Chamada cai a cada 30 segundos + -, ATA e Impacta 68i

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

venancioguedes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2015, 10:25

Chamada cai a cada 30 segundos + -, ATA e Impacta 68i

Mensagem por venancioguedes »

Bom dia Pessoal,

Em nossa empresa temos 2 clientes com o seguinte cenário.

2 ATA's IntelBras 2210T ligados a contas SIP em nossa operadora Voip,
na central tenho 2 placas fxo ligados aos atas.

O problema que ocorre de tempos em tempos é que quando se origina uma chamada a ligação cai +- em 30 segundos,
muitas das chamadas não caem e ultrapassam esse tempo inclusive nas mesmas linhas e nos mesmo atas.

A pergunta é se existe alguma configuração na Central/ATA ou mesmo a conversão Voip/ATA/Central Impacta 68i que possa em algum momento derrubar estas chamadas?

OBS: Capturei o log do Sip e percebi que os logs de desconexão vem dos atas. resposta sip 487 Request has terminated by bye or cancel.



Muito obrigado a todos.
biru
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 25 Mai 2011, 08:52

Re: Chamada cai a cada 30 segundos + -, ATA e Impacta 68i

Mensagem por biru »

Venancio

no ATA tem uma facilidade que se chama keep alive, insira um tempo neste item 30 segundos por exemplo.
venancioguedes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2015, 10:25

Re: Chamada cai a cada 30 segundos + -, ATA e Impacta 68i

Mensagem por venancioguedes »

Obrigado, fiz os ajustes vou ficar monitorando para ver como vai se comportar.

vlw.
CarlitoMadeira
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Set 2015, 17:02

Re: Chamada cai a cada 30 segundos + -, ATA e Impacta 68i

Mensagem por CarlitoMadeira »

Eu tenho uma impacta 681 versao 031818e680 com placa E1 configuranda com 10 DDR
problema a ligaçao so fica caindo tanto recebida como feita nao tem um tempo certo pra cair.
quem pode me ajuda. brigado
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Chamada cai a cada 30 segundos + -, ATA e Impacta 68i

Mensagem por IntelbrasTelecom »

CarlitoMadeira escreveu:Eu tenho uma impacta 681 versao 031818e680 com placa E1 configuranda com 10 DDR
problema a ligaçao so fica caindo tanto recebida como feita nao tem um tempo certo pra cair.
quem pode me ajuda. brigado

Olá CarlitoMadeira

para identificar e o problema é necessário monitorar o link E1, com essea logs é possível saber se o desligamento é enviado pela operadora ou pela central. Alguns teste podem ser realizados como:

* Realize o monitoramento do Link. O programa de Monitor de E1 mostra o estado do link por meio de uma série de contadores de erro que acusam qualquer perturbação do sistema, além de mostrar a condição dos canais que compõem o link, ou seja, se o canal está livre, ocupado ou bloqueado. Alguns destes erros, quando incrementados podem provocar a queda do link (derrubando as chamadas em andamento);
* Faça um loop na Interface E1, interligando a transmissão e a recepção da própria Interface E1 (Placa E1), com o monitor de E1 verifique se os erros pararam de incrementar, clique no botão limpar, para zerar os contadores de erro. Caso não incremente mais erros podemos constatar que a placa E1 está em perfeita estado de operação;
* Ainda com o loop na Interface de E1, mexa nos cabos e verifique se existe algum problema no cabo, como cabo rompido. Caso incremente erros, troque os cabos ou confeccione os conectores novamente;
* Verifique como está o aterramento da blindagem dos conectores de transmissão e recepção do modem:
* O conector possui um condutor interno e uma blindagem (referência) externa;
* Para descobrir como está o aterramento, mantenha aberta a transmissão e a recepção do Modem e meça a condutividade entre a parte externa do conector e um ponto de terra do Modem (lembrando que o modem deve estar aterrado).
* Verifique se os jumper’s da placa de E1 estão configurados de acordo com o manual do produto. Quando o cabo está aterrado no modem, o jumper que se encontra junto ao conector do cabo, na placa E1 da central, deve ficar aberto e quando o cabo não estiver aterrado do lado do modem, este jumper deve ser fechado.

Segue abaixo o vídeo tutorial que auxiliará na instalação do software monitor E1 e salvar os logs para que o suporte técnico da fábrica possa auxilia-lo na leitura:

vemar
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2023, 09:03

Re: Chamada cai a cada 30 segundos + -, ATA e Impacta 68i

Mensagem por vemar »

Bom dia!
Estou com um ata 200, e quando faço a ligação, ele desliga depois de 3 minutos.
E alguma configuração no aparelho?
Responder

Voltar para “Impacta 68i”