Identificação de Chamada

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Thiemann
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 31 Ago 2015, 14:46

Identificação de Chamada

Mensagem por Thiemann »

Olá,

Estou com um TI-4245i onde gravei alguns contatos na agenda, mas percebo que quando recebo a ligação o TI não trás o nome do contato, pois quando vem a ID da chamada acaba trazendo o código DDD mesmo sendo uma ligação local.

Se eu gravo o número com o DDD ele trás o nome, mas daí não consigo efetuar ligação apartir da agenda do TI, acaba pedindo o código da operadora.

Tenho uma Impacta 16 rodando.

O que devo e onde devo ajustar?
Rodrigo Thiemann
Connect-IT Cabeamento Estruturado
(47) 3328-1800 - Blumenau/SC
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Identificação de Chamada

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Thiemann escreveu:Olá,

Estou com um TI-4245i onde gravei alguns contatos na agenda, mas percebo que quando recebo a ligação o TI não trás o nome do contato, pois quando vem a ID da chamada acaba trazendo o código DDD mesmo sendo uma ligação local.

Se eu gravo o número com o DDD ele trás o nome, mas daí não consigo efetuar ligação apartir da agenda do TI, acaba pedindo o código da operadora.

Tenho uma Impacta 16 rodando.

O que devo e onde devo ajustar?

Olá Thiemann

realize um teste inserindo o código de área da sua região na central e mantenha a agenda do terminal com o número sem o DDD.
Para realizar a inclusão do código de área, no software programador vá em Roteamento > Código de área e inclua o código sem o "0" na frente.
Thiemann
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 31 Ago 2015, 14:46

Re: Identificação de Chamada

Mensagem por Thiemann »

IntelbrasTelecom escreveu:
Thiemann escreveu:Olá,

Estou com um TI-4245i onde gravei alguns contatos na agenda, mas percebo que quando recebo a ligação o TI não trás o nome do contato, pois quando vem a ID da chamada acaba trazendo o código DDD mesmo sendo uma ligação local.

Se eu gravo o número com o DDD ele trás o nome, mas daí não consigo efetuar ligação apartir da agenda do TI, acaba pedindo o código da operadora.

Tenho uma Impacta 16 rodando.

O que devo e onde devo ajustar?

Olá Thiemann

realize um teste inserindo o código de área da sua região na central e mantenha a agenda do terminal com o número sem o DDD.
Para realizar a inclusão do código de área, no software programador vá em Roteamento > Código de área e inclua o código sem o "0" na frente.
Olá, fiz a alteração indicada, porém só funcionou em um ramal (20), em outro ramal (21) continua trazendo o DDD. Está configurado na central que quando entra ligação toca nesses dois ramais simultaneamente, isso pode ser a causa do problema?
Rodrigo Thiemann
Connect-IT Cabeamento Estruturado
(47) 3328-1800 - Blumenau/SC
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Identificação de Chamada

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Thiemann escreveu:
IntelbrasTelecom escreveu:
Thiemann escreveu:Olá,

Estou com um TI-4245i onde gravei alguns contatos na agenda, mas percebo que quando recebo a ligação o TI não trás o nome do contato, pois quando vem a ID da chamada acaba trazendo o código DDD mesmo sendo uma ligação local.

Se eu gravo o número com o DDD ele trás o nome, mas daí não consigo efetuar ligação apartir da agenda do TI, acaba pedindo o código da operadora.

Tenho uma Impacta 16 rodando.

O que devo e onde devo ajustar?

Olá Thiemann

realize um teste inserindo o código de área da sua região na central e mantenha a agenda do terminal com o número sem o DDD.
Para realizar a inclusão do código de área, no software programador vá em Roteamento > Código de área e inclua o código sem o "0" na frente.
Olá, fiz a alteração indicada, porém só funcionou em um ramal (20), em outro ramal (21) continua trazendo o DDD. Está configurado na central que quando entra ligação toca nesses dois ramais simultaneamente, isso pode ser a causa do problema?

Olá Thiemann

uma vez configurado o código de área na central na central ele deve enviar apenas o número para o terminais. Desligue o terminal e ligue novamente, não solucionando reinicie a central e realize um teste.
Persistindo entre em contato com o nosso suporte para caracterizarmos o problema:
http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Thiemann
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 31 Ago 2015, 14:46

Re: Identificação de Chamada

Mensagem por Thiemann »

Reiniciei o TI que não identificava e não houve correção.

Reiniciei a central e agora o TI que estava identificando sem o DDD também não está mais correto.

Reiniciei os dois TI's e continuam a trazer o DDD e não trás o nome com base na agenda.
Rodrigo Thiemann
Connect-IT Cabeamento Estruturado
(47) 3328-1800 - Blumenau/SC
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Identificação de Chamada

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Thiemann escreveu:Reiniciei o TI que não identificava e não houve correção.

Reiniciei a central e agora o TI que estava identificando sem o DDD também não está mais correto.

Reiniciei os dois TI's e continuam a trazer o DDD e não trás o nome com base na agenda.

Perfeito Thiemann


qual a versão da sua central, programador e navegador? Abaixo segue o link da tabela de compatibilidade das centrais Impacta, verifique se as versões são compatíveis e se estiver, receba a programação, configure novamente o DDD da localidade, sem o dígito 0 (zero) na frente e envie novamente. Se o problema persistir pode ser um problema no banco de dados da central, o ideal seria salvar o banco, resetar a central e com a programação de fábrica realizar um teste. Com isso é possível identificar se o problema está no banco de dados da central realmente.
A facilidade de inserir o código de área da região é realmente para evitar esse tipo de problema com a agenda e bilhetagem. Se possível, entre em contato com o suporte da fábrica, através de uma das nossas bases regionais para que possamo caracterizar o problema, acompanhar os teste até a solução.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 5_site.pdf

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Thiemann
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 31 Ago 2015, 14:46

Re: Identificação de Chamada

Mensagem por Thiemann »

Versão da central: 3.20.03
Versão da TI: 1.00.02
Programador: 2.0.04
Firefox: 41

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Realizei o reset da central via comando *13 1234 *99* refiz toda a configuração sem trazer o banco de dados que havia baixado, para evitar trazer algum possivel problema existente no banco de dados.

Inserir o código de área (sem o zero na frente), o problema ainda persiste, não está havendo o "cancelamento" do código de área informado, fazendo com que as TI's não informem o nome do contato com base na agenda gravada nas TI's, pois trás o DDD no número identificado.

Minhas linhas são GVT, com sinalização de identificação FSK, devidamente ajustada na central (juntores).

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Fiz nesta semana o treinamento técnico de Impacta e conversei com o instrutor, ele também não soube dizer o que poderia ser e pediu que entrasse em contato com o suporte.

Atualizar a versão da central para 3.20.06 pode resolver este problema?
Rodrigo Thiemann
Connect-IT Cabeamento Estruturado
(47) 3328-1800 - Blumenau/SC
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Identificação de Chamada

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Thiemann escreveu:Versão da central: 3.20.03
Versão da TI: 1.00.02
Programador: 2.0.04
Firefox: 41

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Realizei o reset da central via comando *13 1234 *99* refiz toda a configuração sem trazer o banco de dados que havia baixado, para evitar trazer algum possivel problema existente no banco de dados.

Inserir o código de área (sem o zero na frente), o problema ainda persiste, não está havendo o "cancelamento" do código de área informado, fazendo com que as TI's não informem o nome do contato com base na agenda gravada nas TI's, pois trás o DDD no número identificado.

Minhas linhas são GVT, com sinalização de identificação FSK, devidamente ajustada na central (juntores).

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Fiz nesta semana o treinamento técnico de Impacta e conversei com o instrutor, ele também não soube dizer o que poderia ser e pediu que entrasse em contato com o suporte.

Atualizar a versão da central para 3.20.06 pode resolver este problema?

Olá Thiemann

apenas um detalhe, a versão do seu navegador deve ser a versão 37, através da tabela de compatibilidade das centrais Impacta você consegue realizar o download do arquivo.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 5_site.pdf

Realize um teste fazendo o seguinte procedimento (utilizar o Mozilla 37):

No software programador, vá em Roteamento > Conversão de entrada > Novo > no campo Número a ser convertido insira o código da sua região e dois pontos de interrogação. Em número convertido, apenas as duas interrogações e marque a opção "todos os feixes" e realize um teste, exemplo:

Código da minha região é 48...
Anexos
Conversão de entrada.png
Conversão de entrada.png (4.7 KiB) Exibido 3589 vezes
Thiemann
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 31 Ago 2015, 14:46

Re: Identificação de Chamada

Mensagem por Thiemann »

Efetuei o downgrade do navegador para versão 37 conforme orientado, criei a conversão de entrada conforme exemplo (porém meu DDD é 47), fiz os testes e ainda aparece nas TI's o DDD 47 precedendo o número chamador.

Outra questão que percebi agora é que nos ramais analógicos que possuo com identificação de chamadas não está identificando! Estranho pois alterei para o formato FSK (que a GVT usa) nos juntores, tanto é que nas TI's identifica a ligação, mas nos analógicos com ID de chamada não está identificando. Se mudar direto no ramal analógico para FSK daí funciona.

Muita coisa estranha nessa minha Impacta 16!!!
Rodrigo Thiemann
Connect-IT Cabeamento Estruturado
(47) 3328-1800 - Blumenau/SC
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Identificação de Chamada

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Thiemann escreveu:Efetuei o downgrade do navegador para versão 37 conforme orientado, criei a conversão de entrada conforme exemplo (porém meu DDD é 47), fiz os testes e ainda aparece nas TI's o DDD 47 precedendo o número chamador.

Outra questão que percebi agora é que nos ramais analógicos que possuo com identificação de chamadas não está identificando! Estranho pois alterei para o formato FSK (que a GVT usa) nos juntores, tanto é que nas TI's identifica a ligação, mas nos analógicos com ID de chamada não está identificando. Se mudar direto no ramal analógico para FSK daí funciona.

Muita coisa estranha nessa minha Impacta 16!!!
Olá Thiemann

por favor, entre em contato com o nosso suporte para que possamos identificar o problema e auxilia-lo nos testes e configurar a central passo a passo de forma que funcione a facilidade.

Obs.: é importante configurar a central com o navegador, software programador e ICTI compatíveis.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Responder

Voltar para “TI 4245i”