Página 1 de 1

Problemas Linha 2 e 3 impacta 40

Enviado: 14 Mar 2019, 20:58
por danielfilpo
Boa Noite, cliente comprou uma impacta 40.
Nela liguei 3 linhas.
Ocorre o seguinte:
Linha 1 recebe e faz chamadas perfeitamente
Linha 2 recebe chamar mas não faz.
Linha 3 não recebe chamadas e ao tentar ligar neste número da sinal de ocupado.
As linha fora testadas antes de entrar na central e estão funcionando.
Foi realizado calibragem
Foi mudado para time out.
Verifiquei conexão.
Troquei junto.
Resetei a central para configuração de fabrica.
Consultei suporte da Intelbras (mas não resolveu)
A operadora e vivo. Uma das probabilidades do suporte seria a tensão da linha. Porém medi e está em 44 e 42
Na linha 1 que está funcionando tenho sinal de internet mas antes de ir para a central passa pelo filtro.
Outra coisa antes havia uma central modulare e estava funcionando de acordo.

Re: Problemas Linha 2 e 3 impacta 40

Enviado: 15 Mar 2019, 09:43
por cybermike
Bom dia,

Qual a versão da sua central?

Quando você fez a calibração, qual retorno (dB) ficou nas linhas?

Chegou a inverter a linha que está funcionando com outra linha, para verificar se não é a placa/slot da central que está com problema?

A tensão ideal para as linhas são -48V, que é o padrão ANATEL, no qual as centrais Impactas trabalham. Esse pode ser o causador do sintoma, mas de qualquer forma, eu faria uma calibração em Time Out e testando diferentes impedâncias para chegar no valor do retorno dB o mais negativo possível. Você também pode entrar em contato com a sua operadora e solicitar a correção das tensões.

Re: Problemas Linha 2 e 3 impacta 40

Enviado: 15 Mar 2019, 09:54
por danielfilpo
Bom Dia

Versão da Central 3.22.01
Retorno em dB
Linha 1(funcionando) -9.316
Linha 2 (só recebe. ) -12.049
Linha 3 (só ocupado) - 12474
Inverti as linhas, placas e slots mas sem sucesso
Voltagem das linhas 44v
Fiz calibragem em time out. Até pq se as linhas 2 e 3 não estiverem em time out não dá calibragem.

Re: Problemas Linha 2 e 3 impacta 40

Enviado: 15 Mar 2019, 14:02
por cybermike
Inverta a linha 1 com a 3 pra confirmar se o problema segue a linha.

Re: Problemas Linha 2 e 3 impacta 40

Enviado: 15 Mar 2019, 22:47
por danielfilpo
Sim fiz isso e o problema continua.

Re: Problemas Linha 2 e 3 impacta 40

Enviado: 18 Mar 2019, 08:22
por cybermike
Então o problema está seguindo as linhas, na qual já foi feito calibração, troca de placa, etc. e nada resolveu, devido a tensão nas mesmas! Não vejo outra alternativa a não ser falar pra operadora tentar arrumar a tensão!

Re: Problemas Linha 2 e 3 impacta 40

Enviado: 18 Mar 2019, 08:45
por danielfilpo
Sim também estou achando que e questão de tensão, agora o problema vai ser convencer a operadora de que o problema está na linha

Re: Problemas Linha 2 e 3 impacta 40

Enviado: 18 Mar 2019, 11:56
por cybermike
Você pode acessar o site: https://sistemas.anatel.gov.br/mosaico/ ... ados.xhtml

Em modelo, coloque o modelo da central e clique em filtrar. Será localizado o certificado da ANATEL para a Impacta 40, pois a central segue os padrões da ANATEl.

De repente isso te ajude!