha escreveu:Pois é, foi exatamente o que pensei quando olhei a caixa e o dvr. Vi isso agora pq deixo o dvr escondido em um lugar de difícil acesso.
Bom, lembro que já fiz uma atualização de firmware nesse dvr. Vc sabe me informar qual versão é essa que está no link indicado acima? Baixei, mas não tem indicação de versão.
De qquer forma, como vc bem disse, o dvr que possuo não tem função Intelbras Cloud. Nesse caso, a Intelbras possui alguma outra função alternativa para acesso remoto? Caso não, vcs tem alguma sugestão de como fazê-lo já que os sites NO-IP, DynDns passaram a ser pagos?
At.te
Joao
Este firmware é de 23/02/2011, portanto caso já esteja com esta versão, atualizá-lo não deverá trazer nenhuma novidade ao equipamento. Quando ao acesso externo, como este é um gravador de uma de nossas linhas mais antigas, ele sequer possui a função Intelbras DDNS de fábrica ou através de atualização de firmware. Assim sendo, caso opte por fazer o acesso via DDNS seria mesmo preciso criar uma conta e então um domínio nos servidores No-IP ou DynDNS (que possuem sim planos pagos), caso contrário seria possível também realizar o acesso externo via IP, adquirindo um link de IP externo fixo diretamente com a sua operadora de internet.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 5008 - Gravador digital de vídeo Série 5000”