IPs e portas para liberação no firewall

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

igoradsilva
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mai 2018, 12:43

IPs e portas para liberação no firewall

Mensagem por igoradsilva »

Temos um usuário que possui o iSIC 6 instalado em seu smartphone Android. Ele consegue acessar as câmeras de sua casa em qualquer rede fora do local de trabalho. Aqui, no entanto, a conexão não ocorre. Nós já pesquisamos em diversos fóruns e em outros documentos, mas não localizamos o que exatamente deve ser liberado no firewall para que se possa acessar as câmeras a partir de nossa rede corporativa. Por isso, peço que me indiquem quais IPs e portas devem ser liberados para que o iSIC 6 funciona corretamente.

Obrigado!
Avatar do usuário
cabiludo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Jul 2015, 09:57
Contato:

Re: IPs e portas para liberação no firewall

Mensagem por cabiludo »

Boa tarde.

Se entendi sua dúvida, a pergunta foi.

1o - Modo de Acesso "REMOTO/Externo" -> aqui TUDO OK
2o - Mode de Acesso "LOCAL" -> não abre via App ISIC

Se o DVR estiver configurar IP/DOMÍNIO, você não conseguirá mesmo. A alternativa é no próprio APP criar 2 perfis para acesso. E depois caso queira pode "favoritar" pra facilitar o acesso.

No meu VD5004, eu utilizava assim:

Perfil 1 (remoto) -> xxxxxx.no-ip.org
Perfil 2 (local) -> 192.168.xxx.xxx

Quando estava com Smartphone conectado na rede internet de casa, abria as cameras via modo Perfil2

Assim funciona. OK
igoradsilva
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mai 2018, 12:43

Re: IPs e portas para liberação no firewall

Mensagem por igoradsilva »

Na verdade todos os acessos em questão são remotos. O que eu preciso é saber quais são os IPs e as portas com os quais o aplicativo iSIC 6 se conecta na nuvem da Intelbras para acessar os equipamentos.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: IPs e portas para liberação no firewall

Mensagem por IntelbrasCFTV »

igoradsilva escreveu:Na verdade todos os acessos em questão são remotos. O que eu preciso é saber quais são os IPs e as portas com os quais o aplicativo iSIC 6 se conecta na nuvem da Intelbras para acessar os equipamentos.
Olá, igoradsilva!

O iSIC 6 se conecta ao DVR através de sua porta de serviço (padrão 37777). Portanto, essa porta precisa ser redirecionada na rede para o endereço de IP do DVR. Com relação ao acesso via Intelbras Cloud, são usadas aleatoriamente portas no range de 1024 à 2000. Portanto, caso seu firewall restrinja o acesso através destas portas, provavelmente a conexão falhará. Contudo, como um usuário já está conseguindo acessá-lo remotamente, deve se tratar apenas de um bloqueio nesta rede onde o acesso não funciona.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
cabiludo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Jul 2015, 09:57
Contato:

Re: IPs e portas para liberação no firewall

Mensagem por cabiludo »

igoradsilva escreveu:Na verdade todos os acessos em questão são remotos. O que eu preciso é saber quais são os IPs e as portas com os quais o aplicativo iSIC 6 se conecta na nuvem da Intelbras para acessar os equipamentos.
todos são, porém, cada caso é um. No meu, pra cada situação é preciso ter um (01) perfil diferente no ISIC, como disse acima!
1 perfil para REDE LOCAL
1 perfil para REMOTO

no entanto, especificamente sobre portas, precisa ter certeza que estão liberadas.
37777 - porta padrão ISIC ou SIMPLUS (em geral altera-se, medida segurança)

pode testar por este endereço
https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/

Com portas liberadas, não tem erro!
Responder

Voltar para “iSIC”