problemas intermitentes na comunicação entre a central impacta 40 e a itc 4100 - Fórum Intelbras

problemas intermitentes na comunicação entre a central impacta 40 e a itc 4100

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ricardomaioli
Membro

problemas intermitentes na comunicação entre a central impacta 40 e a itc 4100

Mensagempor ricardomaioli » 12 Jun 2019, 10:19

Olá pessoal, tenho uma impacta 40 em um cliente, e mais 5 interfaces conectadas a ela via juntores analógicos.
A central funciona perfeitamente, e uma das configs é fazer os desvios de todas as chamadas originadas na empresa para as interfaces de celular, a linha fixa(tronco com número fixo) fica apenas para atender ligações com DISA e fazer ligações locais Fixo, o restante vai pelas interfaces..

o que acontece são várias falhas nas ligações, as chamadas ficam pulando, falhando, não se ouve direito o que a pessoa fala..

já fiz vários testes nas interfaces e na central, mas não consegui resolver..

PS. todas as interfaces tem chips Claro, estão atualizadas.
a recepção da claro é boa no local, pois antes eles usavam celulares para fazer as ligações e funcionava perfeitamente.

aparentemente se eu uso um telefone direto na interface a ligação fica BOA, só fica ruim quando passa da central para a interface, ou quando alguém liga de fora para um número móvel que está nas interfaces, e entra no PABX..

alguém consegue ajudar por favor?
Boris
Membro

Re: problemas intermitentes na comunicação entre a central impacta 40 e a itc 4100

Mensagempor Boris » 12 Jun 2019, 10:56

ricardomaioli escreveu:Olá pessoal, tenho uma impacta 40 em um cliente, e mais 5 interfaces conectadas a ela via juntores analógicos. A central funciona perfeitamente, e uma das configs é fazer os desvios de todas as chamadas originadas na empresa para as interfaces de celular, a linha fixa(tronco com número fixo) fica apenas para atender ligações com DISA e fazer ligações locais Fixo, o restante vai pelas interfaces..o que acontece são várias falhas nas ligações, as chamadas ficam pulando, falhando, não se ouve direito o que a pessoa fala.. já fiz vários testes nas interfaces e na central, mas não consegui resolver.. PS. todas as interfaces tem chips Claro, estão atualizadas. a recepção da claro é boa no local, pois antes eles usavam celulares para fazer as ligações e funcionava perfeitamente. aparentemente se eu uso um telefone direto na interface a ligação fica BOA, só fica ruim quando passa da central para a interface, ou quando alguém liga de fora para um número móvel que está nas interfaces, e entra no PABX.. alguém consegue ajudar por favor?

Bom dia amigo,

Você chegou a calibrar as linhas através do programador web da Imp40? Caso sim, em quanto estava o retorno? O ideal é que fique em torno de -13, -15... Na configuração do juntor teste com diferentes impedâncias.
8-)
ricardomaioli
Membro

Re: problemas intermitentes na comunicação entre a central impacta 40 e a itc 4100

Mensagempor ricardomaioli » 12 Jun 2019, 11:07

Boris escreveu:
ricardomaioli escreveu:Olá pessoal, tenho uma impacta 40 em um cliente, e mais 5 interfaces conectadas a ela via juntores analógicos. A central funciona perfeitamente, e uma das configs é fazer os desvios de todas as chamadas originadas na empresa para as interfaces de celular, a linha fixa(tronco com número fixo) fica apenas para atender ligações com DISA e fazer ligações locais Fixo, o restante vai pelas interfaces..o que acontece são várias falhas nas ligações, as chamadas ficam pulando, falhando, não se ouve direito o que a pessoa fala.. já fiz vários testes nas interfaces e na central, mas não consegui resolver.. PS. todas as interfaces tem chips Claro, estão atualizadas. a recepção da claro é boa no local, pois antes eles usavam celulares para fazer as ligações e funcionava perfeitamente. aparentemente se eu uso um telefone direto na interface a ligação fica BOA, só fica ruim quando passa da central para a interface, ou quando alguém liga de fora para um número móvel que está nas interfaces, e entra no PABX.. alguém consegue ajudar por favor?

Bom dia amigo,

Você chegou a calibrar as linhas através do programador web da Imp40? Caso sim, em quanto estava o retorno? O ideal é que fique em torno de -13, -15... Na configuração do juntor teste com diferentes impedâncias.

Olá Amigo, eu calibrei, mas sinceramente não reparei o retorno, caso não estiver nesses índices o que posso fazer para melhorar...
outra coisa que acabei não comentando, é que o cabo que conecta a interface na PABX é um cabo telefonico interno de 4 vias, desses comuns, fiz os cabos manualmente pois os cabos que vem com a interface não pra para manusear por serem muito finos. isso faz alguma diferença?

desde já agradeço.
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 13 Jun 2019, 08:24

ricardomaioli escreveu:
Boris escreveu:

Bom dia amigo,

Olá Amigo, eu calibrei, mas sinceramente não reparei o retorno, caso não estiver nesses índices o que posso fazer para melhorar...
outra coisa que acabei não comentando, é que o cabo que conecta a interface na PABX é um cabo telefonico interno de 4 vias, desses comuns, fiz os cabos manualmente pois os cabos que vem com a interface não pra para manusear por serem muito finos. isso faz alguma diferença?

desde já agradeço.

Bom dia,

Recomendo após a calibração, desabilitar a opção "recalibrar diariamente a híbrida" em "Portas > juntores > selecione o juntor > dispositivo".

Referente ao cabo, todo projeto tem uma tolerância de impedância geralmente, e imagino que a variação é pequena em relação ao cabo padrão da interface e o que você fez. Devido a isso, acredito que não tem problema, se o mesmo tenha sido feito da forma correta.
as árvores somos nozes
              :D
ricardomaioli
Membro

Mensagempor ricardomaioli » 14 Jun 2019, 15:18

Pessoal, testei novamente as interfaces e todas estão com retorno no máximo até -10. não tem nenhua delas acima de -13..

enfim estou meio perdido. liguei em um suporte e o cara (aparentemente inexperiente) me falou q eu tenho que comprar uma interface 3G...

o que me dizem, tem algum outro teste que eu possa fazer??
ricardomaioli
Membro

Mensagempor ricardomaioli » 17 Jun 2019, 10:46

outro teste que estou fazendo é o seguinte...
quando a interface está parada (ou seja sem ligações.. o sinal é de -67db... ou seja um sinal bom..

quando faço uma ligação, ou seja estou usando o telefone via interface, o sinal vai pra -113Db..
o detalhe é que teste isso com dois chips um da claro e um da vivo..

c o da claro ele fica ruim a ligação fica falhando...

com o da vivo a ligação fica Boa.
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 17 Jun 2019, 15:04

ricardomaioli escreveu:outro teste que estou fazendo é o seguinte...
quando a interface está parada (ou seja sem ligações.. o sinal é de -67db... ou seja um sinal bom..

quando faço uma ligação, ou seja estou usando o telefone via interface, o sinal vai pra -113Db..
o detalhe é que teste isso com dois chips um da claro e um da vivo..

c o da claro ele fica ruim a ligação fica falhando...

com o da vivo a ligação fica Boa.

Olá

Quando verificou o sinal estava com aparelho direto na ITC ou estava conectado ao tronco Do PABX?
Deixe um telefone conectado diretamente na ITC e verifique se tb ocorre essa variação de potência.
Outra sugestão e mudar a posição da antena de local e verifique se melhora o sinal.
ricardomaioli
Membro

Mensagempor ricardomaioli » 23 Jun 2019, 19:12

PESSOAL, ja havia feito todos esses testes mas não melhorava, fiz um outro teste usando um chip da Vivo, e funcionou legal, o que me levou a crer que o sinal da claro não é muito bom no local.. através de conversas com outros profissionais, fui aconselhado a comprar uma antena direcional repetidora para a frequência da claro 2G na cidade que é 900Mhz. agora estou aguardando chegar para instalar e resolver o problema, assim que instalar posto aqui o resultado
ricardomaioli
Membro

Mensagempor ricardomaioli » 08 Jul 2019, 16:32

Pessoal, a quem interessa possa..
A história virou uma SAGA... comprei o repetidor, e mesmo assim não virou nada, depois de muito pesquisar e conversar com outros profissionais, fui aconselhado a utilizar uma outra marca chamada PINACULO, que eu não conhecia até então.. comprei a interface, e pra minha surpresa funcionou perfeitamente, sem repetidor, apenas a interface normalmente..
Por fim, percebi que a intelbras é sim um ótima marca, mas nem todos os seus produtos cumprem o que prometem de forma satisfatória, pelo menos foi o caso da ITC4100. agora estou tentando devolver o produto já que o mesmo não funcionou, e pegar em outros produtos com meu distribuidor, peço a intelbras que me ajude nisso, pois nesse caso ficaram devendo e muito.
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 10 Jul 2019, 13:19

ricardomaioli escreveu:Pessoal, a quem interessa possa..
A história virou uma SAGA... comprei o repetidor, e mesmo assim não virou nada, depois de muito pesquisar e conversar com outros profissionais, fui aconselhado a utilizar uma outra marca chamada PINACULO, que eu não conhecia até então.. comprei a interface, e pra minha surpresa funcionou perfeitamente, sem repetidor, apenas a interface normalmente..
Por fim, percebi que a intelbras é sim um ótima marca, mas nem todos os seus produtos cumprem o que prometem de forma satisfatória, pelo menos foi o caso da ITC4100. agora estou tentando devolver o produto já que o mesmo não funcionou, e pegar em outros produtos com meu distribuidor, peço a intelbras que me ajude nisso, pois nesse caso ficaram devendo e muito.

Boa tarde Ricardo,

Enviamos um mensagem privada para entender melhor a situação, peço que nos responda, por favor.

Voltar para “Impacta 40”