CRC não faz ligação com chip 3x1 - Fórum Intelbras

CRC não faz ligação com chip 3x1

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lutelrs

CRC não faz ligação com chip 3x1

Mensagempor lutelrs » 06 Jun 2016, 09:08

Pessoal, tenho a seguinte situação: Tenho um CRC40 com chip da OI e está acontecendo o seguinte:
- Com chip que vem 2x1, ou seja, chip normal e já vem para destacar para chip micro sim, o aparelho faz e recebe ligações normalmente. inclusive sendo o chip 4G;
- Com chip 3x1 que além dos anteriores, permite ser usado também em aparelhos com nanoSIM, neste o aparelho não realiza ligações, mas recebe normalmente e envia e recebe SMS.
Agora pergunto: Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Testei 2 chips 3x1 e em ambos não realiza ligações e em 2x1 faz normalmente. Alguém teria alguma explicação para isto ou existe alguma configuração para se fazer?

Obrigado desde já.
IntelbrasConsumo
Administrador

Re: CRC não faz ligação com chip 3x1

Mensagempor IntelbrasConsumo » 08 Jun 2016, 13:51

lutelrs escreveu:Pessoal, tenho a seguinte situação: Tenho um CRC40 com chip da OI e está acontecendo o seguinte:
- Com chip que vem 2x1, ou seja, chip normal e já vem para destacar para chip micro sim, o aparelho faz e recebe ligações normalmente. inclusive sendo o chip 4G;
- Com chip 3x1 que além dos anteriores, permite ser usado também em aparelhos com nanoSIM, neste o aparelho não realiza ligações, mas recebe normalmente e envia e recebe SMS.
Agora pergunto: Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Testei 2 chips 3x1 e em ambos não realiza ligações e em 2x1 faz normalmente. Alguém teria alguma explicação para isto ou existe alguma configuração para se fazer?

Obrigado desde já.

Boa tarde lutelr,
O produto funciona somente com chip comum e tecnologia 2G. Se no local estiver atuando 2G, o produto irá funcionar corretamente. Em relação ao chip 3x1 funciona se não for destacado e utilizá-lo com os 3 recortes. Ao destacar o chip, não será possível utilizá-lo no celular rural, ocasionando o mau funcionamento do produto.
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lutelrs

Mensagempor lutelrs » 09 Jun 2016, 08:30

No local só há tecnologia 2G, porém todos os chips 3x1 mantidos sem ser destacados, tipo, fica no tamanho do chip comum, não funcionam (não funciona para originar ligações, mas recebe ligações e envia e recebe SMS). Quando inserido um chip 2x1 aí sim o aparelho funciona normalmente. Uma coisa que notei que os chips 3x1 tem uma área de contato do chip a parte cobreada menor que os os outros chips. Não estou achando uma lógica para este comportamento.
IntelbrasConsumo
Administrador

Mensagempor IntelbrasConsumo » 09 Jun 2016, 16:33

lutelrs escreveu:No local só há tecnologia 2G, porém todos os chips 3x1 mantidos sem ser destacados, tipo, fica no tamanho do chip comum, não funcionam (não funciona para originar ligações, mas recebe ligações e envia e recebe SMS). Quando inserido um chip 2x1 aí sim o aparelho funciona normalmente. Uma coisa que notei que os chips 3x1 tem uma área de contato do chip a parte cobreada menor que os os outros chips. Não estou achando uma lógica para este comportamento.

Boa tarde lutelrs,
Caso você tenha um adpatador de chip, verifique se o encaixe do chip ficará de acordo. Se você não conseguir realizar ligações, solicitamos encaminhar o produto para uma análise em uma rede autorizada. Você poderá consulta em nosso site
http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica ou ligar para (48)2106-0006.
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “CRC 40”