Página 1 de 1

Ligação Chiando

Enviado: 10 Fev 2019, 19:14
por ExataTecCont
Quando recebe ou faz uma ligação a mesma fica chinado a um ponto que não escuta nada, mas quando coloco a linha diretamente em um aparelho telefônico a ligação fica limpa, só quando passa para a centra, primeiro pensei que seria o ramal que estava com problema, mas mesmo puxando a ligação para outro ramal, o chiado permanece.

Re: Ligação Chiando

Enviado: 11 Fev 2019, 07:54
por cybermike
Bom dia,

A linha pode estar descalibrada na central, o que está causando o chiado. Esse tutorial mostra passo a passo de como realizar a calibração nas linhas:


Re: Ligação Chiando

Enviado: 11 Fev 2019, 09:21
por ExataTecCont
Só calibra com o cabo serial não é? Ou com o USB também?

Re: Ligação Chiando

Enviado: 11 Fev 2019, 09:48
por cybermike
Você pode fazer a calibração utilizando o cabo serial, mini USB ou placa ethernet! Tanto faz o meio de comunicação, o que importa é ter acesso ao programador WEB.

Re: Ligação Chiando

Enviado: 12 Fev 2019, 14:59
por ExataTecCont
Fiz todo o procedimento, mas não resolveu.

Re: Ligação Chiando

Enviado: 13 Fev 2019, 08:27
por cybermike
Bom dia,

Qual o valor do retorno em dB dos juntores que você tem?

Nesse caso eu recomendo que você meça a tensão das linhas utilizando um multímetro. Coloque na escala Volts DC para fazer a medição. A tensão tem que estar em -48V.

Re: Ligação Chiando

Enviado: 13 Fev 2019, 11:14
por ExataTecCont
Caso não esteja, como devo proceder? Porque antes funcionava e de repente não funciona mais.

Re: Ligação Chiando

Enviado: 13 Fev 2019, 13:02
por cybermike
Caso não esteja, entre em contato com a sua operadora para que ela possa verificar o que está ocorrendo com a linha, pois pode ter ocorrido algum problema nela, o que está causando a avaria na tensão.

Re: Ligação Chiando

Enviado: 13 Fev 2019, 22:14
por ExataTecCont
O problema é que, coloco um telefone ligado diretamente a linha e funciona perfeitamente sem nenhum chiado, só chia quando coloco na central.

Re: Ligação Chiando

Enviado: 14 Fev 2019, 11:01
por cybermike
De qualquer forma, eu recomendo verificar as tensões. Caso tiverem OK, recomendo verificar qual o valor do retorno em dB está dando nas linhas. Caso estiver entre -10~-17, recomendo desligar a central, remover as placas periféricas, deixando apenas 1 placa tronco analógica e efetuar o teste.

Re: Ligação Chiando

Enviado: 14 Fev 2019, 13:47
por ExataTecCont
Vou trocar a central.

Re: Ligação Chiando

Enviado: 15 Fev 2019, 10:13
por IntelbrasTelecom
Bom dia,

A centrais PABX Intelbras, incluindo a linha Impacta, são desenvolvidas para operar conforme normas da ANATEL, por esse motivo podem ter comportamentos diferentes de um telefone comum. Eu lhe enviei uma mensagem no privado para que possamos lhe auxiliar a avaliar seu cenário.