GPRS no Windows 8 - Fórum Intelbras

GPRS no Windows 8

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Slash

GPRS no Windows 8

Mensagempor Slash » 28 Nov 2012, 15:37

Boa tarde, recentemente comprei um CRC- 40 e não estou conseguindo instalar ele no meu notebook (Windows 8 Professional). O driver simplesmente instala, mas ao colocar o cabo usb/serial ele não consegue finalizar a instalação. Alguma sugestão do que fazer ? Comprei exclusivamente para utilizar internet na minha fazenda, onde lá só pega sinal de celular.
Desde já agradeço. :|
IsRodrigo
Membro

Re: GPRS no Windows 8

Mensagempor IsRodrigo » 29 Nov 2012, 09:30

Olá Slash,

O driver que você esta instalando é o driver do cabo USB e não do CRC 40, certifiquesse que o cabo USB é o original do produto pois caso não seja, não irá funcionar.

:D
Slash

Mensagempor Slash » 29 Nov 2012, 13:49

Eu sei que é do cabo de dados, ele tem um chipset da marca Prolific o 2303HX que faz a "conversão USB para serial" até abri o adaptador para verificação da energia (preto(GND) e vermelho(VCC) e dos dados (verde(+) e branco(-)) aparentemente estão normal.
Vou tentar fazer a solda direto no SIMCOM 840W, vamos ver no que vai dar...
Andy
Membro
Contato:

Mensagempor Andy » 05 Dez 2012, 09:02

Bom dia Slash! :mrgreen:

Como você pode verificar lá no site da Intelbras, esse drive é para Windows Xp, Vista e Seven, sendo assim possivelmente ele não funcionará no Windows 8. Minha dica é a seguinte: Ligue (48 2106 0006) ou mande um e-mail (suporte@intelbras.com.br) e solicite que o suporte disponibilize um driver compatível com o Windows 8. Vale frizar que não será disponibilizado imediatamente, pode-se demorar semanas para disponibilizar, mas sinceramente, eu acredito que 2 ou 3 dias já é o bastante. :ugeek:
Rafinha
Membro

Mensagempor Rafinha » 19 Dez 2012, 10:59

Baixei o Driver no site da Intelbras, após instalação e configuração funcionou normalmente.
Slash

Mensagempor Slash » 20 Dez 2012, 17:34

Boa tarde ! Nem precisa mais não Andy já consegui fazer a instalação do cabo. E ainda consegui configurar para o Coding Schemes 3 (CS-3) no 4 timeslot que dá em torno de 62,4 Kbps. Graças ao HD (Hardware Design) do módulo. Deu um pouco de trabalho mas consegui. :D
Imagem
E velocidade média:
Imagem
Abraços !!
xandy
Membro

Mensagempor xandy » 14 Jan 2013, 07:55

Acredito que seja apenas a configuração sendo que foi instalado com o sisema operacional Windows 8 e funcionou normalmente baixe o driver direto do site da Intelbras segue logo abaixo o link.

http://www.intelbras.com.br/Produtos/Te ... GSM/CRC-40

Obs: Para utilizar o aparelho como modem tem que ser o próprio cabo USB, que vem junto com o aparelho.

Se mesmo assim diver dificuldades de fazer a configuração do aparelho entre em contato com o suporte técnico da Intelbras (48) 21060006.
walterdemiranda

Mensagempor walterdemiranda » 14 Jul 2013, 17:49

Configurei o crc 40 no Win8(Vivo internet), e não abre nenhuma pagina informando que falta o DNS(???)Em seguda quando pede para rediscar informa que a resposta do servidor foi nula(?), Já excluí e reconfiguei o modem umas 05 vezes desde o início seguindo os pssos descritos tanto no vídeo como no manual e até agora nada. Continuo pagando o pacote de dados e até agora não consegui abrir ma só página. Enterei em contato com o suporte e esqueci de mencionar o modelo do modem,que me foi questionado,desde então não tive mais resposta... Se alguém souber como resolver isso fico agradecido!
xandy
Membro

Mensagempor xandy » 15 Jul 2013, 15:23

Neste caso é fundamental que teste o aparelho em outro computador, sendo que este aparelho só irá conectar a internet GPRS, se for um chip 2G de dados e voz, o cabo de dados tem que ser o do próprio aparelho.

Caso efetua os teste e mesmo o aparelho não conecte a internet GPRS, entre em contato com o suporte técnico da Intelbras para verificar a configuração, telefone (48) 21060006.

Voltar para “CRC 40”