Entradas de alarme

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

carlosbertholdi
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Jan 2015, 12:22

Entradas de alarme

Mensagem por carlosbertholdi »

Boa noite,

Tenho varios vd5008, gostaria de saber se para o sensor de movimento funcionar o dvr deve estar aterrado?

Tenho um sensor de movimento que tirei da parede para testar no dvr. Ele tem um borne com conexões +12v, -12v e duas saidas onde nas mesmas somente tem escrito "RELAY".

Alimentei o sensor com 12v e ele está funcionando como deveria, medindo com o multimetro nas saidas relé, tudo indica que este sensor é um normalmente fechado e fica aberdo quando há movimento.

Conctei dois fios na saida relé do sensor e um deles conctei na entrada 5 de alarme do dvr e o outro no GND.

Entrei na janela de Alarmes do dvr e configurei todas as entradas para se houver disparo do sensor, que o dvr grave as imagens da camera 1 e exebi a mensagem de acionamendo. Nenhum nem o outro está funcionando.

Repito a pergunta inicial, o dvr deve estar aterrado para as entradas de alarme funcionarem?

Tenho varios sensores na casa ligados a uma central de alarme que possuie uma discadora GSM que por falta de sinal, funciona raramente, quando o alarme é acionado, gostaria de ligar estes sensores de alarme no dvr, para que o mesmo me envie emails quando algum sensor da casa é acionado. Posso ligar as saidas destes sensores que já estão conectados na central de alarme tambem no dvr?

Obrigado,
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Entradas de alarme

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Carlosbertholdi,

Não é necessário ter o DVR aterrado para funcionar as entradas de alarme.

Qual a distância entre o sensor e o DVR? Já testou outra entrada de alarme do DVR?

Faça o seguinte teste:

Com nada conectado a entrada de alarme, acesse Menu principal -> Ajustes -> Alarme -> Selecione uma entrada de alarme -> Defina o Tipo como Normalmente fechado e habilite o Buzzer, verifique se o buzzer toca.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
carlosbertholdi
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Jan 2015, 12:22

Re: Entradas de alarme

Mensagem por carlosbertholdi »

Obrigado pela rápida resposta!
IntelbrasCFTV escreveu: Com nada conectado a entrada de alarme, acesse Menu principal -> Ajustes -> Alarme -> Selecione uma entrada de alarme -> Defina o Tipo como Normalmente fechado e habilite o Buzzer, verifique se o buzzer toca.
Sim já fiz isto, e o sensor funcionou, na verdade, havia feito a conexão na saida de alame e o outro fio na entrada de alarme, então passei para o GND e funcionou.

Ainda estou com duvida a respeito de ligar este mesmo sensor na central de alarme e tambem no DVR, funciona?

De qualquer forma vou testar hoje a noite e posto aqui o resultado.
carlosbertholdi
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Jan 2015, 12:22

Re: Entradas de alarme

Mensagem por carlosbertholdi »

Boa noite,

Comprei estes sensores do arduino que são muito baratos, e já tenho varias caixinhas de plastico aqui, então resolvi montar alguns sensores usando este sensor que é pequeno e muito barato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

Eles são normalmente abertos e quando são acionados a tensão de saida é 3,3 volts, posso conectar eles diretamente no dvr ou precisaria usar algum resistor?

Obrigado,
carlosbertholdi
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Jan 2015, 12:22

Re: Entradas de alarme

Mensagem por carlosbertholdi »

Testei o sensor ligado na central e ligado no dvr ao mesmo tempo.

Somente o dvr é acionado quando o sensor detecta movimento.

A central de alarme é acionada pelo sensor quando o mesmo está ligado somente na central.

Teria alguma solução para este problema?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Entradas de alarme

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Carlosbertholdi,

Como que você realizou a ligação física? Você ligou em paralelo ou em série?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
carlosbertholdi
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Jan 2015, 12:22

Re: Entradas de alarme

Mensagem por carlosbertholdi »

Devo ter ligado em paralelo, como seria a ligação em serie?
carlosbertholdi
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Jan 2015, 12:22

Re: Entradas de alarme

Mensagem por carlosbertholdi »

Boa noite,

Vou conectar a saida da sirene de alarme na entrada do dvr, como solução temporaria para saber quando o alarme é disparado, ainda gostaria de monitorar pelo dvr cada sensor que tenho individualmente. A tensão da central de alarme que dispara a sirene é de 12 volts, consegui diminuir esta tensão para 4,60 volts, colocando varios resistores que achei aqui em casa, mas ainda estou com receio de liga-lo no dvr e espero confirmação de vocês.

Ainda estou com varias duvidas a respeito da entrada de alarme e não encontrei informaçoes a respeito no manual.

Não sei a voltagem maxima e a corrente maxima que posso colocar nestas entradas de alarme.

Procurei em outros manuais de outras marcas de dvrs com entrada de alarme e varios mencionam que devo colocar um relé na entrada de alarme para isolar o mesmo quando o sensor é ligado em mais de um dvr ou outro equipamento, mas em nenhum desses manuais mostram qual relé e um esquema que devo utilizado para realizar a conexão de um sensor em mais de um aparelho.

Gostaria se vocês pudessem disponibilizar um esquema de ligação desse relé para isolar os equipamentos. Ficaria agradecido.

Preciso saber qual a tensão maxima que posso colocar na entrada de alarme, entre a entrada e o GND.


Obrigado,
Carlos Eduardo.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Entradas de alarme

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Carlos,

A entrada de alarme é apenas um contato seco, não deve ser jogada tensão nesse borne.

Nesse caso você pode colocar sensor, botoeira ou outros dispositivos que sejam contato seco NA ou NF.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
carlosbertholdi
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Jan 2015, 12:22

Re: Entradas de alarme

Mensagem por carlosbertholdi »

IntelbrasCFTV escreveu: A entrada de alarme é apenas um contato seco, não deve ser jogada tensão nesse borne.
Ok, neste caso é só colocar um relé na saida da 12 volts da central, não é mesmo?

Mas ainda gostaria de saber como ligar um sensor no dvr e na central de alarme.

Obrigado,
Carlos
carlosbertholdi
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Jan 2015, 12:22

Re: Entradas de alarme

Mensagem por carlosbertholdi »

Boa tarde,

Coloquei um relé de 12V na saida da sirene que é 12 volts, então quando o alarme dispara o relé abre e ativa a entrada de alarme 1 no dvr e então o dvr me envia um email me informando que o alarme está tocando.

Está solução já está bom, a respeito de conectar um sensor em mais de um aparelho, acho que poderia colocar um relé de mais de um contato que funcionaria.
Responder

Voltar para “VD 5008 - Gravador digital de vídeo Série 5000”