Ruido alto com linhas da OI

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tecMarcio
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2017, 09:10

Ruido alto com linhas da OI

Mensagem por tecMarcio »

Bom dia.

tenho varias queixas de ruido ou ate mesmo audio baixo nas linhas da oi, nas centrais impacta em geral 16,40,68,68i etc queria saber se teria alguma alteração em nivel de componente nas troncos principalmente, pois com um telefone comun as linhas ficam perfeitas :shock:
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ruido alto com linhas da OI

Mensagem por IntelbrasTelecom »

tecMarcio escreveu:Bom dia.

tenho varias queixas de ruido ou ate mesmo audio baixo nas linhas da oi, nas centrais impacta em geral 16,40,68,68i etc queria saber se teria alguma alteração em nivel de componente nas troncos principalmente, pois com um telefone comun as linhas ficam perfeitas :shock:
Olá tecMarcio

primeiro é importante verificar se existe ADSL na linha, se sim, utilizar o filtro de linha. Outra sugestão é realizar a calibração da híbrida e/ou ajustar a impedância do juntor através do software programador como teste.
tecMarcio
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2017, 09:10

Re: Ruido alto com linhas da OI

Mensagem por tecMarcio »

não ha ADSL ou teria aparecido no teste com telefone , e calibração da hibrida ja fiz com auxilio do suporte da intelbras e nada. Por isso queria saber se mais alguem tem pego este defeito com linhas da OI pois com qualquer outra operadora funciona !!!!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Ruido alto com linhas da OI

Mensagem por shimpato »

tecMarcio escreveu:não ha ADSL ou teria aparecido no teste com telefone , e calibração da hibrida ja fiz com auxilio do suporte da intelbras e nada. Por isso queria saber se mais alguem tem pego este defeito com linhas da OI pois com qualquer outra operadora funciona !!!!

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

amigo as linhas são fixas ou Movel?
se for móvel tem que verificar como a interface celular está se comportando com o áudio da linha,
e no PABX colocar a impedância como INTERFACE.
trabalho a 11 anos com a MARCA INTELBRAS, e a muitos anos com as CENTRAIS IMPACTA, e nunca peguei esse caso.
tecMarcio
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2017, 09:10

Re: Ruido alto com linhas da OI

Mensagem por tecMarcio »

São todas fixas , porém este defeito esta acorrendo com alguns clientes (ruido) e outros as linhas ficam baixas tenho linhas da OI aqui no laboratorio e as minhas ficam baixas, pode ser a calibração não tentei ainda. entretanto o "ruido" não sei como solucionar. ja ouvi casos nas linhas da gvt (vivo), que a tensão de linhas chegava a quase 70 voltes e sentelhava os protetores a gas. ai se colocava resistor de 1k em serie ou capacitores de 100nf/500v nos proprios protetores a gas . desta forma resolvia queria ver se mais alguem tinha pego esse casos com a OI ????
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Ruido alto com linhas da OI

Mensagem por shimpato »

tecMarcio escreveu:São todas fixas , porém este defeito esta acorrendo com alguns clientes (ruido) e outros as linhas ficam baixas tenho linhas da OI aqui no laboratorio e as minhas ficam baixas, pode ser a calibração não tentei ainda. entretanto o "ruido" não sei como solucionar. ja ouvi casos nas linhas da gvt (vivo), que a tensão de linhas chegava a quase 70 voltes e sentelhava os protetores a gas. ai se colocava resistor de 1k em serie ou capacitores de 100nf/500v nos proprios protetores a gas . desta forma resolvia queria ver se mais alguem tinha pego esse casos com a OI ????

ai que tá né amigo,

as Centrais Intelbras foram feitas nos Padrões ANATEL,
outra coisa, primeiro vc falou que já fez a calibração, a gora falou que não, ta confuso isso aí heim!

RECOMENDO QUE USE OS TAIS "RESISTORES" ou "CAPACITORES" para não danificar sua central, uma ves que não estão seguindo as recomendações da ANATEL

NET 001/92 ANATEL

REQUISITOS MÍNIMOS PARA CERTIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS TERMINAIS COM INTERFACEAMENTO ANALÓGICO À REDE TELEFÔNICA PÚBLICA


5. REQUISITOS MÍNIMOS DE INTERFACE:
5.1 Tensões na Linha Telefônica:
5.1.1 Os equipamentos terminais devem operar nas seguintes condições de linha telefônica:
a) (48 +/- 4) VCC, ponte de 2 x 250 Ohm, linha de 0 km a 5 km (ou de 0 km a 4,3 km para telefones públicos e semipúblicos) com 280 Ohm/km, 50 nF/km, cabo 0,4 mm;

5.2 Limites de Corrente:
5.2.1 A corrente mínima na linha telefônica deve ser de 20 mA, no condição de enlace fechado, quando o equipamento terminal for alimentado com 44 VCC + ponte de 2 x 250 Ohm + 1400 Ohm (ou 44 VCC + ponte de 2 x 250 Ohm + 1200 Ohm para telefone público ou semipúblico).
5.2.2 A corrente na linha telefônica, nas condições de abertura de enlace e de repouso, deve ser menor que 2 mA, nas condições de alimentação do item 5.1.1.
tecMarcio
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2017, 09:10

Re: Ruido alto com linhas da OI

Mensagem por tecMarcio »

bom sobre estar baixo realmente não calibrei a hibrida. agora sobre ruido se o amigo ainda não pegou o defeito me passar as normas da anatel de nada me ajudam pois destas eu estou ciente, por outro lado as linhas da gvt que citei anteriormente essas aqui no rio grande do sul tem tensão de linha de 62 a 68v por isso é necessario os resistores ou os capacitores. também essa não é a questão aqui e sim as linhas da OI que estão com esse defeito aqui no sul, não estou falando que as centrais impacta são o problema mas algo com as linhas !!!!! espero que entendam oque estou tentando dizer!!!!
agvip
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Mar 2016, 18:08

Re: Ruido alto com linhas da OI

Mensagem por agvip »

Bom dia!
Também tenho 2 casos semelhante ao seu. Muito ruído nas impacta 16 e 40.
Os testes feitos diretamente na linha, através de badisco, não há constatação de ruídos.
Já instalei micro filtro, mesmo sem ter adsl na linha.
Já instalei Filtro de RF, e mesmo assim o ruído continua.
Já fiz aterramento na central e instalação de protetor anti surto.
Fiz a substituição de placas tronco e calibragem mas o problema persiste.
Substitui a impacta por Modulare Mais e o problema foi resolvido.
Responder

Voltar para “Impacta 68i”