Alcance do Radiocomunicador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MILLED
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2013, 21:09

Alcance do Radiocomunicador

Mensagem por MILLED »

Prezados,

Adquiri 3 conjuntos do radiocomunicador Twin 9,6, porem o mesmo está alcançando no max 2km, mesmo em trecho reto e livre de obstaculos, porem pela especificação será im radio com alcance de até 9km, como posso resolver esse problema, pois se tornaram inuteis para minha necessidade.

Aguardo contato.
xandy
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 29 Nov 2012, 12:22

Re: Alcance do Radiocomunicador

Mensagem por xandy »

Este rádio foi testado em área livre de interferência e obstáculos, de ponto a ponto chegou até 9,6KM. Porém não tem como garantir este alcance em qualquer local, nossos rádios funcionam em frequências liberadas, podem captar interferências de outros equipamentos, também possui os obstáculos, onde estes 02 fatores irá ocasionar uma perda em relação ao alcance dos rádios, neste caso cada rádio possui 14 canal e 99 subcanal de destes 14 canais.

Cada canal é uma frequência e cada subcanal é uma subfrequência desta frequência oque poderá fazer é alternar a frequência (canal e o subcanal), para saber qual será a melhor frequência onde o aparelho terá um desempenho melhor.
christianpet
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2014, 02:44

Re: Alcance do Radiocomunicador

Mensagem por christianpet »

Este aparelho de som particular, foram rastreados com a região livre da interferência, bem como obstáculos, através de ponto a posição alcançada 9. 6 km. Apesar de não conseguir prometer este intervalo particular onde quer, seus rádios executado em frequências produzidas, pode pegar perturbação através de vários outros equipamentos, possui obstáculos, exatamente onde estes tipos de 02 componentes irá causar qualquer dano com relação a crianças no aparelho de som, neste caso cada estéreo possui 15 canais de vendas, bem como subcanal 99 destes 15 canais.
Unlock the key of your success by Testking 1Y0-400 and Testking.By using our latest Florida National University study material, you can easily pass Hodges University exam.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Alcance do Radiocomunicador

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia christianpet ,

Caso estiver testando os rádios em área urbana haverá interferência no sinal, pois o mesmo poderá atingir um edifício ou parede podendo sofrer refração ou ser absorvido. Se os testes foram realizadas em área rural e/ou em um local livre de interferências e estiver atingindo apenas 2KM, solicitamos encaminhar o seu produto para uma análise em uma de nossas assistências.
Segue abaixo o link da nossa rede autorizada:

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JacksonGoes
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2015, 06:26

Re: Alcance do Radiocomunicador

Mensagem por JacksonGoes »

Bom dia!

Digo-lhes que o motivo do alcance ser curto é o comprimento da antena!
Há alguns meses venho pesquisando sobre radiofrequência e alcance de radioamador, radiocomunicador e HT. Nesse período li e utilizei alguns aplicativos de medição de antenas e todos eles mostraram que o comprimento da antena para a frequência (462 e 467) utilizada por esses radiocomunicadores é de 16 centímetros, tendo em vista que a antena deles não chegam nem perto do comprimento ideal, por isso que o alcance muitas vezes é curto.
Eu já fiz um teste e consegui alcançar incríveis 5km (zona urbana para zona rural) com o "Twin 9,6km". O ideal seria que esse aparelhos tivessem um aumento na antena, porém eu li em alguma postagem que a lei brasileira não permite que as antenas de Talk Abouts sejam alteradas. Mesmo assim eu fiz uma alteração, coloquei uma antena externa no "Twin 9,6km" e consegui muito mais distância.
Outro projeto que fiz foi um repetidor de sinal com um "Twin 9,6km" e um HT de 5 Watts, interliguei os dois com um cabo de ponta P1 no Twin e a ponta P2 na saída de microfone do HT. No Twin coloquei no canal 4 e o HT no canal 6. Assim os outros HT's que estiverem com offset nessa frequência iram falar através desse repetidor que aumenta o alcance do radiocomunicador. Porém não é possível utilizar o Twin para falar e receber, somente vc recebe ou somente fala, pois o mesmo não tem offset para mudar a frequência ao pressionar o PTT.
Bom, deixo a sugestão se puderem aumentar o comprimento da antena seria interessante.

Grato pela atenção!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Alcance do Radiocomunicador

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia JacksonGoes,

No momento a alteração no produto não poderá ser feito, pois ele segue as normas da Anatel.
Em lugares planos sem nenhum obstáculo, o produto já chegou a alcançar 9,6 KM, em locais como áres urbana onde
exitem muitas barreiras ele chega a alcançar em média um pouco mais de 2Km. Agradecemos a sua sugestão e estaremos encaminhando para o setor responsável estar analisando.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
adautoj
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2016, 10:19

Re: Alcance do Radiocomunicador

Mensagem por adautoj »

Bom dia
Recém adquiri par de rádios twin e não consegui alcance maior que 800mts em peruibe ( sem predios)
Minha intenção era de me comunicar de casa com a praia máximo 1,5km.
Estou meio confuso em como conseguir escolher o melhor canal e sub canal.
Se possível um passo a passo de como conseguir melhor desempenho.
Exemplo: coloquei no canal 6 e sub canal 10 nos dois rádios, como descobrir melhor frequência?
Grato e desculpem minha desinformação
Adauto
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Alcance do Radiocomunicador

Mensagem por IntelbrasConsumo »

adautoj escreveu:Bom dia
Recém adquiri par de rádios twin e não consegui alcance maior que 800mts em peruibe ( sem predios)
Minha intenção era de me comunicar de casa com a praia máximo 1,5km.
Estou meio confuso em como conseguir escolher o melhor canal e sub canal.
Se possível um passo a passo de como conseguir melhor desempenho.
Exemplo: coloquei no canal 6 e sub canal 10 nos dois rádios, como descobrir melhor frequência?
Grato e desculpem minha desinformação
Adauto
Olá adautoj,

O alcance dos rádios comunicadores podem variar exclusivamente do local onde estão sendo usados. Mesmo que ele seja usado em locais onde não possua muitos prédios, ele ainda poderá sofrer atenuações devido a quantidade de barreiras, eletro-eletrônicos entre outros produtos.

Com relação a escolher o melhor canal para o rádio comunicador, é interessante você verificar canal por canal até achar um que seja utilizável (alcance bom, sem muitos ruídos, sem muita interferência de outros rádios no canal).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “Twin 9,6”