Página 1 de 1

Ramais IP não efetuando ligações externas

Enviado: 26 Mar 2019, 09:23
por Thiemann
Olá,

Tenho uma 68i com ICIP, até então estava funcionando normalmente, porém mudei o escritório de local e agora os ramais IP não efetuam ligações externas e retorna mensagem "destino ocupado".. Ligações entre ramais está tudo OK, receber ligações externas também está tudo OK, somente realizar que não está indo.

Quando reinicia a central ela funciona por poucas horas e logo o problema.

No novo local do escritório a estrutura de ativos de rede é a mesma, somente foi substituído um switch D-Link DGS-1210 por um HPE 1820, o restante (gateway, servidor, etc) são os mesmos equipamentos que já tínhamos.. Não mudamos de operadora, continuamos com a Vivo no novo local também..

Também percebo instabilidade no acesso ao programador web, consigo conectar mas retorna mensagem que tabelas foram atualizadas e preciso enviar a configuração.. Faço o envio da programação, retorna a mensagem com êxito, mas quando tento logar na central novamente vem a mensagem de servidor ocupado.. Tenho que fechar o navegador e abrir novamente para acessar a central..

Tudo muito estranho, não foi mexido em nada nas configurações, estava rodando tudo perfeitamente até desligar a central para a mudança do escritório..

Re: Ramais IP não efetuando ligações externas

Enviado: 21 Abr 2019, 22:36
por shimpato
Thiemann escreveu:Olá,

Tenho uma 68i com ICIP, até então estava funcionando normalmente, porém mudei o escritório de local e agora os ramais IP não efetuam ligações externas e retorna mensagem "destino ocupado".. Ligações entre ramais está tudo OK, receber ligações externas também está tudo OK, somente realizar que não está indo.

Quando reinicia a central ela funciona por poucas horas e logo o problema.

No novo local do escritório a estrutura de ativos de rede é a mesma, somente foi substituído um switch D-Link DGS-1210 por um HPE 1820, o restante (gateway, servidor, etc) são os mesmos equipamentos que já tínhamos.. Não mudamos de operadora, continuamos com a Vivo no novo local também..

Também percebo instabilidade no acesso ao programador web, consigo conectar mas retorna mensagem que tabelas foram atualizadas e preciso enviar a configuração.. Faço o envio da programação, retorna a mensagem com êxito, mas quando tento logar na central novamente vem a mensagem de servidor ocupado.. Tenho que fechar o navegador e abrir novamente para acessar a central..

Tudo muito estranho, não foi mexido em nada nas configurações, estava rodando tudo perfeitamente até desligar a central para a mudança do escritório..




verifique se o IP que esta configurado na PLACA ICIP está na mesma faixa de IP da sua rede loca, e verifique se as liberações de portas tb estão ok.

outra coisa, verifique se a central e a placa ICIP estão atualizadas