[SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo real

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rafaelaraujo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2014, 14:56

[SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo real

Mensagem por rafaelaraujo »

Olá, gostaria da ajuda para desenhar e implantar uma solução de gravação remota.

Cenário: Possuo cerca de 10 DVRs Intelbras VD16D1 480H que já estão configurados e em produção em diferentes regiões do país, todos com hds internos e gravação por DM ativa. A segunda etapa do projeto é realizar a gravação remota, centralizada e em tempo real, de todos eles. Que solução devo usar?

- Todas as unidades já possuem link de comunicação com o ambiente que armazenará as gravações e já consigo acessar remotamente os DVRs.

Li alguns tópicos, assisti videos sobre configurações do Software S.I.M. mas continuo com algumas dúvidas de principiante :oops: :

- Este é o Software mais indicado para realizar este projeto?

- Qual o limite de DVR / Câmeras simultâneas que cada instalação do S.I.M. suporta, para realização de gravação remota?

- Visando reduzir o consumo de link, lí que é possível configurar a gravação local no DVR com FPS e Bit Rate com melhor qualidade e reduzir estes parâmetros para a visualização externa. No caso da gravação remota, que o S.I.M. vai realizar, segue a mesma lógica? É o campo ST Extra? Qual os valores mais indicados para o ST.Extra para se ter uma gravação aceitável?

- Uma vez o plano configurado para gravar em DM, o SIM gravará localmente mesmo quando não estou visualizando determinada câmera ou é necessário estar exibindo a câmera para gravação local?

- Há algum estudo de taxa de utilização do link para configurações pré-definidas?

- Acredito que o envio de Imagens via FTP não nos atenda, a intenção é ter a transmissão e gravação externa em tempo real;

O S.I.M. É compatível com virtualização (VMWare)?

Sei que trago muitas duvidas, mas toda ajuda será válida!

Obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo

Mensagem por SuporteIntelbras »

rafaelaraujo escreveu:Olá, gostaria da ajuda para desenhar e implantar uma solução de gravação remota.

Cenário: Possuo cerca de 10 DVRs Intelbras VD16D1 480H que já estão configurados e em produção em diferentes regiões do país, todos com hds internos e gravação por DM ativa. A segunda etapa do projeto é realizar a gravação remota, centralizada e em tempo real, de todos eles. Que solução devo usar?

- Todas as unidades já possuem link de comunicação com o ambiente que armazenará as gravações e já consigo acessar remotamente os DVRs.

Li alguns tópicos, assisti videos sobre configurações do Software S.I.M. mas continuo com algumas dúvidas de principiante :oops: :

- Este é o Software mais indicado para realizar este projeto?

- Qual o limite de DVR / Câmeras simultâneas que cada instalação do S.I.M. suporta, para realização de gravação remota?

- Visando reduzir o consumo de link, lí que é possível configurar a gravação local no DVR com FPS e Bit Rate com melhor qualidade e reduzir estes parâmetros para a visualização externa. No caso da gravação remota, que o S.I.M. vai realizar, segue a mesma lógica? É o campo ST Extra? Qual os valores mais indicados para o ST.Extra para se ter uma gravação aceitável?

- Uma vez o plano configurado para gravar em DM, o SIM gravará localmente mesmo quando não estou visualizando determinada câmera ou é necessário estar exibindo a câmera para gravação local?

- Há algum estudo de taxa de utilização do link para configurações pré-definidas?

- Acredito que o envio de Imagens via FTP não nos atenda, a intenção é ter a transmissão e gravação externa em tempo real;

O S.I.M. É compatível com virtualização (VMWare)?

Sei que trago muitas duvidas, mas toda ajuda será válida!

Obrigado
Olá Rafael;

Para este caso a solução mais indicada seria a realização de backup das imagens de todos os DVRs através do serviço de FTP mais não seria em tempo real pois alguns fatores influenciaram no envio das imagens dos HDs dos DVRs para o servidor de FTP, tais fatores são trafego das informações na rede que esta relacionado com a quantidade de cameras e o tempo que estes arquivos que estão gravados no HD dos DVRs levaram para chegar ao destino a qual vai depender da rede.

Quanto ao software SIM não seria o indicado para o seu cenário, pois este aplicativo possui uma limitação da quantidade de cameras gravando por Detecção de movimento ou gravação local "remota". Este aplicativo grava no máximo 32 cameras se a soma dos bit rate de todos os 32 canais não ultrapassar 25Mb. Portanto o bit rate aceitavel para cada camera devera esta enquadrado no limite de 25Mb tanto no ST principal quanto no St extra dependendo de como você querer configurar o plano de gravação.

Uma vez configurado e ativado o plano de gravação por detecção de movimento ou local não tem a necessidade de deixar aberto a camera na tela.

Quanto a virtualização é possivel, pois como se fosse o software SIM estiver rodando em uma máquina virtual com sistema operacional windows de forma independente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafaelaraujo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2014, 14:56

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo

Mensagem por rafaelaraujo »

Obrigado pelo rápido retorno.

Mantendo a premissa de gravação externa em tempo real temos:

O software SIM é homologado para gravar remotamente até 32 câmeras, respeitando o limite de 25Mbps de bit rate na soma de todos os 32 canais, certo? Então devo considerar o limite de cada canal em 781 Kbps (25Mbps * 1024 = 25600Kbps / 32 Canais)?

Vou montar um Piloto desta gravação remota e trago os resultados.

Obrigado
rafaelaraujo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2014, 14:56

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo

Mensagem por rafaelaraujo »

Obrigado pelo rápido retorno.

Mantendo a premissa de gravação externa em tempo real temos:

O software SIM é homologado para gravar remotamente até 32 câmeras, respeitando o limite de 25Mbps de bit rate na soma de todos os 32 canais, certo? Então devo considerar o limite de cada canal em 800 Kbps (25Mbks * 1024 = 25600Kbps / 32 Canais)?

Vou montar um Piloto desta gravação remota e trago os resultados.

Obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo

Mensagem por SuporteIntelbras »

rafaelaraujo escreveu:Obrigado pelo rápido retorno.

Mantendo a premissa de gravação externa em tempo real temos:

O software SIM é homologado para gravar remotamente até 32 câmeras, respeitando o limite de 25Mbps de bit rate na soma de todos os 32 canais, certo? Então devo considerar o limite de cada canal em 800 Kbps (25Mbks * 1024 = 25600Kbps / 32 Canais)?

Vou montar um Piloto desta gravação remota e trago os resultados.

Obrigado

Olá Rafael;

Isso, a soma dos bit rate dos canais do DVR é em torno de 25Mbps.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafaelaraujo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2014, 14:56

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo

Mensagem por rafaelaraujo »

Boa tarde. O piloto está se comportando bem, já tenho 20 câmeras de 3 sites diferentes gravando 24/7. Estou usando 7 fps / CIF / constante / 48 kbps, as imagens estão com qualidade aceitável, gerando arquivos de 11Mb com 30 minutos cada e o consumo de link dentro do esperado.

Mais algumas dúvidas:

- No plano de gravação local do SIM:
- Se o disco encher, qual a ação do sistema? Para de gravar ou Sobrescreve as mais antigas? Ele Assume o mesmo comportamento definido na configuração do DVR?

Na configuração do DVR:
- Configurações -> Detectar: Temos 3 eventos possíveis de serem detectados: Movimento / Mascaramento e Perda de Vídeo, mas a configuração de Agendamento é válida para o canal e para os 3 tipos de eventos, ao mesmo tempo. Se eu quiser deixar monitorando 24h/7d e ser avisado por e-mail de Masc. e Perda de Vídeo, não consigo configurar que monitore e reporte por e-mail o evento de Movimento apenas entre 22hrs e 06am, é isto mesmo?

Obg,

Rafael Araujo
rafaelaraujo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2014, 14:56

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo

Mensagem por rafaelaraujo »

rafaelaraujo escreveu: - No plano de gravação local do SIM:
- Se o disco encher, qual a ação do sistema? Para de gravar ou Sobrescreve as mais antigas? Ele Assume o mesmo comportamento definido na configuração do DVR?
R - Nas "Opções do SIM" alterei o Campo "Capacidade mínima livre no HD" e ao atingir a capacidade setada, o SIM passa a sobrescrever as gravações. O detalhe é que ele libera espaço apenas nas gravações do DVR-1, ou seja apaga as antigas do DVR-1 para gerar arquivos dele e dos demais DVRs. :(
rafaelaraujo escreveu:
Na configuração do DVR:
- Configurações -> Detectar: Temos 3 eventos possíveis de serem detectados: Movimento / Mascaramento e Perda de Vídeo, mas a configuração de Agendamento é válida para o canal e para os 3 tipos de eventos, ao mesmo tempo. Se eu quiser deixar monitorando 24h/7d e ser avisado por e-mail de Masc. e Perda de Vídeo, não consigo configurar que monitore e reporte por e-mail o evento de Movimento apenas entre 22hrs e 06am, é isto mesmo?
R - Após diversos testes, Infelizmente foi verificado que realmente trata-se de apenas um agendamento por canal, para os três tipos de eventos. Monitorar Detecção de Perda de vídeo apenas de fora de expediente ou Movimento durante o expediente não faz o menor sentido. Deixo a sugestão que seja implementado um agendamento por tipo de evento.

----------
Novas Questões:
----------

Tenho notado que aleatoriamente o pop-up de informação sobre Alteração do Tipo de Stream é exibido e as gravações passam a ser geradas através do Stream Principal. Pesquisei em outros tópicos ( http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 64&t=49465 ) e a sugestão foi salvar as configurações, Desinstalar/Instalar novamente e importar as configs. Realizei o processo e continua alterando o Stream...

Na criação do plano de Gravação Local não há onde escolher o Stream que será Utilizado. Se eu adicionar uma câmera à Gravação Local sem estar exibindo no plano de visualização, ela assume o Stream Principal

Criei um Plano de Visualização com 20 Câmeras no Stream Extra, adicionei todas ao Gravação Local e iniciei gravação e funciona ok. Se parar gravação, fechar o plano de visualização e iniciar a gravação novamente volta a gravar pelo Principal...

Como faço para garantir que as Gravações Local sejam realizada unicamente através do Stream Extra?


Obg
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Rafael,

Pedimos desculpa pela demora no retorno.

Sobre as perguntas feitas anteriormente e que foram testadas por você, seguem alguns comentários:

Sobre apagar as gravações do primeiro DVR, realmente o funcionamento é esse, isso só seria resolvido se fosse possível definir caminhos diferentes de gravação para cada DVR.

A respeito do agendamento, realmente é um período por canal e por tipo de evento.

Como alternativa, para que o DVR detecte movimento em um período 24 horas, mas envie o e-mail em um período específico, você pode conectar a saída de alarme a uma entrada de alarme do DVR e configurar o envio de e-mail dentro do menu alarme, definindo o período da configuração do menu alarme conforme sua necessidade, ou seja, sempre que ocorrer uma detecção de movimento, Mascaramento ou Perda de vídeo, o DVR acionará uma saída de alarme, que por estar conectada na entrada de Alarme do DVR realizará o acionamento da entrada e consequentemente realizará o envio do e-mail.

Sobre a gravação local em stream extra, você pode configurar no menu Opções a opção de auto iniciar o Plano de gravação e auto iniciar o plano de visualização. Sempre que o SIM for aberto ele iniciará o plano e a gravação automaticamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafaelaraujo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2014, 14:56

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo

Mensagem por rafaelaraujo »

SuporteIntelbras escreveu:Olá Rafael,

Como alternativa, para que o DVR detecte movimento em um período 24 horas, mas envie o e-mail em um período específico, você pode conectar a saída de alarme a uma entrada de alarme do DVR e configurar o envio de e-mail dentro do menu alarme, definindo o período da configuração do menu alarme conforme sua necessidade, ou seja, sempre que ocorrer uma detecção de movimento, Mascaramento ou Perda de vídeo, o DVR acionará uma saída de alarme, que por estar conectada na entrada de Alarme do DVR realizará o acionamento da entrada e consequentemente realizará o envio do e-mail.

Obrigado pelo retorno. Entendi que é possível mas não consegui configurar a saída do alarme, poderiam detalhar melhor como fazer para configurar a ação do alarme a partir de um evento do Detectar?
Se for mais pratico por telefone, favor podem me ligar no ¿Tel.: (11) 4615-7700 R.: 2120 ou informar algum contato.

Obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Você vai ter que pegar dois fios e conectar a saída de alarme em uma entrada de alarme.
Por exemplo: 1 fio conectado entre o C1 e o 1 e um outro fio conectado entre o NO1 e o G.

Após realizar a conexão fisica, acesse Menu principal -> Ajustes -> Alarme e defina em qual período será enviado o e-mail.
Você não vai ter como diferenciar períodos para cada evento (DM, perda de vídeo ou mascaramento), mas pelo menos conseguirá diferenciar o período de gravação do envio de e-mail.

Para um suporte mais ágil, você pode entrar em contato com a nossa base de SP (11) 2824-6434 ou via chat:
http://crmchat.intelbras.com.br/CodeK.L ... =Intelbras
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabiosouzarn
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Fev 2015, 22:23

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo

Mensagem por fabiosouzarn »

Olá, estou no projeto em um condomínio de 5 torres, a ideia é em cada torre instalar um DVR e cada um armazenar as suas próprias imagens. A duvida, quando necessário posso buscar e salvar uma determinada imagem através do SIM?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Fabiosouzarn,

Sim, pelo SIM você poderá buscar as imagens gravadas no HD do DVR e realizar o backup pro computador, assim como realizar a gravação em tempo real direto no computador também, se necessário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
erickgagliano
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2017, 10:48

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo real

Mensagem por erickgagliano »

bom dia estou instalando um sistema dvr 1008 ger 2 com hd e ja com conexão a internet na minha loja , contudo quero saber como configuro o programa sim plus em uma maquina na minha residencia para que as imagens do dvr tambem sejam gravadas nessa maquina. ? sou novo no forum se já tiver algum topico com esse tutorial poderia me passar o link ? por favor obrigado.




Att,
Erick Fernandes
doctorpsco
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mai 2018, 08:27

Re: [SIM] Proj. de Gravação remota, centralizada e em tempo real

Mensagem por doctorpsco »

Bom dia Rafael,

achei interessante seu projeto piloto para esta solução, estou tentando implantar a mesma solução aqui na empresa com DVRs da série 3000 mas nem tenho ideia de por onde iniciar.

Poderia por favor me passar mais detalhes do projeto ou até mesmo se for possível enviar o esquema do projeto por e-mail para em que eu possa tentar implantar aqui na empresa?

meu e-mail: doctorpsco@gmail.com

desde já, agradeço a ajuda.

att,

Ricardo
Responder

Voltar para “S.I.M - Sistema Inteligente de Monitoramento”