Desvio de chamadas para número externo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

comar801
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2016, 17:36

Desvio de chamadas para número externo

Mensagem por comar801 »

Olá, possuo um Terminal TI NKT 4245i e estou tentando programar um desvio "se não atende" para número externo, porém continuo recebendo a mensagem de programação incorreta. Não sei se é algum problema de configuração da Rota ou do número de telefone inserido.
Já recorri ao manual mas não me ajudou muito. Alguém poderia me ajudar com um passo a passo desde a configuração da Rota?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Desvio de chamadas para número externo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

comar801 escreveu:Olá, possuo um Terminal TI NKT 4245i e estou tentando programar um desvio "se não atende" para número externo, porém continuo recebendo a mensagem de programação incorreta. Não sei se é algum problema de configuração da Rota ou do número de telefone inserido.
Já recorri ao manual mas não me ajudou muito. Alguém poderia me ajudar com um passo a passo desde a configuração da Rota?
Olá comar801


para esta facilidade o ramal deve possuir categoria para o tipo de ligação externas, habilitado a facilidade "faz transferência juntor juntor" e categoria do tipo de ligação que pode ser transferida para o número externo (ligações internas/externas). Segue abaixo vídeo tutorial com a programação da facilidade:

comar801
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2016, 17:36

Re: Desvio de chamadas para número externo

Mensagem por comar801 »

IntelbrasTelecom escreveu:
comar801 escreveu:Olá, possuo um Terminal TI NKT 4245i e estou tentando programar um desvio "se não atende" para número externo, porém continuo recebendo a mensagem de programação incorreta. Não sei se é algum problema de configuração da Rota ou do número de telefone inserido.
Já recorri ao manual mas não me ajudou muito. Alguém poderia me ajudar com um passo a passo desde a configuração da Rota?
Olá comar801


para esta facilidade o ramal deve possuir categoria para o tipo de ligação externas, habilitado a facilidade "faz transferência juntor juntor" e categoria do tipo de ligação que pode ser transferida para o número externo (ligações internas/externas). Segue abaixo vídeo tutorial com a programação da facilidade:

Bom dia, fiz o procedimento do vídeo mas mesmo assim não consegui fazer a transferência para um número externo. Existe alguma outra configuração necessária para fazer a transferencia para um número externo?
Minha central é uma Impacta 40 e a versão do PABX é a 3.18.18
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Desvio de chamadas para número externo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Olá Olá comar801

não existe outra configuração para realizar o siga-me externo. Como a mensagem que apresenta é de mensagem de programação incorreta, o banco de dados da central pode está comprometido. isso pode acontecer quando a central é configurada com um programador ou navegador incompatível. Você pode realizar o backup das configurações da central, realizar um reset e configurar apenas o siga-me, funcionando, realizar a configurações da central novamente. Se preferir, pode reenviar as configurações anteriores da central, mas se o problema for no banco pode comprometer esta ou outras facilidades da central.

Para caracterizarmos e auxilarmos na solução do problema, entre em contato conosco através de uma das nossas bases regionais:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
comar801
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2016, 17:36

Re: Desvio de chamadas para número externo

Mensagem por comar801 »

Depois que eu fiz o procedimento do vídeo eu consigo programar a central para desvio de número externo, aparece a mensagem "Programação Correta" ou "Programação Aceita". O problema agora é que mesmo com a programação feita, a transferência da chamada para o número externo não é realizada. Não sei se tem a ver com o fato de que eu possuo duas linhas e para telefonar eu preciso discar o número 0 antes. Inclusive eu já tentei colocar o número 0 antes do número de telefone na programação mas não deu certo também.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Desvio de chamadas para número externo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

comar801 escreveu:Depois que eu fiz o procedimento do vídeo eu consigo programar a central para desvio de número externo, aparece a mensagem "Programação Correta" ou "Programação Aceita". O problema agora é que mesmo com a programação feita, a transferência da chamada para o número externo não é realizada. Não sei se tem a ver com o fato de que eu possuo duas linhas e para telefonar eu preciso discar o número 0 antes. Inclusive eu já tentei colocar o número 0 antes do número de telefone na programação mas não deu certo também.
Olá comar801

Neste caso você possui um subsistema? Ou seja, para realizar uma chamada você deve discar a rota da central mais a rota da central da operadora?

Exemplo: você possui a rota 0 na central e quer ligar para o número 2106-0006, para isso você disca 0 (rota da central impacta) + 0 (rota da publica) + 21060006?

Se você possui subsistema, podemos criar uma regra na tabela de acesso a prefixo, mas é importante identificar quais são os tipos de chamadas que acentral deve realizar. Se possível, entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases para que possamos caracterizar o problema e auxilia-lo na solução.
ViniDamasceno
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2017, 09:16

Re: Desvio de chamadas para número externo

Mensagem por ViniDamasceno »

Bom dia Pessoal
Estou procurando o Vídeo Tutorial sobre este assunto mas não acho.
Podem me enviar? Estou exatamente com o mesmo problema
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Desvio de chamadas para número externo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

ViniDamasceno escreveu:Bom dia Pessoal
Estou procurando o Vídeo Tutorial sobre este assunto mas não acho.
Podem me enviar? Estou exatamente com o mesmo problema

Olá ViniDamasceno

segue abaixo vídeo sobre a facilidade siga-me externo.

Stolden
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2017, 15:38

Re: Desvio de chamadas para número externo

Mensagem por Stolden »

Desvio de chamadas externas
Estou procurando o Vídeo Tutorial sobre este assunto mas não acho.
Podem me enviar? Estou exatamente com o mesmo problema
Weldersimoes
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2021, 08:36

Re: Desvio de chamadas para número externo

Mensagem por Weldersimoes »

Bom dia,
Estou configurando para desvio de chamada externa quando não atendida para um ramal específico. Aparece a mensagem de "programação aceita", porém quando faço o teste a chamada não é transferida. Existe algum outro detalhe a observar?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Desvio de chamadas para número externo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Weldersimoes escreveu: 01 Jul 2021, 08:42 Bom dia,
Estou configurando para desvio de chamada externa quando não atendida para um ramal específico. Aparece a mensagem de "programação aceita", porém quando faço o teste a chamada não é transferida. Existe algum outro detalhe a observar?
Na central Impacta, deve selecionar a opção de Permite desvio externo, para chamadas internas ou externas.
Essa permissão é feita somente via Programador Web.

Após a permissão, pode configurar o desvio externo tanto via Programador, quando via teclado.
Vale lembrar que para fazer o desvio externo é necessário ter uma linha livre na central.
Responder

Voltar para “TI 4245i”