DISA não funciona o redirecionamento em certos momentos ou aparelhos

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lidernetwork
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Fev 2018, 15:48

DISA não funciona o redirecionamento em certos momentos ou aparelhos

Mensagem por lidernetwork »

Boa Tarde,

Para fugir de altos investimentos e configurações complicadas e adversas usando um servidor Asterisk, adquirimos uma central impacta 68i há pelo menos 8 meses, mas para atender as necessidades da empresa que não sejam tão complicadas e pela especificações técnicas a Impacta 68i atende bem.
Todas as configurações estão funcionando corretamente, porém a cada 10 clientes que ligam na central pelo menos 3 reclamam que ao digitar a opção do menu da URA a DISA não redireciona para nenhum ramal repetindo a mensagem como se voltasse para o inicio entrando em loop infinito até que o cliente desliga a ligação por falta de paciência na espera.
Saliento que isso está ocorrendo com alguns aparelhos sejam eles fixos ou celulares, não há como especificar o porque isso acontece mas estamos recebendo muitas reclamações de falta de atendimento e isso está nos causando transtornos diários.
Gostaria da ajuda de alguém mais qualificado do que eu pois entendo do assunto superficialmente o bastante para entender que isso é problema de configuração e não da central em si.

Peço a ajuda aos universitários :D as seguintes soluções:

1 - O Redirecionamento da DISA (URA) funcionar em todos os aparelhos;
2 - Caso um tempo seja esgotado a DISA encaminha para o ramal disponível mesmo que o usuário não tecle nenhuma opção;

Para efeito de informações segue abaixo a minha configuração atual:

Impacta 68i Firware versão 03.20.14
Programador Web 2.0.16
Ethernet versão 1.10
Firefox 43.0.1
4 Troncos sendo 3 deles conectados a interface 4100 e um analógico OI fixo
8 ramais configurados em 3 grupos sendo cada opção da DISA para cada grupo
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: DISA não funciona o redirecionamento em certos momentos ou aparelhos

Mensagem por Kally »

Oi @lidernetwork,
já vi bastante problema da DISA com interface celular.
Pois pode haver distorção do MF recebido/enviado.
No manual da ITC consta "Na ITC 4100 o sinal DTMF é enviado junto com o áudio, podendo sofrer atenuação ou distorção, o que poderá acarretar o não reconhecimento por sistemas remotos".

No PABX como você configurou a disa?
Você confiugra em portas -> juntores -> atendimento automático do juntor pela DISA.
e no atendedor do juntor você configura o ramal que vai atender caso a pessoa não digite nada na DISA.

Um procedimento que podes estar realizando na central para verificar se resolve o problema de navegação na URA é a calibração da hibrida.
lidernetwork
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Fev 2018, 15:48

Re: DISA não funciona o redirecionamento em certos momentos ou aparelhos

Mensagem por lidernetwork »

Boa Tarde!

Obrigado pelo retorno!
No caso a DISA já esta configurada corretamente a não ser por esse problema. Em relação a distorção acredito que não seja esse o problema porque na linha Fixa OI que não usa a interface também acontece o mesmo problema.
Em relação ao procedimento de calibração hibrida a mesma já esta configurada para ser feita diariamente ou deve ser que eu diminua esse tempo?
Não entendo de DTMF mas sei que é por meio dele que se envia o sinal da tecla digitada, tem algum ajuste a fazer em relação ao DTMF?
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: DISA não funciona o redirecionamento em certos momentos ou aparelhos

Mensagem por Kally »

Oi @lidernetwork,
está automática e tem um valor de impedancia configurado, certo?
Mas as vezes a impedancia não é a ideal, nesse caso serial interessante alterar o valor, enviar para o PABX e realizar a calibração manualmente. Fazer os testes com todos os valores.

Ah, uma coisa que eu não tinha me atentado antes, você esta utilizando versões incompativeis.
Para a central na versão 3.20.14, você deve utilizar o programador 2.0.20 e navegador firefox de 24 a 40.
Versões incompativeis podem causar problemas no banco de dados fazendo com que o PABX não opere da maneira desejada.

Att,
Responder

Voltar para “Impacta 68i”