NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial - Fórum Intelbras

NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor cianews15 » 27 Jan 2017, 13:33

Boa tarde,

Não consegui abrir a presente postagem em outro tópico em virtude de estarem bloqueados.

Como o colega sugeriu, eu acabei por comprar o NPLUG para pegar a net do local e usar no DVR 1004, conforme descrito na outra mensagem.

Infelizmente me parece que ele tem dificuldade em acessar uma rede ABERTA com caractere especial @ (arroba) no nome.
Exemplo: Sin@l
Ainda que aberta, ela dá, ao final os seguintes problemas (quando não dá no começo na hora de você escolher o nome da própria rede).

Segue as imagens em anexo.

Nplug_erro.jpg
Nplug_erro.jpg (21.88 KiB) Visto 4026 vezes


Este erro aparecia e eu imaginava que era por conta do nome que eu estava usando. Não era.

O status demonstrava que não chegava internet nele. Lembro: a internet é aberta (sem senha).

Nplug_erro.jpg
Nplug_erro.jpg (21.88 KiB) Visto 4026 vezes


Nplug_erro.jpg
Nplug_erro.jpg (21.88 KiB) Visto 4026 vezes
Anexos
nPlugStatus02.jpg
nPlugStatus02.jpg (38.09 KiB) Visto 4026 vezes
nPlugStatus01.jpg
nPlugStatus01.jpg (38.36 KiB) Visto 4026 vezes
cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor cianews15 » 27 Jan 2017, 13:36

O navegador não aparecia as outras imagens anexadas. Desculpem a duplicidade de uma das imagens.

Continuando:

Nas imagens a seguir é possível notar quando usei meu celular como roteador de internet e por não usar caractere especial, deu tudo certo.


NPlug_OK_status01.jpg
NPlug_OK_status01.jpg (35.18 KiB) Visto 4025 vezes



NPlug_OK_status02.jpg
NPlug_OK_status02.jpg (34.26 KiB) Visto 4025 vezes




Pergunto: como passo a "trava" quando a caractere especial que existe no NPLUG ?

Ele não consegue acessar a referida rede com "Sin@l" .
Se fosse minha já teria alterado o nome da rede, mas é de governo.

Att.,
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1250
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor IntelbrasWireless » 30 Jan 2017, 09:07

Bom dia,

Qual a versão de firmware do NPLUG?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor cianews15 » 30 Jan 2017, 12:01

Como vejo isso?

Na caixa tem o número de série:

NS 3I9E0901992RC

Do jeito que veio eu instalei.

@IntelbrasWireless
cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor cianews15 » 30 Jan 2017, 13:47

Boa tarde,

Consegui ver:

Versão de Firmware 1.0.0.12
Versão de Hardware 1.0
Anexos
NPlug_firmware.jpg
NPlug_firmware.jpg (36.23 KiB) Visto 4011 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1250
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor IntelbrasWireless » 31 Jan 2017, 09:33

Bom dia,

Orientamos inicialmente que atualize a firmware do NPLUG para a versão 1.0.0.14, disponível em:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0_0_14.rar

Em seguida, verifique:

A senha não deverá conter caracteres especiais que não estejam na tabela ASCII
O nome de rede não deve apresentar espaço no final
Quanto de sinal o NPLUG recebe do AP principal? O recomendado é que o sinal seja superior a 30.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor cianews15 » 31 Jan 2017, 12:10

Bom dia,

Inicialmente agradeço o suporte. Parece que parou de dar aquele problema referente ao caractere especial.


Modo de operação:
Cliente Wireless

Uso do NPlug: fornecer internet para o DVR 1004 (hdcvi)


Agora a questão é que ele não tá acessando a internet. Você conecta a sua rede (do NPlug) sem problema, mas tal rede não está conectada a internet.

Esta rede wireless as vezes demora a entrar no meu Notebook, inclusive. Não sei porque. Eu tenho que clicar em "solucionar problemas" para o Windows 7 conseguir acessar (fazer conexão a rede wireless).

As vezes preciso fazer isso umas 3 vezes ou mais. Mesmo tendo desconectado 5 min antes (como ocorreu inclusive há pouco).

-------------
A solução de problemas foi concluída

Problemas encontrados
Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio Não corrigido

-------------

Isso tendo conectado há poucos minutos antes.

A rede é sem autenticação (aberta)
Qualidade do sinal: 100%
São 4 roteadores Cisco (apresenta na rede como: Realtek RTL8191SE Wireless Lan ) ficando a 5m de distância (100% em pelo menos 2).
Ver imagem abaixo.




cmd (prompt) no windows 7:

Código: Selecionar todos

Microsoft Windows [versão 6.1.7601]

C:\Users\XXXX>ipconfig

Configuração de IP do Windows

Adaptador de Rede sem Fio Conexão de Rede sem Fio:

   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::7491:39fc:9cad:b352%12
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 172.16.66.56
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.254.0
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 172.16.67.254



Vou monitorar ver se ela consegue acessar em algum momento.


Status da Rede NPlug:
NPlug_acesso_status.jpg
NPlug_acesso_status.jpg (50.84 KiB) Visto 4002 vezes





REDE NÃO se CONECTA AO NPLUG

NPlug_acesso_status.jpg
NPlug_acesso_status.jpg (50.84 KiB) Visto 4002 vezes




Obrigado!
Anexos
redeNaoConectaNPlug.jpg
redeNaoConectaNPlug.jpg (63.51 KiB) Visto 4002 vezes
cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor cianews15 » 31 Jan 2017, 13:33

Só para constar. Depois de algumas horas ele ainda não consegue "ter internet".

Você a rede nplug, mas ela não tem acesso a net. Não sei se é alguma configuração. Como disse, se rotear o meu celular (wireless) funciona tudo normal, sem problemas.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1250
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor IntelbrasWireless » 01 Fev 2017, 09:25

Bom dia,

A questão do seu NPLUG estar sem acesso à internet, ainda pode ser por conta do caractere especial.
Você já atualizou o firmware do NPLUG para 1.0.0.14? Orientamos que atualize e verifique novamente o Status da conexão, se possível nos envie um novo print.
Outra questão levantada foi do caractere especial na senha, existe algum? Se existir, sugerimos que retire este caractere (apenas para realização do teste) e realize uma nova configuração de repetidor ou cliente wireless.
Quanto de sinal o NPLUG recebe do AP principal? O recomendado é que o sinal seja superior a 30.

Firmware mais atual do NPLUG:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0_0_14.rar

Solicitamos que realize todos os testes acima para podermos lhe auxiliar de melhor maneira possível neste caso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor cianews15 » 01 Fev 2017, 15:49

Boa tarde,

Na última postagem achei que tinha informado que havia feito a atualização. Sim, está na última versão.

Todas as informações acima são da última versão.

Estranho é que a rede de onde vem a internet é ABERTA. Logo, não tem senha. E a senha que inseri é simples.

A questão é que o Status acima demonstra que não há recebimento de internet (mesmo a rede sendo aberta). Qualidade do sinal: 100


As imagens acima são da versão atualizada da firmware.

Atenciosamente,
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1250
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor IntelbrasWireless » 02 Fev 2017, 08:51

Bom dia,

Todos o passo a passo para realizar a configuração do NPLUG lhe foi enviado.

Como este caso é um pouco mais complexo, sugerimos que entre em contato com o nosso suporte técnico para podermos tirar todas as suas dúvidas sobre o produto e realizarmos a configuração desejada.

Segue abaixo a lista de bases regionais para que possa entrar em contato conosco:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor cianews15 » 02 Fev 2017, 09:37

Bom dia a todos,

Hoje pela manhã acessei a rede nplug e o equipamento havia conseguido acessar a internet (status com internet).

Não sei o que ocorreu ao longo do dia, mas o problema foi resolvido pelo próprio aparelho.

Grato a todos!
cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor cianews15 » 21 Fev 2017, 17:45

Olá a todos!

AGORA mais uma DIFICULDADE: a rede aberta agora necessita de uma "autenticação" por navegador.

Exemplo: se desejo acessar a REDE ABERTA, necessito conectar nela e, após isso, abrir o navegador para que consiga acessar uma página padrão e, só depois disso, acessar a internet.

Tanto faz no celular ou notebook. O mesmo procedimento deve ser realizado.

Ocorre que o NPLUG não possui um NAVEGADOR. E ai minha dúvida: como fazer ele ACESSAR a internet ?

Pensei em pegar meu notebook, conectar no NPLUG via cabo de rede (RJ45) e tentar fazer esta CONEXÃO, ou seja, de algum jeito passar esta necessidade de acessar a uma página para "autenticar" a rede aberta (sem senha).

Alguém tem alguma solução viável para isso?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1250
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor IntelbrasWireless » 22 Fev 2017, 10:19

Bom dia,

Orientamos que entre em contato com nosso suporte via telefone para entendermos melhor o que está ocorrendo.

Segue o link com as bases regionais: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Anders
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2017, 22:05

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor Anders » 09 Out 2017, 22:25

Não consigo configurar meu nplug como repetidor wireless. Quando aparece a rede, esta está limitada, ou seja, sem acesso a internet. Então aperto o botão reset e quando o acesso está normal não aparece na lista a rede nplug. O que fazer?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1250
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial

Mensagempor IntelbrasWireless » 11 Out 2017, 10:16

Anders escreveu:Não consigo configurar meu nplug como repetidor wireless. Quando aparece a rede, esta está limitada, ou seja, sem acesso a internet. Então aperto o botão reset e quando o acesso está normal não aparece na lista a rede nplug. O que fazer?


Bom dia,

Orientamos que atualize o firmware do seu NPLUG para a versão 1.0.14.

Download do firmware: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0_0_14.rar

Tutorial de atualização: http://goo.gl/QsdmZq

Obs.: Realize o reset do produto antes de atualizar, para resetar, pressione o furo ao lado do produto durante 30 segundos, com seu repetidor ligado à energia.

Após ter feito a atualização, siga este tutorial para configurá-lo como repetidor: https://goo.gl/qIJrTu
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “NPLUG - Roteador Wireless N 150 Mbps”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante