Repetidor de sinal - RCK 8014

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

diegod
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Abr 2014, 20:10

Repetidor de sinal - RCK 8014

Mensagem por diegod »

Bom dia!

Não encontrei um fórum específico para os repetidores de sinal, por isso estou postando aqui.

Adquiri um kit RCK 8014 (antena + repetidor de sinal celular 850mhz) e instalei na minha propriedade rural. Eu já possuía um celular fixo de mesa lá, mas queria ter os aparelhos móveis funcionando também.

A antena e o aparelho foram instalados. Há sinal de celular na antena (tanto que já funciona um celular fixo).

O único problema encontrado foi que o sinal que parte do repetidor funciona em um raio de apenas 4 ou 5 metros em torno do aparelho. Pertinho do repetidor, o sinal funciona 100%. Na medida em que se afasta uns 4 metros, na mesma sala (sem paredes), já deixa de funcionar.

Acho que deve haver algum problema, pois o sinal que sai do repetidor deveria abranger uma área maior (nas especificações fala em até 700m).

Alguma sugestão do que pode estar ocorrendo? Será a antena interna do aparelho?

Obrigado

Diego
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Repetidor de sinal - RCK 8014

Mensagem por SuporteIntelbras »

diegod escreveu:Bom dia!

Não encontrei um fórum específico para os repetidores de sinal, por isso estou postando aqui.

Adquiri um kit RCK 8014 (antena + repetidor de sinal celular 850mhz) e instalei na minha propriedade rural. Eu já possuía um celular fixo de mesa lá, mas queria ter os aparelhos móveis funcionando também.

A antena e o aparelho foram instalados. Há sinal de celular na antena (tanto que já funciona um celular fixo).

O único problema encontrado foi que o sinal que parte do repetidor funciona em um raio de apenas 4 ou 5 metros em torno do aparelho. Pertinho do repetidor, o sinal funciona 100%. Na medida em que se afasta uns 4 metros, na mesma sala (sem paredes), já deixa de funcionar.

Acho que deve haver algum problema, pois o sinal que sai do repetidor deveria abranger uma área maior (nas especificações fala em até 700m).

Alguma sugestão do que pode estar ocorrendo? Será a antena interna do aparelho?

Obrigado

Diego
Olá!

Neste caso orientamos você realizar alguns testes:
- Verifique se reposicionar o repetidor ele irá ter um rendimento melhor;
- Verifique a frequência que a operadora funciona na sua região.
- Qual é a operadora que você está utilizando?
- Sem o repetidor no local, ele funciona da mesma forma ou não funciona?
- Com um celular convencional na região ele funciona?
- Esse problema de baixo alcance, ocorre com todas as operadoras? Quais operadoras de telefonia você testou?
- Com o seu celular fixo GSM, ocorre o mesmo sintoma?

Também gostaríamos que você nos informasse o existe de eletrônicos, barreiras próximos ao repetidor.

Aguardamos o seu retorno!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “CRC 40”