Página 1 de 1

perda de sincronismo

Enviado: 26 Out 2016, 15:43
por monteseg
Tenho uma central impacta 68i e toda vez que tento passa uma ligaçao para um ramal ela reinicia com a sequinte mensagem perda de sincronismo no hdlc ou quando tento ligar para um ramal acontece a mesma coisa so que os ramais liga pro TI ele recebe normalmente entre ramais tbm liga normal

Re: perda de sincronismo

Enviado: 26 Out 2016, 16:53
por IntelbrasTelecom
monteseg escreveu:Tenho uma central impacta 68i e toda vez que tento passa uma ligaçao para um ramal ela reinicia com a sequinte mensagem perda de sincronismo no hdlc ou quando tento ligar para um ramal acontece a mesma coisa so que os ramais liga pro TI ele recebe normalmente entre ramais tbm liga normal


Olá monteseg

Qual o modelo e versão do TI? A central é uma impacta 68i ou impacta 68 (verifique se possui ou não a letra "i" no final). Verifique se é a central telefônica que reinicia ou apenas o TI (terminal inteligente).

Obrigado

Re: perda de sincronismo

Enviado: 27 Out 2016, 07:37
por miguel12
Olá,

Qual a versão do pabx? Ja efetuasse teste trocando o cabo do aparelho?
Voce possui somente um TI? Se tiver mais de um, já testasse invertendo os dois aparelhos?

Att
=)

Perda de sicronismo.

Enviado: 18 Jun 2017, 14:41
por Jorgeantonio
Boa tarde! tenho instalada uma central impacta 68i,no TI4245 aparece a msg,perda no sincronismo no HDLC.e o terminal começa a reiniciar,na placa só tenho 01 ramal digital e 03 analógico,pergunta:pode ser está placa que tem o ramal digital c/ defeito.

Re: perda de sincronismo

Enviado: 19 Jun 2017, 08:33
por Perry
Bom dia Jorgeantonio,

Pode ser sim, mas antes o ideal é que tente isolar o cenário o máximo que conseguir, para que a gente saiba realmente qual a origem desse problema.

Poderia dizer a versão de firmware dessa central e do terminal ? Esse TI é um 4245 ou 4245i ?

Se você possui alguma placa tronco analógico no slot 12 da placa base, dá uma olhada se os jumper J16 e J17 estão abertos. Se tiver alguma placa E1 ou se está vazio, deve ficar fechado.

Caso esteja ok, tente testar esse terminal com outro cabo, ou até mesmo testar essa mesma placa em outra posição de ramal, para verificar se não é algo com o slot. Se pudesse testar com outro terminal ou até mesmo com outra placa, também ajudaria.

Re: Perda de sicronismo.

Enviado: 19 Jun 2017, 14:12
por IntelbrasTelecom
Jorgeantonio escreveu:Boa tarde! tenho instalada uma central impacta 68i,no TI4245 aparece a msg,perda no sincronismo no HDLC.e o terminal começa a reiniciar,na placa só tenho 01 ramal digital e 03 analógico,pergunta:pode ser está placa que tem o ramal digital c/ defeito.


Olá Jorgeantonio


complementando as sugestões de teste. Verifique se ao perder o sincronismo a central também reinicia, realize teste com o terminal próximo da central, na mesma posição de slot e em outra posição.

Existe dois modelos de impacta 68 a Impacta 68 e a Impacta 68i, a sua realmente é a 68i? Na tampa e na etiqueta na lateral dela existe essa identificação.

Realize esses testes e nos dê um retorno de possível para que possamos caracterizar melhor o problema.

Estamos a disposição

Re: perda de sincronismo

Enviado: 21 Jun 2017, 13:51
por Jorgeantonio
Boa tarde! fiz este teste na central,tirei a placa do slot 01 a que tá a placa digital,que tem 01 ramal digital e 03 analógico e coloquei uma placa analógica,tirei o TI 4245 e coloquei um aparelho padrão no ramal 200,fiz isso p/ ver se era placa ou o ti 4245 que estava provocando o defeito,mais qdo liguei hoje pra lá continua o mesmo defeito,a central reinicializa e derruba todas ligações,peço auxilio,nunca peguei um defeito desse.

Re: perda de sincronismo no HDLC e a central reinicia.

Enviado: 21 Jun 2017, 14:08
por Jorgeantonio
Só confirmando,a central é impacta 68i,a versão(1.00.02) do TI 4245 e a versão (3.18.18) é da central impacta 68i,pergunto: se eu dê um reset na central impacta 68i,resolveria?

Re: perda de sincronismo

Enviado: 24 Jun 2017, 16:25
por Jorgeantonio
Boa tarde! detectei o defeito da perda de sincronismo no hdlc,esta central impacta 68i,tem placas analógica e teve uma descarga nas linha,causando defeito nas placa de tronco da central.

Re: perda de sincronismo

Enviado: 29 Jan 2019, 16:59
por Antenorm
Pessoal tenho um terminal TI NKT 4245i Versão: 1.00.00.02 e Central impacta 68i versão: 03.18.18.

Ele fica reiniciando e perde o sincronismo com a central alguém tem alguma experiencia alem das que foi relatada qui no forum e que possa me ajudar?

Re: perda de sincronismo

Enviado: 29 Jan 2019, 17:01
por Antenorm
Corrigindo a versão do Terminal TI NKT 4245i Versão: 1.00.02

Re: perda de sincronismo

Enviado: 30 Jan 2019, 09:01
por cybermike
Antenorm escreveu:Corrigindo a versão do Terminal TI NKT 4245i Versão: 1.00.02


A versão recomendada para o seu TI é 1.00.04, pois a sua central está na versão 3.18.18. Recomendo você fazer um reset no aparelho e atualizar ele através do programadorWEB.