grafis escreveu:Bom dia @impactaman,
Compreendo que a linha executiva tem seu propósito e funções. Acredito que em um cenário onde tem VOIP envolvido, poderia ter alguma solução mais transparente. Por isso digo que para nosso propósito é uma gambiarra sim, pois tenho um cenário complicado e a solução não é mais adequada. O fato de ter que discar um ramal, depois rota, aguardar tom de linha e só então seguir com a ligação é um complicador. Não posso colocar um softphone direto na central, pois tenho um CRM que tem integrado um PBX e as ligações entrantes e saintes devem passar por ele.
O cenário completo é o seguinte:
Impacta <-> FreePBX <-> Bitrix24
Att
Bom dia amigo,
Quando o cenário é inverso, a placa ICIP precisando realizar ligações por outro PABX, é possível fazer uma configuração chamada
GATEWAY PSTN, onde você cria uma conversão de saída para que seja preciso discar apenas a rota e a central adicione o restante do comando da linha executiva...
No FreePBX é possível fazer essa configuração?Abaixo segue um exemplo da configuração na Impacta.
Você digita:
rota + número |
0 + 3344-5566O que a central telefônica faz:
ramal + aguarda o atendimento + rota + númeroUsando um exemplo onde o tronco E1 está no FreePBX e a linha executiva também, o que aconteceria seria o seguinte:
A numeração do ramal com linha executiva é
300300 ® 0 3344-5566 - o ® seria para ilustrar o aguarda atendimento.
Se for possivel fazer essa configuração no FreePBX, ficará transparente, sendo necessário discar apenas a rota + número.
Espero ter ajudado!