DVR - Dhcp e Rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

blackalgo
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2017, 11:04

DVR - Dhcp e Rede

Mensagem por blackalgo »

Bem estou tendo um problema pra conectar o DVR na internet, mas n é um caso comum (creio eu). Assim, onde eu estou para acessar a internet de um novo notebook ou computador eu preciso trocar o ip manualmente, por que o que vem padrão é o 10.0.0.1 e esse não acessa a internet, ai tenho q mudar para 192.168.0.1, creio q isso acontece por causa do servidor e dos switchs. Mas enfim, quando ativo o DHCP no dvr ele muda para 10.0.0.1, mas quando eu tiro do DHCP e coloco manualmente ele continua sem acesso a internet. alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR - Dhcp e Rede

Mensagem por IntelbrasCFTV »

blackalgo escreveu:Bem estou tendo um problema pra conectar o DVR na internet, mas n é um caso comum (creio eu). Assim, onde eu estou para acessar a internet de um novo notebook ou computador eu preciso trocar o ip manualmente, por que o que vem padrão é o 10.0.0.1 e esse não acessa a internet, ai tenho q mudar para 192.168.0.1, creio q isso acontece por causa do servidor e dos switchs. Mas enfim, quando ativo o DHCP no dvr ele muda para 10.0.0.1, mas quando eu tiro do DHCP e coloco manualmente ele continua sem acesso a internet. alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Olá, blackalgo!

Primeiramente, nos informe qual é o modelo do seu DVR.

O DVR está conectado no mesmo switch/roteador que o seu computador? Se sim, caso o DHCP esteja ativo, ele deve pegar um endereço de IP da mesma faixa de rede do seu computador. Se o DVR não estiver obtendo um endereço de IP nesta faixa, faça o seguinte: abra o prompt de comandos do seu computador (CMD, no Windows), digite "ipconfig" (sem as aspas) e verifique qual é o endereço IPv4 exibido. No DVR, fixe um endereço de IP nessa mesma faixa de rede, mas com o final diferente.

Se o DVR não estiver conectado ao mesmo switch/roteador que o seu computador, provavelmente ele está em uma outra rede/sub-rede e então será necessário configurar rotas entre os roteadores.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 5032 - Gravador digital de vídeo Série 5000”