Reset senha acesso WEB - Fórum Intelbras

Reset senha acesso WEB

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sherere
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2018, 14:05

Reset senha acesso WEB

Mensagempor sherere » 04 Fev 2018, 14:10

Boa tarde, recentemente minha empresa passou a dar suporte à telefonia e rede em um colégio.

A empresa anterior instalou um CIP 92200 nessa escola, porém não passo nenhuma senha de acesso.

Atualmente conseguimos realizar o acesso via linux shell, porém não conseguimos acessar via WEB.

Gostaria de saber se existe algum comando que possa ser executado via shell para resetar a senha do acesso Web.

Caso contrário, existe algum procedimento para formatar e reinstalar por inteiro o CIP 92200?


Navegando na estrutura de arquivos do linux identificamos que existe uma pasta chamada DATA dentro da pasta do servidor HTTP. Porém não identificamos que tipo de banco de dados é aquele e se seria possível alterar por ali a senha de acesso.

Outras informações:
- acesso ftp via lan: desativado
- acesso shell via lan e wan: desativado

Agradeço antecipadamente a ajuda!
Abs!
miguel12
Membro
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Reset senha acesso WEB

Mensagempor miguel12 » 05 Fev 2018, 07:57

sherere escreveu:Boa tarde, recentemente minha empresa passou a dar suporte à telefonia e rede em um colégio.

A empresa anterior instalou um CIP 92200 nessa escola, porém não passo nenhuma senha de acesso.

Atualmente conseguimos realizar o acesso via linux shell, porém não conseguimos acessar via WEB.

Gostaria de saber se existe algum comando que possa ser executado via shell para resetar a senha do acesso Web.

Caso contrário, existe algum procedimento para formatar e reinstalar por inteiro o CIP 92200?


Navegando na estrutura de arquivos do linux identificamos que existe uma pasta chamada DATA dentro da pasta do servidor HTTP. Porém não identificamos que tipo de banco de dados é aquele e se seria possível alterar por ali a senha de acesso.

Outras informações:
- acesso ftp via lan: desativado
- acesso shell via lan e wan: desativado

Agradeço antecipadamente a ajuda!
Abs!


Bom dia,

Tente o acesso com a senha e usuário padrão:
usuário: admin
senha: 1234

Caso permaneça sem acesso, só o pessoal do suporta para lhe informar processo de recuperação de senha caso haja.

Para reset geral que restaura as configurações de fábrica. Pode ser realizado através do seguinte comando: *1299 + senha da CIP 92200.
Considerando que a senha seja padrão: *12991234.
Espero ter ajudado,

:roll:
sherere
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2018, 14:05

Re: Reset senha acesso WEB

Mensagempor sherere » 05 Fev 2018, 08:54

Bom dia Miguel, sim tentei todas as senhas padrão e infelizmente não deu :cry:
O reset geral precisa de uma placa para telefone analógico certo? não tenho essa placa la.


Até o acesso via shell tivemos que bootar o linux de uma maneira diferente para alterar a senha...

Obrigado pela resposta!!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2130
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Reset senha acesso WEB

Mensagempor shimpato » 08 Fev 2018, 20:38

sherere escreveu:Bom dia Miguel, sim tentei todas as senhas padrão e infelizmente não deu :cry:
O reset geral precisa de uma placa para telefone analógico certo? não tenho essa placa la.


Até o acesso via shell tivemos que bootar o linux de uma maneira diferente para alterar a senha...

Obrigado pela resposta!!



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

nesse caso, vc deve entrar em contato com o SUPORTE por tel, e pedir o contato de um Tecnico Certificado INTELBRAS,
a INTELBRAS só da suporte a essa Central para Técnicos Certificados e que esteja com a certificação em dia.

2 suporte diferentes

01 - Suporte a usuário, quando o usuário do sistema que fazer um desvio de chamada, siga-me, nao perturbe, coisas básicas onde o usuário pode fazer coisas simples pelo próprio telefone conectado na central.

02 - Suporte Tecnico, quando um Tecnico Certificado após se esgotarem as alternativas conhecidas pelo técnico ele entra em contato e passa seu CP,F seu cadastro é localizado e se estiver com a certificação em dia é ajudado pelo suporte, isso pq ele ja conhece o equipamento, sabe o que está fazendo e está em dia em sua certificação.

ou seja, no seu caso, é visível que nao conhece a central, recomendo que faça o treinamento técnico dessa central para nao passar mais por esses apuros em seus clientes, e ter total apoio técnico da INTELBRAS :mrgreen:
sherere
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2018, 14:05

Re: Reset senha acesso WEB

Mensagempor sherere » 08 Fev 2018, 20:47

shimpato escreveu:
sherere escreveu:Bom dia Miguel, sim tentei todas as senhas padrão e infelizmente não deu :cry:
O reset geral precisa de uma placa para telefone analógico certo? não tenho essa placa la.


Até o acesso via shell tivemos que bootar o linux de uma maneira diferente para alterar a senha...

Obrigado pela resposta!!



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

nesse caso, vc deve entrar em contato com o SUPORTE por tel, e pedir o contato de um Tecnico Certificado INTELBRAS,
a INTELBRAS só da suporte a essa Central para Técnicos Certificados e que esteja com a certificação em dia.

2 suporte diferentes

01 - Suporte a usuário, quando o usuário do sistema que fazer um desvio de chamada, siga-me, nao perturbe, coisas básicas onde o usuário pode fazer coisas simples pelo próprio telefone conectado na central.

02 - Suporte Tecnico, quando um Tecnico Certificado após se esgotarem as alternativas conhecidas pelo técnico ele entra em contato e passa seu CP,F seu cadastro é localizado e se estiver com a certificação em dia é ajudado pelo suporte, isso pq ele ja conhece o equipamento, sabe o que está fazendo e está em dia em sua certificação.

ou seja, no seu caso, é visível que nao conhece a central, recomendo que faça o treinamento técnico dessa central para nao passar mais por esses apuros em seus clientes, e ter total apoio técnico da INTELBRAS :mrgreen:



Como dito a central já estava instalada e suas senhas de configuração alteradas por isso não foi possível resolver utilizando os passos básicos demonstrados no manual.

O que não consigo entender é que não existe um meio de refazer a configuração via SHELL do LINUX, pois esse, mesmo sem saber a senha conseguimos alterá-la.

Assim, acredito que mesmo que a equipe técnica faça o treinamento dessa central ele será improdutivo, uma vez que ninguém nos falou que existe uma solução para REVERTER as senhas, mesmo que formatem o equipamento.

Por isso questiono novamente, existe algum método para resetar essas senhas via LINUX SHELL ou formartar o equipamento? Se sim poderia procurar certificar a equipe técnica, porém se não existe não tem porque treiná-los.

Por acaso existe alguém que formate o equipamento?

Obrigado
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2130
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Reset senha acesso WEB

Mensagempor shimpato » 08 Fev 2018, 21:42

sherere escreveu:Como dito a central já est.....................acredito que mesmo que a equipe técnica faça o treinamento dessa central ele será improdutivo, uma vez que ninguém nos falou que existe uma solução para REVERTER as senhas.........martar o equipamento? Se sim poderia procurar certificar a equipe técnica, porém se não existe não tem porque treiná-los.

Por acaso existe alguém que formate o equipamento?

Obrigado



você tem certificação técnica nesse produto amigo?
pergunto isso pq se tivesse essa resposta estaria na ponta da língua.

amigo, para você nao ter dores de cabeça com seu cliente, é uma dica, pois a central tem suas complexidades como qualquer outro equipamento de maior porte da INTELBRAS,

a empresa que dava Suporte antes de vocês é responsável pelo funcionamento da central até a sua saida, e deve entregar todas as senhas e documentações pertencentes a central, que não é dela e sim de seu cliente,

Ou seu cliente aciona a empresa e os obriga a entregar tais senhas, ou vocês através da INTELBRAS procuram um técnico certificado para sanar o problema de seu cliente, nao faça procedimentos que fogem do seu conhecimento, digo em relação a central OK, para evitar que todos os problemas que deve estar acontecendo nessa central, sejam jogado em cima de vocês que nada tem a ver com o passado.

faça o treinamento e aprenderá o procedimento, aqui pelo fórum e pelo suporte você nao vai ter essa resposta, uma vez que teria que ser um técnico certificado, e se fosse, essa resposta seria apenas por contato direto e nunca pelo fórum.
sherere
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2018, 14:05

Re: Reset senha acesso WEB

Mensagempor sherere » 08 Fev 2018, 21:50

Ótimo existe uma solução. Só precisava saber disso nada mais. Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Reset senha acesso WEB

Mensagempor IntelbrasTelecom » 14 Fev 2018, 14:10

sherere escreveu:
shimpato escreveu:
sherere escreveu:Bom dia Miguel, sim tentei todas as senhas padrão e infelizmente não deu :cry:
O reset geral precisa de uma placa para telefone analógico certo? não tenho essa placa la.


Até o acesso via shell tivemos que bootar o linux de uma maneira diferente para alterar a senha...

Obrigado pela resposta!!



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

nesse caso, vc deve entrar em contato com o SUPORTE por tel, e pedir o contato de um Tecnico Certificado INTELBRAS,
a INTELBRAS só da suporte a essa Central para Técnicos Certificados e que esteja com a certificação em dia.

2 suporte diferentes

01 - Suporte a usuário, quando o usuário do sistema que fazer um desvio de chamada, siga-me, nao perturbe, coisas básicas onde o usuário pode fazer coisas simples pelo próprio telefone conectado na central.

02 - Suporte Tecnico, quando um Tecnico Certificado após se esgotarem as alternativas conhecidas pelo técnico ele entra em contato e passa seu CP,F seu cadastro é localizado e se estiver com a certificação em dia é ajudado pelo suporte, isso pq ele ja conhece o equipamento, sabe o que está fazendo e está em dia em sua certificação.

ou seja, no seu caso, é visível que nao conhece a central, recomendo que faça o treinamento técnico dessa central para nao passar mais por esses apuros em seus clientes, e ter total apoio técnico da INTELBRAS :mrgreen:



Como dito a central já estava instalada e suas senhas de configuração alteradas por isso não foi possível resolver utilizando os passos básicos demonstrados no manual.

O que não consigo entender é que não existe um meio de refazer a configuração via SHELL do LINUX, pois esse, mesmo sem saber a senha conseguimos alterá-la.

Assim, acredito que mesmo que a equipe técnica faça o treinamento dessa central ele será improdutivo, uma vez que ninguém nos falou que existe uma solução para REVERTER as senhas, mesmo que formatem o equipamento.

Por isso questiono novamente, existe algum método para resetar essas senhas via LINUX SHELL ou formartar o equipamento? Se sim poderia procurar certificar a equipe técnica, porém se não existe não tem porque treiná-los.

Por acaso existe alguém que formate o equipamento?

Obrigado


Olá sherere.

Oriento que entre em contato com o Suporte Técnico da Intelbras via telefone, segue o link dos números das bases regionais: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico

Ao assinar um termo autorizando a Intelbras entrar na central, conseguimos recuperar a senha para você.

Voltar para “CIP 92200”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante