ICTI Sem conexão com PABX - Fórum Intelbras

ICTI Sem conexão com PABX

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

leamsi
Membro

ICTI Sem conexão com PABX

Mensagempor leamsi » 27 Jun 2018, 08:59

Bom Dia a todos.

Estou com um problema para acessar a minha central Impacta 68i,

mensagem ICTI.PNG

De um tempo pra cá, eu perdi a comunicação com a central e achei que poderia ser a atualização da versão, então atualizei a versão do ICTI para a versão 3.02.41 conforme tabela de compatibilidade disponibilizada aqui no forum.
vide http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/planilha_de_versoes_impacta.pdf

A versão da minha central é 0302008e680

A conexão com a central é feita através de um cabo serial + cabo rj45 conectado diretamente na central, conforme especificação informada aqui no site da intelbras.

Tudo funcionava perfeitamente, até que um certo dia parou, percebi que o cabo não estava mais reconhecendo no gerenciador de dispositivos do windows, então comprei um cabo novo.
Porta COM.PNG

Apenas substitui o cabo e a conexão funcionou normalmente. até que parou novamente, porém dessa vez o cabo serial está reconhecido normalmente no gerenciador do windows.

Ja troquei as portas COM, conferi se a mesma esta configurada no ICTI:
Porta COM.PNG

porta ICTI.PNG

;
desabilitei anti-virus e firewall, conectei o mesmo em um outro computador com windows 10, e também não funcionou, configurei em modo compatibilidade com windows xp sp3, também não funcionou.

Não sei mais o que fazer. poderiam me ajudar de alguma forma?

Obrigado.

Informações do sistema:
SO: Windows 7 Professional Service Pack 1
Processador Intel Core (TM) i3-4160T CPU @ 3.10Ghz
Memória 4,00 GB
Sistema Operacional de 64Bits
Versão SO: 5.1
Versão VM: Sun Microsystem Inc.
Versão VM: 20.45-b01
Nome: VM Java (TM) SE Runtime Enviroument
Versão IctiService: V3.02.37
Versão IctiManager: 2.00.24
Versão ICTI:3.02.41
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boris
Membro

Re: ICTI Sem conexão com PABX

Mensagempor Boris » 27 Jun 2018, 10:03

leamsi escreveu:Bom Dia a todos.

Estou com um problema para acessar a minha central Impacta 68i,

mensagem ICTI.PNG

De um tempo pra cá, eu perdi a comunicação com a central e achei que poderia ser a atualização da versão, então atualizei a versão do ICTI para a versão 3.02.41 conforme tabela de compatibilidade disponibilizada aqui no forum.
vide http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/planilha_de_versoes_impacta.pdf

A versão da minha central é 0302008e680

A conexão com a central é feita através de um cabo serial + cabo rj45 conectado diretamente na central, conforme especificação informada aqui no site da intelbras.

Tudo funcionava perfeitamente, até que um certo dia parou, percebi que o cabo não estava mais reconhecendo no gerenciador de dispositivos do windows, então comprei um cabo novo.
Porta COM.PNG

Apenas substitui o cabo e a conexão funcionou normalmente. até que parou novamente, porém dessa vez o cabo serial está reconhecido normalmente no gerenciador do windows.

Ja troquei as portas COM, conferi se a mesma esta configurada no ICTI:
Porta COM.PNG

porta ICTI.PNG

;
desabilitei anti-virus e firewall, conectei o mesmo em um outro computador com windows 10, e também não funcionou, configurei em modo compatibilidade com windows xp sp3, também não funcionou.

Não sei mais o que fazer. poderiam me ajudar de alguma forma?

Obrigado.

Informações do sistema:
SO: Windows 7 Professional Service Pack 1
Processador Intel Core (TM) i3-4160T CPU @ 3.10Ghz
Memória 4,00 GB
Sistema Operacional de 64Bits
Versão SO: 5.1
Versão VM: Sun Microsystem Inc.
Versão VM: 20.45-b01
Nome: VM Java (TM) SE Runtime Enviroument
Versão IctiService: V3.02.37
Versão IctiManager: 2.00.24
Versão ICTI:3.02.41

Opa @leamsi,

Utilizar conversor serial não é muito indicado, pode tanto funcionar como não(igual seu caso). A principio já deveria funcionar dessa maneira, mas você pode testar em portas USB diferentes ou você mesmo fazer o cabo, no manual da Impacta tem o passo a passo.
Fora isso é testar outro tipo de comunicação, via Mini USB por exemplo. No site da intelbras quando você faz o download do driver vem alguns tutoriais junto que ajudam bastante.

Espero ter ajudado.
8-)
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 08 Jul 2018, 12:38

no meu caso solucionei trocando o cabo USB/Serial, o meu ja estava bem velhinho.
leamsi
Membro

Mensagempor leamsi » 08 Jul 2018, 23:12

Galera, eu entrei em contato com a Intelbras e o atendente também não conseguiu achar nada de diferente.
Então eu troquei o cabo para o mini usb conectada diretamente no pc.

Obs***
Só funcionou depois que pluguei o cabo na porta USB normal, sem ser 3.0.

De qualquer forma, consegui acessar o pabx novamente :)

Valeu galera :)
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 09 Jul 2018, 08:08

leamsi escreveu:Galera, eu entrei em contato com a Intelbras e o atendente também não conseguiu achar nada de diferente.
Então eu troquei o cabo para o mini usb conectada diretamente no pc.

Obs***
Só funcionou depois que pluguei o cabo na porta USB normal, sem ser 3.0.

De qualquer forma, consegui acessar o pabx novamente :)

Valeu galera :)

Bom dia,

O cabo serial também funcionou na USB 2.0 ?
as árvores somos nozes
              :D
Adriano2510

Mensagempor Adriano2510 » 09 Jul 2018, 19:02

Vc verificou se os led´s da serial estão todos apagados quando não esta conectado? Porque aconteceu comigo em um cliente, simplesmente a serial queimou, os led´s ficaram acesso direto, tive que retirar a central e mandar para o conserto
leamsi
Membro

Mensagempor leamsi » 09 Jul 2018, 23:01

cybermike escreveu:
Bom dia,

O cabo serial também funcionou na USB 2.0 ?

Opa..
Não, não funcionou. Não quis me aprofundar mais no real problema dessa conexão, quando consegui resolver com um simples cabo usb.. :P
leamsi
Membro

Mensagempor leamsi » 09 Jul 2018, 23:04

Adriano2510 escreveu:Vc verificou se os led´s da serial estão todos apagados quando não esta conectado? Porque aconteceu comigo em um cliente, simplesmente a serial queimou, os led´s ficaram acesso direto, tive que retirar a central e mandar para o conserto

Perdoe a minha ignorancia, mas quando você diz leds da serial você está se referindo a porta RJ-45 que fica na placa?

Porque o cabo serial é feito com um conector db9 com alguns pinos soldados que vão diretamente num rj-45 que se conecta na placa do pabx.
yasmylaypety22

CTI Sem conexão com PABX

Mensagempor yasmylaypety22 » 10 Jul 2018, 04:15

GALERA!
ALGUEM PODE ME AJUDAR?
ACESSO 10.0.0.1 MAS NAO ENTRA.. OQUE FAÇO?
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 10 Jul 2018, 08:13

yasmylaypety22 escreveu:GALERA!
ALGUEM PODE ME AJUDAR?
ACESSO 10.0.0.1 MAS NAO ENTRA.. OQUE FAÇO?

Qual o modelo da sua central? Você está utilizando placa ICIP?

leamsi escreveu:
Adriano2510 escreveu:Vc verificou se os led´s da serial estão todos apagados quando não esta conectado? Porque aconteceu comigo em um cliente, simplesmente a serial queimou, os led´s ficaram acesso direto, tive que retirar a central e mandar para o conserto

Perdoe a minha ignorancia, mas quando você diz leds da serial você está se referindo a porta RJ-45 que fica na placa?

Porque o cabo serial é feito com um conector db9 com alguns pinos soldados que vão diretamente num rj-45 que se conecta na placa do pabx.

Ele se referiu a entrada serial da Placa base da central (a que conecta o RJ45). Aqui na minha central, por exemplo, é o LD4, que fica do lado esquerdo da entrada.
as árvores somos nozes
              :D

Voltar para “Impacta 68i”